Padre Leo, o poder da atitude - por José Renato Oliveira

Jornal O Norte
17/01/2007 às 13:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:55

Enquanto o guerreiro de Deus se esvaía e tinha o seu endereço espiritual transferido para as plagas dos justos, a sua obra resgatava dezenas de jovens das profundezas nocivas dos vícios para a vida plena e salutar. Direito incontestável do homem. Decreto de Deus.



Que outros valentes defensores do bem sejam alçados à condição de líderes de uma geração que herdou tantas vicissitudes que atormentam e confundem.





Se outros padres leos assumirem o compromisso daquele que se foi, e derem continuidade à sua gestão abnegada, será um sinal de que a esperança não é a última que morre, mas a primeira virtude que nos faz grandes e sonhadores.





A vida dele assinala o desenvolvimento de uma propensão aflorada na edificação da cultura, do caráter e da solidariedade, traços distintos da mais sólida e persistente das forças-motrizes que lhe compuseram a visão amorosa do ser humano.





Homem sério, forte e destemido, resistiu ao vendaval demolidor dos predadores da raça, sedentos pelo poder que emana do dinheiro, que usam os jovens como escada descartável, com o objetivo de tentar dominar a sociedade. Deixam pelo caminho um rastro de pecados e crimes. Ignoram a miséria humana.





São bandidos mal combatidos pelo estado, que se aboletam no barco à deriva em que se transformaram o legislativo e o judiciário nacionais, usurpando direitos e driblando tantas leis ainda não regulamentadas. As conseqüências de seus atos aniquilam nossa juventude que, na ânsia ilusória por emoções fortes, se entregam ao inferno devastador das mais variadas e potentes drogas, vendidas como se vende uma caixa de fósforos nas esquinas, nos morros e até nas escolas.





Nas várias casas de recuperação de dependentes químicos, criadas pelo padre Leo, descortina-se um mundo novo e uma nova chance para quem tudo parecia perdido. E eles encontram ali um refúgio para se fortalecerem nos ensinamentos de Cristo.





Este mineiro de Itajubá, que nos deixa aos 45 anos, é um estandarte, com a força de um furor olímpico, amparado no amor divino. Sua missão, de profundo sentido humanitário e social, foi cumprida com santidade, o que nos revela que a força do homem está na pureza de seus feitos e nos efeitos transformadores que neles contém.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por