Enquete: Você é fofoqueiro?

Jornal O Norte
20/10/2006 às 11:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:42

Produção: Naíma Rodrigues


Fotos: Wilson Medeiros

O Norte foi às para saber se você gosta de falar da vida alheia, se já foi alvo de fofocas e se você se considera fofoqueiro. O fato é que algumas pessoas, quando foram abordadas se irritaram, porque o colega ao lado disse que ele era o maior fofoqueiro da turma, outros riam e diziam que só falavam da vida dos outros o suficiente.

Todos os entrevistados tinham um ponto em comum - o de falar ou comentar da vida dos outros, contudo todos odeiam saber que estão de boca em boca, ou nas crônicas sociais..

A cantora Ana Carolina define isso muito bem em sua música Vox Populi que diz:

- O povo fala e fala mesmo e falam pelos cotovelos. Se eu bebo de madrugada me chamam de arruaceiro. Quando eu bato, quando eu brigo, me chamam de barraqueiro. Eu vou fazendo meu batuque, me chamam de batuqueiro.

Dizem que as músicas expressam tudo aquilo que gostaríamos de fazer, dizer. Enfim, de como gostaríamos de nos expressar, então, para concluir, nada melhor do que cantar em alto e bom som para os fofoqueiros de plantão um pedacinho da música da cantora Débora Blando, em que o titulo já diz tudo: Próprias  Mentiras:

 - Cuide do seu nariz. Você fala demais. Não fui eu quem pedi. Se o teu conselho fosse bom, tu vendia. Eu não quero ouvir, onde foi que eu errei. Não foi assim que eu quis. Infelizmente foi em você, que eu me espelhei.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

DANDO O TROCO



Já fiz fofoca, pois já falaram de mim também. Sou muito sincera e o que tenho pra falar, falo na cara. Sou o tipo de pessoa que faz críticas construtivas.


Luana Angélica Almeida, promotora de vendas, São Judas Tadeu

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

CUIDADO

- Já fui vitima de fofocas, a pessoa falou da minha vida particular e eu odeio isso. Quando uma pessoa chega até você, falando mal de outra, pode ter certeza que ela fala mal de você também.


João Amaral Rocha, operador de vendas, Dr João Alves

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

NÃO FOFOCO, SÓ COMENTO

- Acho que já falaram de mim, mas eu nunca falei de ninguém, só faço comentários, o que tem toda uma diferença, já que a fofoca denigre a pessoa pelas costas, enquanto o comentário pode ser feito diretamente para pessoa.


Edmundo Gomes, locutor, Vilagem 2

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PERIGOSO

- Fofoca, não fiz, fiz só comentário, o que não interfere em nada na vida da pessoa. A fofoca que prejudica a vida do outro e que interfere no seu cotidiano é perigosa e esta não faço.


Ana Cristina, professora, visitante

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

NINGUÉM ADMITE

- Já falaram de mim, mas eu só faço comentários dos outros, não faço fofoca. Não sou fofoqueira e acredito que ninguém vai admitir que é.


Carla Cristina, secretária, monte carmelo 2

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

NÃO GOSTO

- Se escuto alguma coisa, não dou atenção, procuro viver minha vida, sem falar de ninguém. A pessoa fofoqueira é aquela que não sai da porta da rua observando tudo que os vizinhos fazem.


Devanilde Costa, dona de casa, Edgar Pereira

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ESSENCIAL

- É normal ser vitima de fofocas, e a gente não deixa de falar também, né? Eu, por exemplo, não falo muito, só o essencial.


Elicassia do Carmo, vendedora, Alcides Rabelo

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

EU POSSO FALAR



- Não sou fofoqueira, só falo o básico, não gosto que falem de mim, mas adoro falar da minha vida, pois assim só falo das minhas qualidades.


Sara Oliveira, estudante, Eldorado

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ANTI-FOFOCAS

- Não gosto de falar da vida de ninguém, para ninguém se achar no direito de falar da minha. Acredito que ninguém nunca tenha falado mal de mim.


Weliton Pereira, vendedor, Jardim Palmeiras

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

SÓ FALO DA SOGRA






- Minha família já falou de mim, e eu só falei da minha sogra e creio que ela nunca soube, mas só falo a verdade, que ela é muito nervosa.


Odair José, vendedor, Jardim Palmeiras

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

FAZ BEM

- Eu acredito que já falaram de mim, eu também já falei da vida dos outros. Não sou fofoqueiro,só falo o essencial. Falar da vida dos outros faz bem


Igor Marcelo, cinegrafista, Antônio Pimenta

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

HEREDITARIEDADE



- Quando não estou fazendo nada, falo da vida de todo mundo, acho que é de família, lá em casa quando junta todo mundo, é só pra rir.


Gustavo Miranda, estudante, Centro

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

RECADO

- Nunca falei de ninguém, mais em compensação o que já falaram de mim. Eu acho que todos deveriam procurar fazer alguma coisa, assim não teriam tempo de falar da vida alheia. Este é meu recado para os fofoqueiros de plantão.


Marilene de Jesus, vendedora, Alto São João

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por