Na corda bamba, por Edmilson Guimarães - publicação de sábado e domingo, 13 e 14 de janeiro de 2006

Jornal O Norte
13/01/2007 às 12:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:55




Edmilson Guimarães





. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 

Hugo Chaves





Não gostei da comparação feita pelo vereador Athos Mameluque, que chamou o prefeito Athos, o Avelino, de Hugo Chaves de Montes Claros. Tá certo que o presidente venezuelano comete algumas arbitrariedades e em certas ocasiões chega a ser truculento. Até aí tudo bem/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"center">. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Incidente diplomático





Portanto, apesar dos muitos defeitos, Chaves também tem suas qualidades e, certamente, não gostaria de ser comparado com o prefeito de Montes Claros. Temos que torcer, então, para que o presidente venezuelano não fique sabendo da comparação feita por Mameluque. Caso contrário, poderíamos ter até um incidente diplomático internacional. Afinal, ninguém gosta de ser chamado de incompetente.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Truculência





Nada justifica o ato selvagem do procurador da Prefeitura, Otávio Batista Rocha, que durante manifestação dos servidores municipais contra o atraso no pagamento de salários e décimo terceiro, agrediu o repórter fotográfico de O Norte, Wilson Medeiros, grande profissional e uma das figuras mais queridas da imprensa local. Nem o desespero de estar participando de uma administração desastrosa e extremamente criticada serve de desculpa para o ato de covardia.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Despreparo





Por várias vezes ouvi de advogados e de colegas de imprensa, questionamentos sobre o fato de tão jovem e inexperiente advogado estar ocupando cargo chave na administração. O fato de não conhece-lo e não ser da área me impedia de comentar as avaliações feitas por colegas de profissão do procurador, que defendem a tese de que ele não estaria ainda preparado para o cargo que exerce. Diante da falta de equilíbrio emocional demonstrada pelo Doutor Otávio, temo que seus colegas tenham razão.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Dona Maria





Dona Maria Silva Araújo, de 56 anos, trabalhou por seis anos como gari na Prefeitura de Montes Claros. Ficou doente em conseqüência de uma infecção que adquiriu trabalhando. Recuperada, se orgulha de nunca ter faltado ao trabalho. Foi demitida pela atual administração e substituída por outra, sem receber nenhum direito trabalhista. A demissão, no dia primeiro de novembro, fez com que dona Maria tivesse o pior final de ano de sua longa vida.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Vamos ajudar





Dona Maria passa por serias dificuldades financeiras, e precisa de ajuda. Mas ela não quer receber doações. O que dona Maria quer é voltar a trabalhar e ter sua dignidade restaurada.





Qualquer emprego serve, diz com humildade a moradora do conjunto Tancredo Neves. De preferência, como faxineira ou cuidando de crianças ou idosos. Quem precisar de alguém para uma destas tarefas, bem que podia ao mesmo tempo em que preenche a vaga, ajudar dona Maria a voltar a sorrir. Pra falar com ela é só ligar no 2213 0127.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Salvação





Em meio a tanta mediocridade, eis que a administração municipal consegue realizar um bom trabalho na área de cultura. Graças ao esforço e a competência do secretário João Carlos Rodrigues e de sua equipe, o setor tem sido o único a receber elogios. Mesmo tendo o menor orçamento de todas as secretarias, o que comprova a falta de compromisso do prefeito com a cultura, João tem se virado e com criatividade e competência tem buscado recursos externos para poder trabalhar. Prova disso são as reformas que estão sendo feitas em alguns casarões históricos, com dinheiro do Estado.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Cinema





Outra prova de que, mesmo sendo parte integrante de uma administração travada e sem ação, João Rodrigues vem conseguindo se destacar, foram os recursos que ele buscou junto ao Ministério da Cultura para realizar o primeiro Festival de Cinema de Montes Claros, que acontece até domingo. Uma programação muito boa que inclui exibição de filmes, seminários, oficinas e show’s musicais. É bem provável que João Rodrigues, ao final da administração do prefeito Athos, seja a única lembrança boa.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

BomBar





Hoje é dia de conferir a mais nova boa opção da noite de Montes Claros. Uma mistura de lounge, vídeo bar, música ao vivo e disco faz do BomBar uma casa noturna moderna e sofisticada, e que promete ser o novo point da cidade. A decoração e o bom gosto da casa também são surpreendentes. Na inauguração, na sexta-feira passada, a seleção musical e o bom atendimento receberam muitos elogios. Pra quem gosta da noite é, sem dúvida, uma grande opção. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por