Felippe Prates
“Uma casa sem mulher é o inferno sem capeta.” – Rapaz, reclamando da vida após recente separação.
.....
“Tem gente em São Paulo que não inspira muita confiança no mercado.” – Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, misturando taxa de juros com a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.
.....
“Trata-se de o risco Serra.” – Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, na mesma reunião.
.....
“Muito bonito. Por fora, bela viola, por dentro, como todo mundo sabe, pão bolorento.” – Pedro Gonçalves Eliezer, carioca, passeando em frente ao Congresso Nacional.
.....
“Todos eles são bons pizzaiolos...” – Lula, referindo-se aos senadores, principalmente os da Oposição, ainda irritado com a criação da CPI da Petrobrás.
.....
“E quando se ouviu falar de um pizzaiolo que tenha roubado dinheiro público?” – José Vicente Garcia, 54 anos, pizzaiolo pernambucano, que vive em SP.
.....
“Não temo ser cobrado por nada. Quem faz a opinião pública são os jornais, tanto que eles estão acabando.” – Paulo Duque, senador pelo PMDB-RJ, eleito Presidente do Conselho de Ética do Senado Federal.
.....
“Há luz no fim do túnel. O pior já ficou para trás em termos de condições econômicas e financeiras.” – Nouriel Roubini, economista turco, naturalizado americano, professor da Universidade de Nova York, que previu a atual crise financeira internacional há um ano.
....
“Não tenho dúvida: a dor da discriminação ainda é sentida nos EE.UU.” – Barack Obama.
.....
“Quero fazer justiça ao comportamento do senador Fernando Collor e do senador Renan, que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado.” – Lula, abraçando Collor e elogiando Renan Calheiros, em Alagoas.
.....
“Há concessões que vão além do pragmático: a cínica e irresponsável aproximação de Lula com Fernando Collor e Renan Calheiros, exemplos do que há de mais asqueroso na política brasileira, representa uma facada na própria biografia de Lula e em quem acreditou nele.” – Marcelo Moutinho, escritor, cara-pintada e militante do PT na renúncia de Collor, sobre a reconciliação deste com Lula.
.....
“Ao ver a foto dele (Lula) abraçando Collor, nos jornais, além de revolta e nojo, senti uma enorme vergonha de termos um Presidente dessa desqualificação moral. Muito triste!” – Thalita Rebouças, escritora, ex-cara-pintada na renúncia de Fernando Collor.
.....
“Alagoas não é um estado, é um esconderijo.” – Agamenon, humorista, em O Globo.
.....
“Frustrados com o insucesso de uma dedetização no Senado, não é que especialistas descobriram que os ratos que freqüentam aquele ambiente insalubre eram funcionários da casa, com direito a crachá, hora extra e plano de saúde!” – Idem
.....
“A fundação Sarney, no Maranhão, abriga vários tesouros de valor inestimável, inclusive uma cara de pau esculpida no século XVII, que é utilizada até hoje...” – Idem
.....
“Quem Collor, consente.” – Proverba impopular – Idem
.....
“Estamos caminhando para virar a página.” – Historiador Marco Antônio Villa, professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos-SP.
.....
“A crise do Senado é produtiva e positiva, por representar a morte política de Sarney e da maioria comprada.”- Idem
.....
“Sarney é o símbolo maior do coronelismo no país e luta com todas armas para evitar sua extinção, praticamente já obtida. Muitos senadores se venderam para compor a maioria do governo e são, portanto, comprados.” – Idem
.....
“Fui a primeira a dizer que não era pra cortar a cena. Ainda mais porque Caetano é bem dotado e o que é bonito tem de ser mostrado!” – Paula Lavigne, falando sobre cena de nu frontal do ex-marido, Caetano Veloso, no filme “Coração Vagabundo”.
.....
“São Paulo não me interessa, mas o Rio é uma das minhas imagens de felicidade. Quando penso no Brasil, penso no Rio, na gente maravilhosa do Rio, na cultura carioca.” – Carlos Fuentes, escritor mexicano.
.....
“Não esperava a demissão. Faltou paciência.” – Carlos Alberto Parreira, demitido do Flu.
.....
“Mamãe, olha lá o Papai do Céu!” – Criança ao ver o cantor Oswaldo Montenegro na TV.
.....
“Para onde o senhor vai? “ – “Jamais saberás.” – Conversa de um taxista com um bêbado, no Rio.
.....
“Estamos só namorando.” – “Entra que eu faço o casamento de vocês em seis vezes no cartão.” – Diálogo entre um casal que olhava uma vitrine e a vendedora de loja, em Copacabana – Rio.