Lição para o mundo

Jornal O Norte
08/12/2009 às 09:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:19

Wilson Silveira Lopes


Advogado e servidor público municipal

Ver o Sr. Lula falando de “golpe” bufando de raiva, ódio e impotente com a vitória do povo e do novo presidente de Honduras Porfírio Lobo, deu-me uma intensa alegria pois um pouco antes disso, o Lula dizia com aquela autoridade de presidente do FSP – Foro de São Paulo- por ele fundado em 1990 e que congrega comunistas, terroristas das Farcs e outros “istas”, que não reconheceria as eleições em Honduras se o seu aliado Manoel Zelaya não fosse conduzido ao poder.

Agora que eleito democraticamente o novo presidente daquele pequeno e valente país, seguramente o Lula tentará através do Foro de São Paulo derrubar o novo governo.

O homem se sente o todo poderoso imiscuindo na vida de países aqui na América Latina, como no caso de Honduras, ao permitir que o Zelaya fizesse discursos, incitasse a ordem pública e praticasse delitos outros dentro do território brasileiro, ou seja, a embaixada brasileira em Honduras.

O homem também inchou-se de brios e devaneios, quando o nosso STF concedeu-lhe “aquela autoridade” para dizer se dá ou não refúgio ao bandido assassino Battisti , levando-me a crer que o nosso país parece que vai mesmo transformar-se no que chamam de valhacouto da bandidagem nacional e internacional.

E o STF – quem diria! – gastou um tempão examinando, estudando e, como dizia o editorial do Mídia, - “esfregando flanela no próprio saber e ostentando seu lustro jurídico, os membros da corte deliberaram que sua decisão valia tanto quanto a opinião do senhor que abastecia de água o copo do ministro Gilmar Mendes”.

Para fechar, sempre ostentando o poder que tem em mãos o homem resolve agora, ao meu sentir, bater de frente com Obama ao estender tapete vermelho para o genocida Ahmadnejad a quem chamou de “irmão”, o que aliás, neste caso, não se trata de nenhuma novidade pois a mesma coisa fez com outro carniceiro conhecido por Muammar Kadafi.

Além de dizer que o Ahmadnejad é “irmão”, também disse que não é “obrigado a não gostar de uma pessoa porque o outro não gosta. O Brasil tem sua soberania”. Que soberania é essa que permite acordos com um genocida, heim gente!.

Se isto pode, então viva o Brasil!

E o Obama? Será que nesta questão de Honduras vai ficar calado vendo o FSP agindo, interferindo, ou vai tomar posição estabelecendo com este o conflito? O bom senso conduz a dizer que o governo Obama vai enfrentar de maneira real o problema, mesmo que anteriormente tenha manifestado apoio ao que Lula e o seu parceiro Chavez chamavam de “golpe hondurenho”, pois dentre os países que reconheceram a validade do pleito lá estão os Estados Unidos, juntamente com Israel, Inglaterra, China, Polônia, Colômbia e outros.

Com grande exemplo de democracia e de apreço à sua Constituição, Honduras escandalizou o mundo socialista e mandou às favas a comunidade internacional.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por