Logotipo O Norte
Quarta-Feira,25 de Dezembro

FEC: o esporte do alto JK - por Waldemir Leite Barreto

Jornal O Norte
Publicado em 28/09/2007 às 16:26.Atualizado em 15/11/2021 às 08:18.

Waldemir Leite Barreto *



Montes Claros acorda hoje com uma nova cara, os jornais locais disputam espaços na sua edição para que seja rapidamente incluída nessa madrugada entre suas matérias, um breve comentário esportivo. É reviver o momento que ocupava um arquivo de alegrias e tristezas do meu, do seu passado. O futebol da princesa do norte vem com o propósito de resgatar uma ideologia jovem e renovadora ocupando um espaço no coração dos mais antigos desportistas, com o grito de paixão que vem arrancado garganta afora trazendo no seu som dilacerado o eco vibrado e chorado emitido num só ritmo e com gestos variáveis na hora do gol.



Aproxima-se mais um final de semana, os caminhões das distribuidoras de cervejas passam como se estivesse nos convidando a visitar os bares e restaurantes dessa grande e pacata cidade mineira, saio de casa sento no primeiro boteco da esquina, o atendente já sabe do meu costume tomo somente uma marca de cerveja no meu copo do Vasco da gama. Senta a meu lado um vizinho amigo de muitos anos, ele bebe assustadoramente, sua face embebe com lagrimas ao ouvir o grito ritmado soando galo, do outro lado compassadamente canta a torcida do cruzeiro, meio a essa confusão ouvindo o radio todos se calam o funorte vence mais uma partida por 3x0, e pela primeira vez os adversários se abraçam.



Quando penso nesse fato, a primeira idéia que me vem à mente é saber que no domingo já temos um compromisso firmado, onde todos nós movidos pela emoção desportista temos a missão e dever de valorizar o que é nosso, acreditando em um time que surgiu devido ao trabalho feito com seriedade por pessoas capazes e que gostam do que fazem. Sobre esse tema de futebol, o povo está dizendo que a equipe do alto JK, (FEC) vem vencendo seus adversários usando da mais simples combinação: técnica, respeito ao adversário, bom posicionamento em campo, e ousadia, o que le dá uma boa colocação na tabela. O professor Paulo César Alencar, fala da proximidade que há entre ele e seus comandados tornando o trabalho mais valorizado com as vitórias alcançadas.



O treinador do Funorte, PC, fez mudanças no treino desta quara feira à tarde, treinando a equipe para enfrentar o Monlevade, às 15 h sábado, Robert levou o terceiro cartão amarelo dando lugar a Edinho, na zaga Eliandro saiu contundido do jogo contra o Ideal de Ipatinga cedendo posição a Silmar que já vinha merecendo uma oportunidade no quadro principal. Os jogadores voltam ao centro de treinamento no estádio José Maria Melo nesta quinta feira sem nenhuma surpresa no ataque, conforme o treinador do formigão, Denis atuará ao lado de Ditinho, ainda na lateral esquerda Saulo continua até a recuperação de Vitor. Nesse coletivo não havendo alterações o time entra com Everaldo, tiaguinho, Erick, Silmar, Saulo, Edinho, Nando, Luquinhas, Krika, Ditinho e Denis, o atleta Rincom poderá atuar nos próximos jogos,



Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por