Logotipo O Norte
Sábado,11 de Janeiro

Patentearam nosso bumbum - por Délio Pinheiro

Jornal O Norte
Publicado em 14/04/2008 às 11:24.Atualizado em 15/11/2021 às 07:30.

Délio Pinheiro


Jornalista


www.novoslabirintos.blogger.com.br



Anthony Griffin é cirurgião plástico. Trabalha e vive nos Estados Unidos. Sua carreira ganhou um boom formidável quando resolveu lançar uma novidade em sua clínica em Beverlly Hills. Doutor Griffin criou um procedimento de remodelagem glútea chamado de "brazilian butt lift". Isso mesmo, o famoso implante de silicone no bumbum agora tem a modelagem brasileira como referência.



É curioso imaginar as americanas ávidas para adquirirem um derriére de mulata do Lan ou mesmo de uma Jennifer Lopez. Aliás, a atriz latina é uma das responsáveis por esse novo fetiche que está em evidência nos clipes da MTV, onde outra abundante representante dessa mania reina com propriedade, a mulata Beyoncé.



Pelo jeito foi-se o tempo da peitaria a la Pamela Anderson ou Dolly Parton e agora o que manda por lá é a bunda. A nossa tão conhecida e, por que não, batida, bunda.



Seria esse algum tipo de retrocesso no comportamento norte-americano? Algumas teorias afirmam que o desenvolvimento notável de nossos vizinhos continentais se deve ao fato dos homens de lá olharem suas mulheres na parte norte, sobre a "Linha do Equador", enquanto que o brasileiro privilegia as partes baixas, o sul pobre e subdesenvolvido de nossas mulatas exuberantes. Coincidência ou não hoje somos o que somos e os Estados Unidos são o que são.



Essa inversão talvez represente o prenúncio da ruína do grande império anglo-saxão do norte, em benefício de nosso Brasil varonil, que agora, livre da dívida externa tem até terremoto, como os conterrâneos de Obama.



Não custa nada sonhar não é mesmo? Ainda mais que a onda entre as brasileiras continua sendo o implante do silicone nos seios. Seria esse o sinal de que enfim nos tornaremos uma potência mundial? Alvíssaras ao destino por isso!



Em tempo: para quem não sabe o escritor de ficção científica Orson Scott Card, autor de "O orador dos mortos", "O jogo do exterminador", entre outros, é pai adotivo de um outro cirurgião plástico que também está fazendo muito sucesso nos States. Trata-se de um brasileiro, que foi adotado por Card quando este morava no Brasil, vivendo como missionário mórmon. O filho de Card se chama Robert Rey, estrela de um reality show da TV a cabo que mostra o dia-a-dia de uma clínica de cirurgia plástica na trepidante Beverlly Hills.



Uma das cirurgias mais abordadas no programa é, adivinhem, o implante de silicone na poupança. Mais uma prova irrefutável de que os ventos da mudança estão soprando forte por lá.



Para que possamos avançar em direção ao primeiro mundo, é preciso parar de valorizar tanto a bunda, como uns brasileiros ainda insistem em fazer.  



Quem sabe as mentes das mulheres possam nos ajudar nessa busca. Por enquanto ainda não contamos com todas, pois algumas precisam ser libertar dos grilhões do Créu e enfim assumirem sua postura de mulheres respeitáveis, pois por enquanto são apenas glúteos falantes. E os homens precisam respeitar um pouco mais as mulheres e não as tratarem como meros objetos, por mais que algumas queiram ser tratadas assim.



Chegou a hora de olharmos mais para cima na anatomia feminina. Seios? É claro que não. Refiro-me aos cérebros, essa massa cinzenta tão vilipendiada atualmente.  Ainda bem que temos mulheres incríveis por aí como a poetisa Cely Falabela, que esteve recentemente em Montes Claros proferindo uma palestra no Automóvel Clube. Ou ainda Maristela Cardoso, a nossa Maria Callas, que nos encanta com sua voz poderosa. Ou a incansável Maria Neuza Rodrigues, presidente da Coordenadoria da Mulher e presidente das Amigas da Cultura. Ou Dagmá Brandão, a competente Secretária de educação de Montes Claros, que faz uma revolução silenciosa nas escolas municipais.



São quatro exemplos apenas, mas que deixam claro que podemos virar esse jogo perverso.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por