André Senna *
A pior maneira de se perder uma batalha é quando somos atingidos pelo fogo amigo. Desta forma, não nos preparamos para a defesa e somos atingidos de surpresa pelos próprios colegas. Isso já aconteceu muito e em várias guerras, desde a antiguidade. É lógico que não estou aqui para falar de guerra, mas o que eu quero deixar evidente é a forma com que o senhor prefeito vem aceitando ser derrotado pelo fogo amigo.
Já tem muita gente em algumas secretarias de sua administração que estão mudando de lado politicamente, visto que os objetivos não estão sendo atingidos e os atritos estão cada vez mais constantes entre colegas. Por mais que se tente fazer a coisa bem feita, como é o pensamento do prefeito.
O que determina o fracasso administrativo são justamente a incompetência e a arrogância de gente que está bem perto dele. Daí a batalha com o fogo amigo. Impossível vencer a si próprio. O fogo amigo leva sempre ao caminho da derrota. Em vez de armas como nos tempos antigos, estes combatentes “amigos” do senhor prefeito, usam seus atos e línguas afiadas, porém sem rumo, para desfazer da população, de gente que colocou o chefe do executivo naquele gabinete.
Fica aqui o meu alerta ao prefeito que é homem inteligente. Afaste-se do fogo amigo, pois esta é a maneira mais humilhante e indefesa de se perder uma batalha. Se o senhor continuar com este pessoal, com algumas exceções, será banido da política pelo temido e infalível fogo amigo.
* Universitário