A VOZ DO RÁDIO
Nome: Ênio Lima
E-mail: eniolima@oi.com.br
Cidade: Belo Horizonte
Telefone: (31) 3422-6181
Mensagem: Alô amigos do jornal O NORTE, é com muita satisfação que entro em contato com vocês, para deixar o meu abraço para Heberth, Eduardo Brasil, Artur Leite, Adriana, Reginauro, enfim, todos que estão colaborando para o sucesso desse conceituado jornal. Saudades. Até breve!
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
MENINA PROCURA O PAI
Nome: William Calvao de Oliveira
E-mail: wcalvao@gmail.com
Cidade: Goiânia – GO
Mensagem: Gostaria da ajuda de vocês para localizar uma pessoa que mora aí na cidade de vocês. Eu não o conheço, mas se trata de assunto de família; é que minha sobrinha não conhece o pai dela desde criança e, hoje, ela tem 15 anos e é louca para conhecer o pai, mas a mãe nunca deixou. O nome dele é Maurício Araújo Siqueira. Por enquanto, eu não quero prejudicar ninguém a respeito. Eu sei que ele tem família e tudo e só quero que a menina encontre o pai. Ele mora aí. Entre em contato comigo pelo e-mail. Obrigado, eu fico muito grato se nos ajudarem.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
REENCONTRO VIA NET
Nome: Natal Ribeiro dos Santos
E-mail: natalribeiro@terra.com.br
Cidade: Vila Velha - ES
Telefone: (27) 3033-5623
Mensagem: Morei em Moc entre 1979 e 1986. Fui linotipista no Diário de Montes Claros, no O Jornal de Montes Claros e no Jornal do Norte. Além disso, estudei música no Conservatório. Garimpava novidades na rede quando, de repente, deparei-me com O NORTE, ao qual devo a alegria deste reencontro com Montes Claros. Abraços a todos e, especialmente, ao Reginauro Silva, com quem tive o prazer de conviver no Diário. Natal, o novo leitor.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
DE MAÇOM PARA MAÇOM
Nome: Rony José Dias Rocha
E-mail: ronyjose@mail.connect.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3215.2523
Mensagem: Há aproximadamente dois anos venho acompanhando o trabalho desse jovem Gildásio e demais membros do Conselho macônico de Montes Claros, de forma objetiva, diante da segurança pública de Montes Claros. Parabéns para esse jovem e demais membros dessa sociedade organizada desta querida cidade do Norte de Minas.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
VESTIBULAR: LOTERIA
Nome: Maria Albuquerque Ruas - Educadora
E-mail: mari@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Este negócio de prova objetiva é coisa de loteria, mas estamos no país dos jogos. O bastante seria uma redação, porque 98% dos ingressantes não têm domínio da Língua Portuguesa.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
PASSE ESCOLAR
Nome: Ricardo Francisco
E-mail: rico@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: R$ 12 milhões das empresas de lotação para a prefeitura! Esse dinheiro seria bem aproveitado para criar e manter o passe escolar estudantil para alunos que residem a mais de 01 km da escola (faculdade) onde estuda. É a única cidade deste porte que não tem passe escolar, onde está o incentivo à educação.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
CÍRCULO VICIOSO
Nome: Ivone Boechat
E-mail: i.boechat@terra.com.br
Cidade: Niterói – RJ
Telefone: (21) 2610.5843
Mensagem: Um dia, milhões de bebês choraram na liberdade uterina do milagre da vida: nasceram. Não vestiram seus corpos nem lhes calçaram sapatos nem lhes deram o conforto do seio materno. Antes da posse do sonho infantil, foram rejeitados ao rigor do abandono. Um dia, mãozinhas trêmulas, inseguras, sem afeto, bateram na porta do vizinho, procurando abrigo. Não havia ninguém ali para oferecer afeto nem portas havia na pobreza do lado. O menino escorregou na direção da rua. Um dia, a criança anêmica foi eleita à marginalidade da escura noite e disputava papelões e pães no lixo do depósito público. Aos tapas, cresceu como grão perdido no vão das pedras, sem a mínima possibilidade de sobreviver: sem teto, sem luz, sem chão. Um dia, o adolescente esperto teve alucinações de vida e o desejo de conferir a sociedade: candidatou-se à luta amarga do subemprego. Alvejado pela falta de habilitação, foi condenado como vagabundo, recebendo etiqueta oficial de mendigo. Um dia, o adulto desiludido, amargurado, sem emprego, sem referencial, saiu à procura do amor. No escuro, mas cheio de esperanças, foi colecionando portas fechadas pelo caminho. Sem Deus, sem nome, sem avalista, sem discurso, acreditou no slogan das campanhas sociais. Um dia, o menino mal nascido, mal amado, mal educado, não soube cuidar do filho que nem chegou a ver. Não ouviu seu choro. Imaginou apenas que, após nove meses de duríssima gestação, alguém brotara de um rápido encontro, irresponsável, assustado e vazio que sempre ouviu dizer que se chamava amor. (Extraído do livro Educação comunitária – 5ª.ed)
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
PRECE DA CRIANÇA
Nome: Ivone Boechat
E-mail: i.boechat@terra.com.br
Cidade: Niterói - RJ
Telefone:(21) 2610.5843
Mensagem: Senhor, estou muito assustado, estão nos fazendo medo, fico até cansado de pensar um jeito de proibir os adultos de matar os passarinhos, de acabar com os rios, de poluir os mares. Tudo que o Senhor fez é tão bonito, até me irrito quando vejo guerras dominando alguns lugares. Quero sonhar com uma escola feliz, com professores sorrindo, e uma nota que dê para passar... É isto que sempre quis. Ah! Quero minha família unida, segurança para brincar na praça, a imensa graça de dormir sabendo que, se há alguém na rua, vai poder voltar. Amém!
