Frases da fase - VIII

Jornal O Norte
Publicado em 09/07/2009 às 10:46.Atualizado em 15/11/2021 às 07:03.

Felippe Prates



“Se Deus fosse brasileiro, teria matado José Sarney de overdose de remédios e feito Michael Jakson presidente do Senado.”


Felippe Prates, corjesuense de coração.



Pérolas do Agamenon, titular da seção de humor do jornal “O  Globo”:


“Fora Sainey!” – “O Brasil é igual o finado Michael Jackson fazendo o “moonwalk”: parece que anda pra frente, mas, na verdade, só anda para trás” – “O deputado mineiro Ederoubar Moreira, proprietário do cafoníssimo Castelo Neverland, em São João de Nepomuceno, foi considerado inocêncio de oliveira pelos seus colegas.” – “O enterro de Michael Jackson está sendo considerado a maior superprodução funerária de todos os tempos, com direção geral de Steven Spielberg, direção musical de Quincy Jones, efeitos especiais de George Lucas e a narração sabem de quem, de quem, de quem: Galvão Bueno!...” – “A infância de Michael Jackson na base de muita porrada paterna, obrigou-o a fazer dezenas de plásticas, até se transformar numa figura sinistra, uma mistura do viadinho Bambi com múmia do Egito.” – “De olho nos milhões que receberiam por “indenização moral” os pais que permitiram que seus filhos passassem a noite com Michael Jackson têm culpa no cartório: é a mesma coisa que entregar o Senado pro Sarney.”- “Rei da prisão de ventre, Senado toma laxante, mas nem assim Sarney evacua, inclusive no e do recinto.” – “Macaco chatíssimo da novela das 7 xinga jogador de argentino.” – “Eleitor, seu voto é uma arma e, cá pra nós, a maioria dos políticos brasileiros só matando mesmo...”



“A formação de quadrilhas é permitida só lá em Brasília.  Menos nos meses de junho e julho, que ocorrem no Brasil inteiro.” – Frase circulando na internet



“Não conheço um casal decente que não tenha um sólido desejo de separação.” – Domingos de Oliveira, cineasta, na FLIP.



“Nem sempre os EUA estiveram do lado certo.” – Barack Obama, condenando o golpe de estado em Honduras e ficando do lado de Cuba e Venezuela.



“Naquele tempo, Chico era um jovem na flor dos seus 30 anos, lindo, lindo, com aqueles olhos incríveis... Fomos para o quarto, mas o homem estava bêbado demais.  Não deu.  Então eu peguei ele nuzinho e coloquei debaixo do chuveiro frio.  Não aconteceu nada, pois aí que o Budapeste murchou de vez...” – Vera Furacão, ex-chacrete, ex-mulheraça, um “ex-avião”,  em recente entrevista, lembrando, bem humorada, a brochada do famoso compositor e cantor Chico Buarque, cuja, segunda ela,  empobreceu o seu “curriculum”...        



“Senhora:  me dá uma informação, por favor?” – “Senhora, não.  Senhorita.  Por favor, conjugue o verbo direito.” – Diálogo entre freguês e feirante no Mercado Municipal, em Montes Claros.



“Que saudade de vender...” – Camelô  queixando-se da crise numa calçada do Leblon.



“Ele ganhou todos os prêmios da música, até os Gremlins...” -  Taxista, se referindo ao prêmio Grammy, no dia da morte de Michael Jakson.



“Eu sou um doce de pessoa com recheio de limão.” – Sogra, justificando seus comentários ácidos em relação à vítima de sempre: o genro.


“Amiga, não vou ficar com aquele estrupício nem a pau!” – “Pois eu vou ter que ficar com o meu, né, ele está me bancando...” – Papo de moças num banheiro de boate.



“Seus olhos são da mesma cor dos olhos da Mamãe.  Você também tira eles pra dormir?” – Criança de 4 anos conversando com o rapaz do lado sobre as lentes de contato da mãe, no metrô.



“A igreja evangélica está doente e precisa de uma reforma.  Os pastores se autoproclamaram intermediários entre os homens e Deus e cometem abusos emocionais apoiados em textos bíblicos interpretados à sua maneira”. – Marília de Camargo César, jornalista, em seu livro de estréia “Feridos em nome de Deus” (Editora Mundo Cristão).



“Brasileiro gosta disso, de tirar sarro.  Tem cara fazendo um monte de besteira, mas usa gravatinha e tem uma pastinha na mão, como o povo gosta”. – Joel Santana, técnico da seleção de futebol da África do Sul, irritado com as piadas sobre o “Inglês” que fala.



“Se o futebol é uma religião no Brasil, então Mano Menezes é um dos seus altos sacerdotes”. – “The Daily Telegraph”, jornal britânico que colocou o técnico do Corínthias entre os dez perfis internacionais que merecem ser seguidos no Twitter.



“Esta corte entende que o crime previsto no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente não abrange a figura do cliente ocasional.” – Trecho do relatório absurdamente aprovado pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça, que não classificou como crime a manutenção de relações sexuais com menores de 18 anos que sejam prostitutas.



“Não vou concorrer à reeleição agora que tudo está em paz”. – Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, após acordo que garantiu a sobrevivência da Fórmula 1 no modelo atual.



“Em vez de ficar desonerado é  melhor pegar esse dinheiro e dar para os pobres.  Se os pobres tiverem  dinheiro e forem comprar, vocês terão de produzir”. – Lula, a empresários, reclamando que o governo deixou de arrecadar 100 bilhões de reais em impostos e não ver a desoneração repassada aos preços.



“Ele subiu via movimento sindical, foi visto como esquerdista e no fim era uma pessoa prática, que instituiu reformas que levaram o Brasil a prosperar.” – Barack Obama, Presidente dos EEUU,  definindo Lula em uma entrevista coletiva na Casa Branca.



“Desculpe, eu sou uma mulher.  Não posso fazer muito a respeito.  Mil perdões se elas (as celulites) te ofendem de alguma forma.” – Hayden Panettiere, atriz americana, falando sobre suas celulites numa entrevista a um “site” de celebridades.



“Não vejo motivo para renunciar.” José Sarney, em parte da entrevista concedida ao jornalista Ricardo Amaral.  Agora, ele se apóia em Lula para permanecer no cargo de Presidente do Senado Federal.



“Estima-se que mais de 300 funcionários do Senado ganhem mensalmente, fora gratificações e remuneração indireta, mais de 24 mil e quinhentos reais, o teto do funcionalismo”. – Murilo Ramos e Isabel Clemente, jornalistas, trecho de matéria de sua autoria, publicada na revista “Época”, edição de 29 de junho último.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por