Logotipo O Norte
Sexta-Feira,20 de Setembro

O NORTE: Mês de aniversário

Jornal O Norte
16/11/2009 às 10:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:17

Samuel Nunes


Repórter

Novembro de 2003, mais precisamente dia 29. Esta é data de fundação de O NORTE DE MINAS. Novembro é um mês especial para este jornalista, uma vez que a data do meu aniversário é 19 de novembro e, 10 dias após, 29, é o aniversário do jornal. Com uma equipe liderada pelo mestre Reginauro Silva mesclando experiência e juventude, o jornal que escreve o que você gostaria de dizer ocupou de vez o seu espaço até tornar-seo mais lido da área mineira da Sudene.

Credibilidade, ética e zelo com a informação. Três características primordiais em que se baseia o trabalho da equipe de jornalistas, diagramadores, fotógrafos, impressores, publicitários e colaboradores que integram a família O NORTE. Com orgulho, integro a equipe desde o início do jornal, primeiro como estagiário ainda nos tempos de faculdade de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas. Desde o dia 07 de julho de 2006 passei a integrar a equipe como repórter, não mais como estagiário.

A convite do sábio Reginauro Silva, me iniciei nos idos de 2002 no jornal Opinião (que gerou O NORTE e dele hoje é Suplemento). Regis me pautava com algumas matérias de cidade, escrevia também artigos e tentava, ainda, algumas crônicas.

É bom lembrar que, juntamente com o até então colega de sala no curso de Jornalismo Fernando Abreu, hoje assessor de comunicação da prefeitura de Montalvânia, já contava com a paciência e compreensão de Regis, uma vez que entregávamos a ele, nosso editor, os textos escritos a mão, em folha de papel chamex, dada a nossa pouca ou nenhuma aptidão com o computador. Cabia a ele materializar os nossos rabiscos.

Lembro-me de que, juntamente com o colega repórter-fotográfico Samarone Xavier, conhecemos, a convite de Regis Silva, o projeto gráfico do jornal e como funcionaria. Iniciava-se da seguinte maneira: as edições saíam às terças, quintas e sábados. Mas, dado o crescimento substancial e atendendo ao apelo da comunidade, decidiu-se em comum acordo com os diretores Ruy e Raquel, tornar o jornal diário.

Na época em que era estagiário, era responsável por uma página complexa, refiro-me a economia. Mas, com força, determinação e vontade de trabalhar, fiquei por uns seis a sete meses nessa editoria.

O tempo passou e me dediquei profundamente à profissão, sempre com orientação de Regis Silva. Depois desse período somente escrevendo no Suplemento Opinião, no final de 2005 voltei para O NORTE na editoria de Cidade. Juntamente com o repórter-fotográfico Xu Lover Medeiros, tive a oportunidade de, por meio de matérias para Cidade, conhecer praticamente todos os bairros de Montes Claros, ponta a ponta, se me permitem utilizar de um linguajar coloquial.

Veio 2009. Início do ano, quando o responsável por este jornalista estar na imprensa escrita, Reginauro Silva, me convida para trabalhar na editoria de Política onde, confesso, realizo um sonho, não por vaidade, longe disso, mas pelo fato de poder contribuir para o crescimento de minha comunidade, levando informações do mundo político local e regional.

Parabéns, O NORTE e todos os responsáveis pela sua produção, aí incluídos os profissionais da gráfica, a zeladoria e cantina.

Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida de contar histórias para a comunidade montes-clarense e norte-mineira, por meio do veículo para representativo da imprensa regional.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por