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
EXEMPLO A SER SEGUIDO
Nome: Cristina Ferraz - Educadora
E-mail: crisa@hotomail.com
Cidade: Belo Horizonte
Mensagem: O ensino público em todos os níveis veio deteriorando no final da década de 70. De lá para cá, criaram cotas em universidades para todos os tipos que vocês já sabem. Isto é incentivo para o aluno não estudar. Já se fala em cotas para filhos de militares e, com isto, outras categorias vão batalhar para o resto das vagas, ou seja: cotas para filhos de jogadores de futebol, pagodeiros, para gays, para filhos de bicheiros. Este é um país que o cidadão comum e que trabalha mais vai ficando mais isolado e a conseqüência é o ensino público a serviço do clientelismo, visando eleições. Eu trabalho na pró-reitoria de uma universidade e sei os danos que essas anomalias causaram ao já fracassado ensino público.Quem sempre sai lucrando ainda é aquele que pode pagar, mesmo com sacrifício, uma faculdade particular e boa para seus filhos. O corpo docente da universidade pública está desmotivado. Ensino público de boa qualidade ainda tem a UFMG, a Unicamp, a Usp, e só e não sei até onde vão carregar essa qualidade. Para se ter uma noção do que deve ser feito para ajudar quem quer estudar é que algumas faculdades de ponta já têm iternato para alunos que fazem os cursos de Medicina e Odontologia (alunos do interior com internato a preço razoável no campus da IES), que atendem as necessidades básicas e têm serviços de biblioteca e internet a qualquer hora. Este exemplo é para ser seguido. Lá pelas bandas de Montes Claros tem um empresário, Ruy Muniz, que já deve estar pensando nesta possibilidade. Os colunistas desse jornal sabem muito bem do que estou falando.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
TRIBUNA DO POVO
Nome: Kátia Luciane Ribeiro Maia
E-mail: kheytmarrone@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3215.8854
Mensagem: Boa noite! Quero pedir-lhes que nos ajude a conseguir a pavimentação das ruas do Santo Antônio 2. Moro próximo ao Samu, onde as autoridades planejam implantar o hospital Alfheu de Quadros. Será que vão deixar funcionar um ambiente que está ligado à saúde em meio à poeira?
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
CHEGA DE MULTAS! CHEGA DE ROUBO!
Nome: Antônio Kleber Macedo
E-mail: macedo_kleber@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3216.9863
Mensagem: Como cidadão montes-clarense, repudio o aumento de 100% efetuado pela Transmontes nos bilhetes do Área azul. A maneira desonesta usada para enganar a população e efetuar o aumento, reduzindo o tempo de estacionamento para 1 hora, é digna do Sr. José da Conceição Santos, político astuto e que age como ave de rapina, procurando angariar fundos para a campanha do seu chefe à reeleição do próximo ano. Não bastam as atitudes prepotentes dos agentes da Transmontes, que transformaram o órgão em verdadeira indústria de multas. Conclamo o cidadão montes-clarense a se manifestar e não aceitar esse tipo de manobra. Que o ministério público e os nossos vereadores se manifestem em defesa da população. Chega de roubo e que, na próxima eleição, possamos votar conscientemente e eliminar essa parte podre da política local.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
O ORIGINAL NUNCA SE DESORIGINALIZA...
Nome: Antônio Original
E-mail: original-legal@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3215.8257
Mensagem: Caro amigo Aldeci Xavier, obrigado por me dar esta oportunidade de falar para você! Se vier a ter uma surpresa hoje, politicamente, no grande Delfino, não seria outra pessoa senão eu. Saiba que, diante da nossa discussão na sexta-feira, desculpe, mas tive que tirar minhas conclusões.Veja: você fala na possibilidade de candidatos se elegerem aqui no grande Delfino, mas só quem tem condições financeiras. Saiba que fui nascido e criado no meu bairro e sempre quebramos esse tabu. Veja que já fui coordenador de campanhas no meu bairro sem nenhum dinheiro e elegemos vereadores, depois, com trabalho meu, reelegemos outros candidatos, até mesmo deputados. Por isso, venho lhe dizer que não subestime ninguém, pois a política bem sabe você que é uma caixa de surpresa. Não o convido para beber, pois, tenho uma política anti álcool e acredito no povo de boa índole para minha campanha, à qual convido você para estarmos juntos nesta luta. Lutarmos contra a desigualdade social e racial na nossa cidade e no nosso município e país.
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
DÁ PARA ENTENDER?
Nome: Camilo Augusto de Lélis Neto
E-mail: camilaolellis@hotmail.com
Cidade: Coração de Jesus
Telefone: (38) 9132-2733
Mensagem: Gostaria de deixar um recado para o senhor Aldeci Xavier, para analisar a atuação do movimento que estão fazendo contra o ex-prefeito de São João do Pacuí, no qual o grupo foi desfeito indo para a atual administração...
. . . . . . . . . . . . . . . . . .
ESCREVA TAMBÉM
Envie também a sua opinião sobre nossas reportagens acessando o formulário online clicando aqui ou escrevendo diretamente para onorte@onorte.net. Os e-mails devidamente assinados são publicados em onorte.net e na edição impressa, que circula diariamente nas bancas dos principais municípios do Norte de Minas.