Logotipo O Norte
Segunda-Feira,13 de Janeiro

Manual para ser montes-clarense

Jornal O Norte
Publicado em 29/05/2008 às 11:23.Atualizado em 15/11/2021 às 07:33.

Autor desconhecido



Versão masculina



01 - Se tiver que entrar numa fila muito grande com a namorada (que no caso só poderá ser dos shows no Parque de Exposições João Alencar Ataíde), peça para alguém que está no início da fila (certamente achará alguém conhecido) comprar o ingresso pra você. E ainda tira uma onda para a gata que você é enturmado.



02 - Compre seu óculos Oakley (falsificado) no Shopping Popular no Centro. Coma feijão tropeiro no mercado Central ao amanhecer. E nunca, nunca saia à noite com a gata dizendo que o carro é do seu pai. Atenção, sempre diga que é seu e pronto. Marcar de encontrar em algum lugar é sinal de pobreza (nem carro tem).



03 - Se você for mais velho, diga para uma criança: “Que minino custoso!”. E quando passar uma mulher nova e bonita na rua diga: ‘Eita, eu já fui bão nisso!’ E nunca se esqueça, todo velho mineiro que se preza tem uma amante (para provar sua masculinidade). Caso você não tenha secretária arranje um caso com a empregada mesmo.



04 - Ame sua fazenda (mesmo que imaginária) acima de todas as coisas. Nunca diga que você mora no Morrinhos (diga sempre Centro), e jamais fale que tem parentes na Maiada (diga prolongamento do Todos os Santos). Sempre invente nomes para os garçons para demonstrar que é íntimo do local. E diga que é amigão do dono do local.



05 - Esqueça os sobrenomes. Os montes-clarenses do sexo masculino são identificados pelos veículos que têm.. Ex.: “Lembra do Carlinhos, aquele da F-250 turbinada preta?” ou “Qual, o do Audi rebaixado?”, e até mesmo “Ah.. aquele da moto preta”‘. As montes-clarenses do sexo feminino são identificadas pela cor do cabelo, tamanho do namorado, tamanho do silicone, loja que freqüenta, turma que já foi rodada, e local de caminhada: “Ana, aquela loira gostosa que caminha na reta do parque”, “A morena peituda que pedala perto da Unimontes” e até mesmo “Aquela que rebola na avenida do Geniu’s”.



06 - Passe as férias em Porto Seguro e vá de sunguinha preta ou azul marinho para a praia levando sua caixa de isopor cheia de latinhas de cerveja. Não pegue ninguém e volte falando que traçou ‘a muiezáda tudo’.



07 - Vá ao único bar que está em evidência na cidade (todos os montes-clarenses estarão lá também) e depois que estiver bêbado grite ao passar algumas das muitas mulheres maravilhosas que moram lá: “Alôôôôô muiezada bunita!!! Vem ni mim qui eu tô facim!” Não esqueça da gargalhada compartilhada com seus amigos montes-clarenses que juram ser maior que o seu.



08 - Tenha uma camionete cabine dupla e uma moto de trilha em cima da carroceria, mesmo que você não tenha terra nem debaixo da unha e você nem saiba andar de moto e ela esteja estragada há um ano. Caso não tenha nada disso, basta ter um carro 1.0 lavado e dizer que seu pai é doutor. Em Montes Claros ser médico ainda é status.



09 – Sempre apareça no BR Mania ou no Tony’s após uma noitada para mostrar que ainda sobrou 10 contos na carteira para gastar. Caso não tenha, sente em um daqueles bancos da frente e fique a ver o tempo passar, mas nunca, nunca mesmo deixe de passar. Isso é sinal de que a grana já se esgotou.



10 – Passe antes da noitada em um banco qualquer e pegue aquela capa de talão de cheques disponível no balcão, dobre-a e coloque na carteira para demonstrar que seu nome não está sujo. Faça o máximo para mostrar à mulherada.






  


Versão feminina



01 - Tenha sempre uma melhor amiga mais feia que você. assim, você aparenta ser linda e não corre o risco de tomarem seu namorado. (mulher sem namorado em Montes Claros é periguete).



02 - Vá ao salão de beleza no mínimo 3 vezes por semana e todos os dias na academia (pelo menos 3 horas diárias). Afinal, em Montes Claros são 5 mulheres para cada homem e você não pode correr o risco de ficar solteira. Compre roupas na Jacaré, Via Única, Eunice e Roka, mesmo que pra isso tenha que se encher de prestações. Se o corpo não contribui com a beleza, pelo menos as roupas de grife disfarçarão.



03 - Faculdade é dispensável, faça como diversão (nunca como ganha-pão). Tenha como ideal de vida arrumar um casamento com o filho de um fazendeiro rico. Caso não haja nenhum disponível case-se com um médico (vide acima: médicos têm status em Montes Claros) e sua profissão será: mulher de médico. Mas faça isso antes dos 22 anos, depois disso ficou coroa e terá que se sustentar sozinha. Um artifício muito usado é engravidar aos 17 anos enquanto o rapaz ainda não ficou esperto e você é menor de idade.



04 - Mulheres montes-clarenses são reconhecidas pela cor dos cabelos, metidez, tamanho do silicone e em qual coluna social é sempre vista (aquelas bobeiras de enrustidos). Portanto, seja loira para chamar atenção, coloque uma prótese de mama enorme e seja uma tigresa na cama. E não se importe que seu parceiro sexual conte para todos os amigos suas acrobacias sexuais.



05 - Escolha bem em qual avenida caminhar (mesmo que tenha que pegar moto-taxi). Opte pela reta do parque municipal ou então o trecho entre o Jatobás e o Lumas. O resto é para mulheres frustradas e gordas. E não se esqueça de pregar o adesivo do curso de faculdade no carro para ser identificada no trânsito pelos amigos. Além disso são ótimos locais para paquerar homens comprometidos. 



06 - A mulher montes-clarense não precisa ter carro, pois nunca namora alguém que não tenha carro. De preferência importado ou camionete cabine dupla com moto em cima da carroceria.



07 - Se você for velha, trate de arranjar bastante netos, pois o maridão depois dos 60 só tem tempo para a secretária. Os netos são sua alegria e diversão e além disso, enquanto você cuida deles sua filha montes-clarense, mulher de fazendeiro rico, pode fazer compras no Montes Claros Shopping sossegada.



08 - Diga para todos que seu prato predileto é salmão e frutos do mar em geral. Mas em casa se atole num prato de pequi com guariroba que ‘isso é que é comida de verdade, sô’.



09 - Vá somente ao único bar em evidência da cidade para aumentar sua auto estima com os rapazes lhe gritando ‘Aôôôôô muiezada bunita!!!’.



10 – Evite passar sozinha pelos corredores do Shopping, Quarteirão do Povo ou até mesmo em frente a salões, pois corre-se o risco de ser chamada por alguém do local pagar aquele cheque nº 00000001 de R$20,00 que voltou sem fundos. Ande sempre a passos rápidos em companhia de uma amiga tagarela para nunca ficarem sem assuntos e fingir que estão com pressa.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por