Maria Eunice Silva
Advogada e conselheira
A noite é calma.
A música estonteante eleva nossos pensamentos e nos transporta.
Passamos então a viajar no tempo.
Muitas vezes fomos felizes. Outras, ficamos saudosos e ensimesmados.
Noutras nuvens acinzentadas roubaram o brilho daquele dia, que prometia muito, deixando-nos tristes e taciturnos.
Mas, mesmo assim, com todos os percalços, somos obrigados a admitir: somos felizes!
Estamos sintonizados na grande emissora de rádio São Francisco de Assis, 93,5 FM. São precisamente 00h15. Está no ar o programa Houve uma vez.
Que músicas lindas! Músicas que nos alegram o coração e nos fazem românticos. Aliás, só é tocado, contagiado, quem fez algo na vida e tem muito que relembrar.
Esse programa adentra nossos lares com músicas que invadem o coração e reacendem a chama do sentimentalismo, fazendo-nos sentir mais vivos, e o ego agradece.
Tudo isso é resultado de um trabalho dedicado, incansável dos seus locutores para com seus ouvintes, elevando e enriquecendo o nome dessa fantástica emissora.
Aliás, o humor é considerado uma característica humana importante no equilíbrio do sujeito na esfera social. As pessoas bem humoradas mostram-se mais criativas, ponderadas e produtivas no ambiente do trabalho, elemento fundamental existente na equipe da rádio, exercendo assim, esses profissionais, suas atividades com êxito.
Por tudo isso, eles não merecem nota 10, mas sim nota 1.000.
A rádio São Francisco de Assis a cada minuto nos surpreende, portanto, é de bom alvitre ressaltar toda sua grande programação. Reúne em seu jornalismo informações precisas e eficientes de Montes Claros, como do resto deste Brasilzão. Serviço de segurança policial, rodoviário, saúde, como também social, inclusive dando dicas para facilitar a vida da dona de casa, apresentando os locais para compra de gêneros alimentícios, farmacêuticos, escolares mais baratos etc, em suas propagandas.
Ademais, nenhum ouvinte pode reclamar que não saiu para espairecer no final de semana por não saber aonde ir. Seus locutores apresentam vários lugares nos arredores da cidade para nosso entretenimento, como parques, feiras de artesanato, restaurantes, botecos onde se pode jogar conversa fora, molhar a palavra com aquela cervejinha estupidamente gelada, degustar uma comidinha caseira deliciosa na companhia da família e dos amigos, além de, naturalmente, dar gostosas gargalhadas e respirar o ar puro do campo. Ô lá em casa!
Diante do apresentado só podemos parabenizar e abraçar Paulo Narciso, diretores, coordenadores, enfim, todo o pessoal responsável pelo bom andamento dessa emissora de rádio, pois, sem sua colaboração, o seu pulso forte, essa rádio, o programa citado, assim como os demais não estariam no ar.
Salve a rádio São Francisco de Assis!