Haja besteirol, tome besteirol!

Jornal O Norte
Publicado em 06/03/2008 às 09:14.Atualizado em 15/11/2021 às 07:27.

Wilson Silveira Lopes


Advogado e servidor municipal perseguido


                  


Não sei onde li, mas alguém comentou sobre um seu amigo que sempre que ouvia uma pessoa dizer uma besteira, perguntava: “Você pensou isso sozinho?”



Em geral, segundo ele, o outro lado retrucava? “Sim, mas porquê?” 



E daí ele fechava: “É que é uma besteira tão grande que precisaria, sei lá, de uma meia dúzia de pessoas para pensá-la. É muita merda para um só”.



Como sempre, o nosso folclórico presidente Inácio da Silva, volta e meia, engraçado como é no exercício do mais alto cargo da República se dispõe a dizer disparates horríveis, como disse ontem (20) ao defender a ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, que deixou o cargo por denuncias de mau uso do cartão corporativo do governo.



Disse o nosso iletrado Presidente, sempre orgulhoso de não ter freqüentado uma faculdade, que: “Ela sai do governo sem ter cometido nenhum crime, não cometeu nenhum delito, teve apenas falhas administrativas”.



Ele afirmou ainda que aconselhou a companheira petista a deixar o cargo, pois estava sendo “massacrada e triturada”.



Ora pois, faça-me o favor senhor Presidente! Quer dizer que não é crime desviar desonestamente de uma finalidade específica do governo e que certamente seria honesta, R$171.500 reais para compras em free shops, aluguel de carros e pagamento de restaurantes, sendo que dessa quantia, R$121.900 reais foram gastos somente com locação de veículos, sempre de uma mesma empresa, conforme dá conta a mídia nacional?



O que será que o presidente Inácio da Silva entende por delito? Será que ele sabe que delito é fato que a lei considera punível?  Será que não teve ninguém de sua assessoria pra lhe informar que no mínimo o fato ocorrido é ofensa moral ao povo brasileiro?   



A justiça costuma ser severa com quem rouba um pão ou uma galinha para mitigar a fome de seus filhos. Será que não irá punir não só a ex-ministra Matilde, mas os demais salteadores dos cartões de crédito do governo, pagos com os tributos arrecadados dos contribuintes brasileiros?



Até quando, meu Deus!, iremos ser afrontados por esse poder arrogante, zombeteiro, desidioso e de CPIs que geradas resultam em nada, e que certamente no jogo duplo de “uma do governo” e “outra do contra o governo”, resultará se muito na pescaria de algum minúsculo lambari!



Isto lembra bem a Roma de Tibério César, descrita à pág. 349 de “Médico de Homens e de Almas”, de Taylor Caldwell: “ .... por sua avidez, sua política mesquinha, suas exigências, sua sensualidade, sua própria cobiça de poder. (....). Mais do que tudo, porém, as desprezíveis turbas de Roma, as turbas gananciosas, poliglotas, que viam seus césares como deidade equipada com uma cornucópia de infinitos benefícios para recompensar os ociosos, os fracos, os inúteis, os irresponsáveis, os ventres insaciáveis, que se alimentavam à custa de seus vizinhos industriosos. Animais desalmados! Subitamente, Tibério odiou Roma.”



Enfim, palavras de mau agouro do sr. Inácio da Silva, como, “Matilde foi massacrada”, ou, “Fidel é um mito”, assim  quando ditas, é preciso saber se ele as pensa sozinho, como dizia o amigo de quem a respeito li o contido no limiar deste texto.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por