Pessoas e amores em nossa vida

Jornal O Norte
17/10/2005 às 12:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53



Maíra Santana Aguiar




Será se existe amor??? Ou vivemos de aparências??? E as pessoas, será que é por acaso que elas entram em nossas vidas??? Perguntas realmente questionáveis estas.




Amor existe sim, o problema é que não sabemos amar (talvez nem todos). Amar de verdade é gostar de alguém sem cobrança, não é estar com alguém e sim querer o bem desse alguém. O que muitos chamam de amor talvez seja o fato de possuir alguém para suprir seus desejos físico e social (para manter aparências). A esta necessidade de estar junto para uma realização pessoal, eu não chamo de amor, e sim amor próprio.




Amar é ser incondicional, querer bem, ser taxado de louco às vezes; é viver de verdades; respeitar o outro. Amor é o que Goethe mostrou com Werther e Carlota, onde ele a amou, mesmo sem a reciprocidade do sentimento dela, mas nem por isso Werther deixou de amá-la. Ou mesmo o amor eterno vivido por Seth e Maggie no filme Cidade dos Anjos; e também do amor proposto por William Shakespeare em Romeu e Julieta. Amor ainda é assim definido no poema de Vinícius de Morais quando diz De tudo, ao meu amor serei atento antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento...; ou mesmo exemplificado nas palavras de Carlos Drummond de Andrade: Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado..., onde prova só mais uma vez que a presença de alguém em sua vida tem de ser muito mais do que física e sim espiritual.

 






Não sei se você acredita em almas gêmeas... Eu particularmente acredito. Estas são pessoas que passam por você e se fazem presentes sempre/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"right">maira_aguiar@msn.com




Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por