Ricardo Dias Aguiar
Nesta semana, o texto vem nervoso. Motivo? Demonstração explícita e criminosa de homofobia em nossa Montes Claros. Cartazes de conteúdo discriminatório e que causam repúdio tanto pelo tema quanto pelo português (um português de 5ª categoria) foram espalhados pela cidade, afixados em postes, com o objetivo de atingir a prefeitura? Sei lá. Dane-se a política e salve os nossos políticos. É isso mesmo, porque na vida tudo é política. Nosso dia a dia é norteado pelas resoluções que os nossos governantes tomam. É uma situação paradoxal...
Leia-se o papel mal escrito:
VERGONHA! Dinheiro para investir nessa vergonhosa parada gay e carnamontes a prefeitura tem, eventos que so trazem doenças e drogas! ONDE ESTAO OS VALORES DA NAÇÃO E DA FAMILIA? Nossos jovens estão se tornando homossexuais, aidéticos e drogados, vamos lutar contra essa vergonhosa montes claros. NACIONALISTAS MG.
É inconcebível que numa cidade como Montes Claros, com quase 400.000 habitantes, cheia de universidades e com uma população quase “civilizada”, algo desse nível ainda seja um acontecimento. Lamentável! Vergonha não é ser gay, caro cidadão, autor dessa porcaria ou ser drogado, mas ter representantes políticos como vossa senhoria que, ao invés de promoverem a civilidade, atacam, condenam o que incentiva a desarmonia e o preconceito.
Vergonha, meu indigno ser, é ter uma tolice dessa repleta de erros de ortografia, crianças prostitutas, falta de investimento em educação, número de criminosos que se avoluma por falta de investimentos em educação. Vergonha é ter um estado que não garante saúde ou mesmo condições mais igualitárias, para que cada um seja feliz do jeito que quiser ser. Espúrio é ter representantes com sua categoria - nenhuma categoria...
Será mesmo que vossa senhoria sabe o que significa família ou valores? Será que valores para vossa senhoria não seria só o dinheiro que vocês nos roubam com tanto gosto?
Sempre, na história, seu ignorante, houve gays e alguns deles bem ilustres, se vossa senhoria quer saber. Toda vida, no decorrer da trajetória humana, os homens se drogaram e vão continuar se drogando. Por isso, não se faça de falso moralista, seu hipócrita! Retrógrado! Isso independe de sua vontade, de Carnamontes para gay. O que falta, verdadeiramente, é investimento em educação, para que esses mesmos jovens que vossa senhoria afirmou estarem se transformando em doentes ou viciados sejam iluminados pelo conhecimento e não dêem o valoroso voto deles a candidatos pífios como vossa senhoria.
Que Deus tenha piedade dele, porque eu não tenho.