Logotipo O Norte
Terça-Feira,13 de Maio

Frases fa fase - X

Jornal O Norte
Publicado em 25/08/2009 às 09:49.Atualizado em 15/11/2021 às 07:08.

Felippe Prates



“TOP  5”



Em comemoração do seu quinto aniversário, a revista “O Globo” convidou 50 personalidades para elaborar listas de “top 5”, cada uma na sua praia, uma idéia brilhante, que fez grande sucesso e que ofereceremos aos nossos prezados leitores do “Frases da Fase”, em várias edições.  Se não, vejamos:



1. Maiores injustiçados da música brasileira (por Nelson Motta, jornalista, escritor, produtor e eterno pesquisador musical):



Wilson Simonal (hors concours), Johnny Alf, Rosa Passos, Sérgio Sampaio e Walter Franco. Obs.:  Gostaria de esclarecer que é no sentido de artistas que não têm/tiveram o reconhecimento e o sucesso que mereciam.



2. Frases impagáveis do presidente Lula (por Marcelo Tas, jornalista e apresentador do programa “CQC”, onde não faltam sátiras políticas):



“A verdade é a seguinte: a política é como uma boa cachaça.  Você toma a primeira dose e não tem mais como parar.  Só quando termina a garrafa.” Essa autêntica filosofia de botequim só deixa uma dúvida:  qual o tamanho da garrafa de Lula?  “Minha mãe era uma mulher que nasceu analfabeta!” Certamente, excelência, sua mãe, como a de todos nós, nasceu analfabeta, desdentada, com pouco cabelo e chorando de fome.  “Política é olho no olho.  Como se diz no Brasil, é no “tête-à-tête”.  Quando viaja, o presidente faz questão de esbanjar seu vasto conhecimento em línguas...faladas no Brasil.  O intérprete que se dane, pois o abacaxi fica sempre na mão dele.  “Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome.” Seguindo essa linha de raciocínio, se fosse fácil resolver o problema da gula, não haveria lipoaspiração, né Presidente?  “O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil.” Te cuida, Confúcio!



3. Museus mais interessantes do mundo (por  Daniella Thomas, cenógrafa e Diretora de museu, cinema e teatro)  1. Museu do Prado, em Madri, para Apreciar “As Meninas”, de Velázquez e a fase negra de Goya.  2. Beaubourg (Centre Georges Pompidou), em Paris.  Tem as melhores coleções de arte  moderna e uma arquitetura que não envelhece. 3. Glyptoteket, em Munique, Alemanha.  Um museu maravilhoso, com acervo de estátuas gregas e romanas  e uma arquitetura impressionantes. 4. Naturhistorisches Museum Wien (Museu de História Natural), em Viena, Áustria.  Todo feito com armários do século XIX, parece uma sala de curiosidades, como se quisessem mapear o planeta em quadrinhos.  5. Museu do Louvre, em Paris, França. Considerado o rei dos museus, com quadros, esculturas e inúmeras maravilhas assinadas por gênios do mundo inteiro, com destaque para a “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, a maior obra de arte do planeta, que emociona pela beleza, perfeição  técnica e por se tratar do único quadro invendável, pois não tem preço.



O Louvre leva mais de uma semana para ser visitado por inteiro.



4. Produtos de beleza que fazem toda a diferença (por Glória Maria, jornalista  para quem o tempo não passa) l. Ser mãe.  Desde que adotei essas meninas (a Maria e a Laura, com ela há dois meses) eu me sinto muito mais jovem, muito mais bonita e muito mais feliz  A minha pele melhorou tanto que parece que fiz uma plástica, está linda.  Acho que eu ganhei uns l5 anos de vida. 2. Uma receita essencial é limpar a pele e passar um bom tônico.  Uso o da  “L’Occitane” e o tônico iluminador “Immortelle”.  3. Misturinha milagrosa do médico Ivo Pitanguy.  Ele me ensinou quando fiz a minha primeira matéria com ele e eu uso há mais de 20 anos:  na palma da mão você mistura um pouco das pomadas Bepantol, Hipoglós e umas gotinhas das vitaminas A e E.  Passe no rosto três vezes por semana antes de dormir.  Quando estou com tempo faço  isso todos os dias. 4. Um bom creme firmador durante o dia, hidratante ou nutritivo.  Gosto do “La Prairie” ou então do “Natura Chronos”.  5. O pó e o “blush” da linha Terracota, da Guerlain.  O rímel da mesma marca, também.



Você aperta a tampa e ele trepida, separa bem os cílios, fica grande e espesso mas nada pesado.  Obs.: 5, é muito pouco, pois tem mais uns 200 cremes que passo no corpo...



RAPIDINHAS – “Fica somente entre eu, o senhor e Jesus” – Moça tentando convencer um padre a batizar seu cachorro. “Um caldo de cana com pouco açúcar, por favor” – Moça numa lanchonete no centro do Rio.  “Maria, se alguém ligar diga que não estou.”



“Não posso, dona Ivone. A igreja disse para eu não mentir” – Patroa X empregada. “Passa na Santa Clara?” – Rapaz bêbado fazendo sinal para um ônibus que recolhia mendigos no Rio.  “O Google é meu pastor e nada me faltará.” – Skatista para outro na praia do Leblon. “Moço, tem remédio pra barata?” “Depende, qual é a doença dela?” – Diálogo entre uma jovem e um atendente de farmácia em Bocaiúva. “Prefiro Alzheimer do que Parkinson, pois é melhor esquecer a conta do chope do que derramar ele todo...” – Conversa de dois setentões num mercado em Niterói. “Quem canta essa música? Ela não me é estranha...” – Garçonete no Grajaú recorrendo a outra, ao ouvir o Hino Nacional Brasileiro.  “Subo hoje a esta tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável” – “Mais uma vez o presidente Lula me deixa numa situação que não tenho como dizer não.” – Aloísio Mercadante com 24 horas de intervalo. “Coitado do Mercadante, até o irrevogável dele é revogável!” – Fernando Gabeira “ “Eu não me sinto culpado de nada.” – José Sarney, safando-se de mais uma canalhice.  “É a primeira vez que faço 69.” – Eros Grau, Ministro do Supremo, comemorando nova idade.  “Não quero apenas vencer. Meu objetivo é ser uma lenda no esporte.” – Usain Bolt, depois dos 9s58 nos 100m rasos e dos 19s19 nos 200 em Berlim. “Dilma Roskoff, poderosa chefe da Casa Servil, acredita no Poder da Mente: mente até não poder mais...” – Amagenón, em “O Globo”.  “Lula espremeu Aloísio Mercadante e o senador petista virou suco.” -  Merval Pereira “Uma sociedade não se salva sem as suas mulheres.” – Miriam Leitoa “Dilma entrou numa discussão de agendas tendo a sua remendada.” – Elio Gaspari   “Em 2006, 2007, foram assassinados 3,5 negros a cada hora no Brasil.” – Ancelmo Góis.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por