Formigão vai jogar longe de casa. Isto é uma vergonha!

Jornal O Norte
Publicado em 24/09/2010 às 15:39.Atualizado em 15/11/2021 às 06:39.

Everaldo Ramos


Professor e torcedor apaixonado



Aconteceu o que já se esperava: a FMF determinou ontem, quinta-feira, a impossibilidade do estádio José Maria Melo continuar sediando os jogos do Formigão pela Taça Gerais. O próximo jogo do Funorte, amanhã, deverá acontecer em Patrocínio, no estádio do Patrocinense.



Tal decisão da FMF, em que pese estar embasada em critérios técnicos, vem reforçar a necessidade de, urgentemente, Montes Claros começar a agir em relação à construção de um estádio para sediar os jogos do Formigão.



Não existe mais razão para protelar a construção do estádio. Montes Claros não pode continuar sendo alvo de chacota em todo o estado. O que é mais grave ainda é que, numa competição tão importante como esta, que garante vaga para a Copa do Brasil, onde o time tanto precisa do apoio da sua torcida, isso não será possível devido à inexistência de um estádio apropriado.  



Há que se ressaltar o empenho dos dirigentes do Cassimiro de Abreu, em especial do querido desportista Bonga, que não medem esforços no sentido de cumprir as exigências técnicas da FMF, porém, o que não e tolerável, é o prefeito fazer de conta que nada está acontecendo, ignorando a realidade e se omitindo de maneira deslavada e covarde.



Não é concebível que o poder publico municipal vá privar os torcedores de Montes Claros de poderem ter aqui, nos seus domínios, o nosso Formigão enfrentando os grandes times do futebol mineiro.



Vergonhoso será, no campeonato mineiro do ano que vem, o Formigão ter que se deslocar para cidades como Patrocínio, por não ter estádio adequado para mandar nos seus jogos. Montes Claros, enquanto uma das grandes cidades do interior de Minas, com uma economia pujante e um povo apaixonado por futebol, não pode se calar diante da negligência e omissão do poder público municipal.



Já se passaram quase trinta dias do anúncio de que o Formigão estará na primeira divisão do campeonato mineiro do ano que vem, e nada de concreto foi feito pelo poder publico municipal em relação à construção do Mocão. Ou a diretoria do Funorte arregaça as mangas e providencia alternativa viável, o que parece que já vem sendo feito ou, infelizmente, de nada terá adiantado a luta para disputar a primeira divisão.



De que adianta ter time e não ter estádio na cidade? O retorno à segundona com certeza será algo inevitável, e a culpa será exclusivamente de um prefeito que, noutros tempos, se destacava pelo populismo, mas que hoje faz do revanchismo sua prática, e sa incompetência sua marca registrada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por