André Senna *
A inclusão digital é uma das formas de se aliviar a amplitude entre os mais carentes e o mundo capitalista globalizado. Desta forma o Projeto Universitário que surgiu no ano de 2006 o qual sou o idealizador, tem entre outros objetivos esta inclusão. Já estamos mantendo contato com a Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros, buscando uma parceria onde a universidade poderá ceder um espaço aos sábados para que alunos previamente escolhidos em escolas da rede municipal e estadual terão acesso a conhecimentos de informática.
O Projeto Universitário nasceu com o propósito de orientar não só universitários mas também todos os jovens de uma maneira geral. Trata-se de uma ONG fundada em junho de 2006, e que de lá para cá vem conscientizando e orientando os estudantes em suas dúvidas e necessidades. O projeto já tem representação em oito cidades do norte de minas, sendo que o objetivo é estar presente em trinta municípios até o ano de 2010.
O que buscamos é construir uma educação de verdade, um voluntariado disposto a ajudar a quem não teve acesso ao ensino da melhor forma possível. Para tanto o projeto vem recebendo a adesão de uma grande quantidade de jovens acadêmicos, que colocam em prática as teorias adquiridas na sala de aula. Se você é mais um que deseja um mundo melhor com menos desigualdade, venha participar do projeto conosco.
Procure a diretoria no telefone 9117-5433. Ajude aqueles que não têm mais a quem recorrer. O Projeto universitário conta também com um jornal informativo mensal com a tiragem de 3000 cópias, onde todos podem participar. É só enviar suas críticas, sugestões ou matérias para o e-mail jornaluniversitario@gmail.com e teremos o enorme prazer de publicar suas idéias. Vamos buscar um mundo melhor.
Vamos fazer a diferença de classes diminuir. Vamos ajudar. Podemos construir juntos um novo momento social. Educação é primordial para a sociedade, e nós podemos ajudar sim. Acredite.
* Universitário