Doutora em Ciências da Saúde fala sobre hanseníase

Jornal O Norte
03/10/2005 às 09:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

Jerúsia Arruda


Repórter

A diretoria de pós-graduação da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas, através do curso de especialização em Saúde Coletiva, recebe neste final de semana a professora Maria Aparecida de Faria Grossi, doutora em Ciências da Saúde e Medicina Tropical e mestre em Dermatologia, para ministrar aula sobre Hanseníase, no módulo Saúde do Adulto.

O objetivo da aula é preparar os alunos para acompanhar portadores de hanseníase, conscientizando-os do papel que devem desempenhar, cada um em sua área específica, tanto na abordagem clínica do paciente, quanto nas questões operacionais das ações de diagnóstico, tratamento, vigilância de contatos, e controle da doença.




Maria Aparecida Grossi e o aluno do curso de Saúde Coletiva


Ângelus Adriano Pereira, médico do PSF de Manga (Foto: divulgação)

ATENÇÃO BÁSICA

Ao final do curso, os alunos deverão estar aptos ao atendimento do cidadão portador de hanseníase nos serviços de Atenção Básica.

Os alunos do curso de Saúde Coletiva são, em sua maioria, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, integrantes das equipes de Saúde da Família do Norte de Minas e Sul da Bahia.

A professora Aparecida Grossi é coordenadora de Dermatologia Sanitária da secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais e dermatologista do Centro geral de pediatria da Fhemig - Fundação hospitalar do estado de Minas Gerais.

O curso de pós-graduação latu sensu em Saúde Coletiva com ênfase em saúde da família teve início em janeiro de 2005, com a coordenação da especialista em saúde pública e diretora de pós-graduação da Funorte, Ana Cristina do Couto Amorim, e se encerrará em dezembro de 2005.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por