Oi é fantasia

Jornal O Norte
22/10/2009 às 11:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:14

Sarah Pará

Quem dos mortais nunca precisou fazer contato com uma operadora de telefonia? Na Oi é assim, primeiro uma gravação pede para responder a um questionário, depois começa a citar números acompanhados de sugestões de atendimentos. Quando se consegue falar com um atendente, ele está na Bahia, Ceará ou na Paraíba! Se for para mudança de endereço, o cliente tem que pagar uma taxa de R$ 54,26, aguardar três dias úteis, a linha é transferida sem que o técnico vá ao local de transferência.

Esta informação é repassada pelo 10331. No prazo estipulado por eles, nada acontece. É preciso telefonar novamente para cobrar o serviço, fazer a mesma via sacra. Isto quando o atendente cheio de formalidade diz: “o serviço é terceirizado, vou verificar porque ainda não foi efetuada a transferência, o prazo para prestar o serviço foi encerrado às 17h30 de ontem. Um minuto, não desligue, vou verificar com a parte operacional o que está acontecendo”. No mínimo, oito números de protocolos foram colecionados.

O atendente retorna, “obrigado por esperar, o técnico da terceirizada informou que não tinha ninguém no local para prestar informação!” Não é verdade, a vontade é de chamar a todos de incompetentes!

Que prestação de serviço é essa que ninguém consegue falar com quem decide? Não há comprometimento com o cliente, além da cobrança da taxa de transferência ainda tem estas chateações! Aliás, a taxa nem deveria existir, a mudança é de endereço, não de operadora. Para quem não se lembra, a Telemar virou Oi, nome de fantasia, por causa das inúmeras reclamações. A Telemar não tem raiz brasileira, é mais uma empresa que tem como interesse levar para seu país de origem o lucro financiado pelos condescendes brasileiros. Nada contra a abertura de mercado, mas ao menos deveriam atender com eficiência e eficácia.

Essa comunicação deve ser respeitada, afinal, foi empurrada goela abaixo este serviço de telefonia, poderia ser genuinamente brasileiro, temos tecnologia de ponta, profissionais competentes para o topo da pirâmide. Somos um dos povos que mais usam telefone no mundo. O Brasil dispara no ranque mundial em número de celular por metro quadrado. Mas ainda temos a cultura de telefonia fixa. Talvez por ser muito caro a manutenção do sistema móvel.  Celular é somente para encaminhar negócios, pois custa o olho da cara. A velha Telemig está fazendo falta. De onde mesmo vem a Telemar? Espanha ou Portugal?

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por