Fala sério: É... vai começar tudo de novo...

Jornal O Norte
07/01/2009 às 10:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:49



Se a gente continuar pensando assim, aí mesmo é que as coisas não vão sair do lugar. Aliás, eu andei pensando assim nos últimos acho que dez anos, até que no final de 2007, resolvi mudar um pouco o sentido da frase.

Mudei para, É... vou começar tudo novo! Só tirei o de, e deu certo! E vocês querem saber de uma coisa? Acabei no começo deste novo ano, lembrando de um velho tio, que com seu português meio alemão, por trás de seus óculos de armação quebrada, me olhava por cima, e dava dicas de vida que de vez em quando me vêm à cabeça.

Não esqueço que naquela época já havia gente que não gostava de saber outros felizes. Quando algum moleque estragava minha bonita pandorga, só porque era maior do que eu e ainda me dava uns tapas porque invocadinho resolvia partir para a briga, o conselho dado um dia foi “Faça um ainda melhor e mais bonita! Você sabe, você pode!” De tanto eu reclamar de que o vento estivera forte demais e acabara arrebentando a linha e levado minha pandorga, um dia ouvi a sentença “Pare de encher o saco e use uma linha mais grossa! Assim nem o vento nem ninguém vai arrastar sua pandorga!”

E assim, como muitos por esse mundo afora, depois de durante todo esse tempo andarem quebrando minhas pandorgas e ainda me batendo porque reclamava, resolvi fazer uma nova, com varetas mais fortes, ainda maior e mais colorida.

Comprei também uma linha mais grossa, mais forte, em um carretel bem grande, para deixá-la voar livre, bem alta, quase tocando a ponta das asas dos anjos, sem medo dos ventos.

Outra coisa que fiz também na do começo do ano passado. Troquei seu nome. Sim, porque minhas pandorgas tinham todos os anos o mesmo nome! Sonhos! No ano passado mudei! Para “Projetos”. E não é que deu certo?

Não pensem, entretanto que aquelas de sonhos foram jogadas em um canto qualquer, em uma cesta de lixo. Não! Os sonhos continuam guardados! E bem guardados! Vão me servir de lição para os projetos!

Vocês também devem pensar assim! Ninguém pode destruir seus sonhos, embora possam adiá-los e até odiá-los. Mas não esqueçam jamais, que são seus, e se você abandoná-los, aí sim, não há linha que resista a pressão!

Por falar nisso, está na hora de fazer a de 2009. Querem fazer também?

Anotem aí.

Papel celofane é mais forte que o seda. Use no mínimo quatro cores. Quais? Que tal o verde da esperança, vermelho do amor, amarelo do sucesso, e azul da alegria?

Não esqueça que as varetas devem ser bem fortes.

E a linha?

Não deixe de comprar a da marca Corrente, sempre foi a melhor, número 50. Merceirizada.

Compre preta, certo? Suja menos. Mesmo que alguém tente segurá-la com as mãos sujas, não vai deixar marcas.

Um abraço.

Até semana que vem.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por