Logotipo O Norte
Sexta-Feira,10 de Janeiro

O DNA dos desejos

Jornal O Norte
Publicado em 01/10/2010 às 09:52.Atualizado em 15/11/2021 às 06:40.

"Aquilo que mais temo, é que me sobressai...!"


Do livro de Jó


(Antigo Testamento)



Do ponto de vista evolutivo, que essencialmente é a dinâmica deste Universo, que em tese aceita tudo, promove o novo com gosto, aprecia a diversidade, muda o tempo todo, num apetite eterno, sem limites para crescer, uma das maiores bobagens e perda-de-tempo que as vezes insistimos em desenvolver, certamente uma das maiores ciladas que podemos cair, é a da lamentação...!



Lamentar no fundo significa contrariar toda a lógica desse poderoso e maravilhoso sistema de que fazemos parte e tem suas bases assentadas exatamente no oposto do estágio, do sentimento e da postura em que o ato de lamentar, o vicio-de-reclamar nos paralisa e envolve...!



Tudo aqui no fundo funciona de uma forma muito simples porem de magnética eficácia, de tal sorte que o mínimo gosto, o menor pensamento, a ação mais inocente, ou o ato mais vil acaba provocando consequências, que de certa forma criam as experiências que vivenciamos, sem nos darmos conta de nossa genuína responsabilidade e indubitável paternidade.



Jô, há milênios atrás, já havia predito que de certa forma atraímos aquilo que prestamos mais atenção, seja boas ou más...



Na realidade cada acontecimento que aparece em nossa vida já vem com o nosso DNA carimbado, nunca erram de endereço como às vezes pensamos e nunca caem de pára-quedas na cabeça errada...



Lamentar então o que se foi nós mesmos os criadores de tal espetáculo?



Do contrário continuar lamentando só reforça a energia negativa concentrada em nosso pensamento, só aumenta a freqüência da vibração indesejada, só desperta o apetite do Universo, de nos servir praticamente na bandeja, aquilo que insistentemente lhe ordenamos...!



Tão ruins e perniciosas para nossa caminhada que a lamentação talvez seja só a inveja e a competição!



Como as coisas funcionam na base de uma troca, cada vez mais incentivada pela crescente diversidade que caracteriza a expansão planetária, em que cada um de nós é um agente único e totalmente individualizado em nossas aspirações, carências, desejos, necessidades e estágio evolutivo, não faz sentido cultivar sentimentos que além de nos remeter a uma realidade alheia, nos desfoca de nosso verdadeiro interesse e trajetória pessoal!



È totalmente lícito e saudável lutar e desejar tudo o que imagino ser bom para mim sem que com isto esteja ameaçando ou retirando algo de alguém...



Ilícito é cooptar o sonho alheio, é embarcar na viagem do vizinho, é disputar a cadeira do colega do colega, é fraudar os anseios de outrem...



Este é um universo de abundância, onde nada falta e tudo nos é oferecido gratuitamente onde cada um é desafiado a crescer ilimitadamente onde a mágica é realizar o seu sonho, onde a regra é superar limites, onde as realizações serão sempre proporcionais aos verdadeiros desejos que brotam inocentemente de nossa alma!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por