Logotipo O Norte
Terça-Feira,13 de Maio

Eventos para meditar

Jornal O Norte
Publicado em 17/08/2009 às 10:53.Atualizado em 15/11/2021 às 07:07.

Ajax Tolentino


Escritor e advogado



Os mistérios são eventos da natureza, sobrenaturais ou desconhecidos, que intrigam e fascinam os homens.



Quando as ciganas lêem as mãos; os búzios são jogados nos candomblés da Bahia; quando os videntes usam a bola de cristal; quando se usa as cartas de tarô; a numerologia; a telepatia; a clarividência; a premonição; os milagres e curas, como as conversações que dizem espirituais, as ficções, são mistérios acontecendo. São fatos que geram interpretações das mais variadas que vão do ceticismo, passando pelo religioso até o cientifico. Estes fatos deslumbram e empolgam as pessoas, levando-as a tentar conhecerem mais profundamente estes acontecimentos. Para uns; para reduzir a ignorância, para os religiosos são fatos dogmáticos que podem ser aceitos ou não. Para os espíritas são fatos e mensagens recebidas mediunicamente. Também os charlatões tiram proveito para uso próprio, destes mistérios. O sobrenatural existe, são fenômenos que uns classificam de milagres, outros de acontecimentos mediúnicos, outros de científicos, outros de ficção, e todos classificam de mistérios das Leis de Deus. 



A paranormalidade aconteceu, segundo a visão cristã, quando Jesus operou vários milagres. Mostrando assim seu poder paranolmal sobre a doença, a natureza e até mesmo sobre a morte  Estes fenomenos podem vir através do sono, pela meditação, ou provocada por psicotrópicos Os pajés dos povos indígenas das Américas, antes do descobrimento, já provocavam o paranormal, com o uso de plantas psicotrópicas. Para facilitar suas entradas nessa área da Grande Consciência. Isso é real e é comandado pela mente, e cada acontecimento deste, tem a sua função em um local do cérebro. Isso já nos informava Freud, ainda sem dispor de nenhum aparelho. Fatos hoje confirmados cientificamente. 



É difícil de comprovar e conclui cientificamente   estes acontecimentos, que para os cristãos são classificados de milagre. Que durante sua estada entre os homanos, Jesus operou vários deles. A Doutrina Espírita, dá outra qualificação para estes acontecimentos intitulados como o termo de milagre. São fenômenos  das leis da Física; da Química; da Biologia e finalmente das Leis  de Deus. 



Outro fenômeno existente é a premonição, a visualização de um evento futuro. Que os cristãos dizem ser por uma comunicação espiritual, um milagre de Deus. Pelos espíritas são acontecimentos com base nas leis do homem e de Deus. Outros acreditam que estes mistérios são percepções da mente. Que chegam a partir de dados arquivados em uma consciência global, que são captadas por aqueles que têm dom do paranormal. Acontecimentos comprovados, como para a tragédia do Titanic e para a morte de Kennedy. Foram previstos com antecedência e nos mínimos detalhes.



Tem também o fenômeno da ficção, pela própria palavra ela já indica que é uma inverdade. Fatos que não são comprovados as suas essências. Como a existência discos voadores, A existência de extraterrestres. Acontecimentos que meditando com imparcialidade, como no caso da não existência de outros humanos no universo. Chega-se ao entendimento que é presunção achar que neste imenso universo criado por Deus, só existam terráqueos, de seres humanos. Tem mais mistérios ainda. O universo até prove o contrários não tem principio e nem fim, é infinito, têm galáxias depois de galáxias, um dia poderá ser provado a existência do fim do universo. Para desmentir este entendimento de que não tem fim, e provar que o universo é finito.   



É muito difícil compreendermos os fenômenos, como o milagre; como os acontecimentos espíritas; como a ficção e outros. Pois o que hoje é um fenômeno, ou uma inverdade, amanhã poderá ser uma verdade ou um acontecimento natural e entendido, e não mais mistérios.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por