Logotipo O Norte
Quinta-Feira,19 de Setembro

Médicos desaparecem do serviço e o povo fica na fila

Jornal O Norte
26/07/2005 às 16:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:49

Cinara Dreide


Repórter


dreide@onorte.net

Ontem, em alguns postos de saúde de Montes Claros, muitas pessoas reclamavam sobre a falta de médicos. Problema que não é novidade para os moradores da cidade. A queixa e as dificuldades são as mesmas: falta de atendimento e de medicamentos.

Cinqüenta por cento dos médicos estão de férias nos postos mais procurados da cidade, como por exemplo, os centros de saúde dos bairros São Judas e Major Prates. Segundo os moradores, o número de médicos é insuficiente para atender a população que reside nos bairros.

Cristóvão Silva Ribeiro, morador do bairro São Judas, diz que os médicos que atendem nos postos de saúde são em número insuficientes.

- Além de passarmos a madrugada no frio, não conseguimos agendar uma consulta ou até mesmo pegar uma ficha - reclama.

Segundo auxiliar de enfermagem, que atua no centro de saúde do bairro Major Prates foram afixadas no domingo, na porta do posto, uma relação de quantas fichas seriam distribuídas ontem pela amanhã. Ainda segundo ele, a maior dificuldade é que a própria população retira os avisos que são fixados na portaria.

No centro de saúde do Major Prates, a justificativa para a insuficiência dos médicos é que um deles está de férias, outro teria passado em um concurso do INSS e um terceiro estaria impedido de trabalhar.

- Já foi feito o pedido para a vinda de mais um médico para o posto - esclarece o auxiliar de enfermagem.

Para Aparecida Gomes Silveira, a melhor maneira de acabar com esse problema seria agendar as consultas para atender a população e ajudar no atendimento médico.

- Ajudará também para que nós não fiquemos na dúvida se seremos atendidos ou não - diz.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por