DO RIO DE JANEIRO
Prezados Senhores,
Sou engenheiro. Vivi por dois anos em Montes Claros, trabalhando como gerente de construção da fábrica de insulina da Novonordisk. Neste período aprendi a gostar de Montes Claros e sua gente simples e hospitaleira, e lia seu jornal com freqüência.
Envio uma poesia que fiz em agradecimento a Montes Claros, pelos 2 anos de felicidade que tive nesta terra de dias claros e sol brilhante.
Gostaria que fosse a mesma publicada em seu jornal, como agradecimento a essa terra maravilhosa. Sou mineiro de Juiz de Fora, mas moro atualmente no Rio de Janeiro.
Caso Vv. Ss. a publiquem, gostaria que me enviassem duas cópias do jornal o dia em que a publicaram, pois aqui no Rio não o consigo adquirir. Digam-me o valor e dêem-me uma conta bancária que enviarei a despesa correspondente.
Atenciosamente,
Vitorio Kaehler
vkaehler30@hotmail.com
MONTES CLAROS-MINAS GERAIS
Montanhas longas como longos braços de um amor antigo,
Noite serena, nuvens flutuando em céu de escura cor;
Meu ser sofrido sacudindo a mágoa de sofrida dor,
Surpreso sente como se abraçado por fiel amigo.
Pequena estrela embeleza o céu com persistente brilho,
Ponteia um horizonte cor de índigo pintado
E as luzes da cidade derramando encanto
Me fazem ver os Montes Claros encantado.
Fiel mineira, caprichosa e bela,
Simplicidade em cada rua derramada;
Seu povo simples simplesmente espera,
Calmamente decidir sua jornada.
Aqui meus sofrimentos logo passam,
Se curam das feridas desta estrada
E sinto que as montanhas que me abraçam
Em Montes Claros dão-me então doce morada.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
DE SÃO PAULO
Nome: Maria Madalena Paz
E-mail: desejo_pazeamor@yahoo.com.br
Cidade: Barrinha/SP
Sexo: Feminino
Mensagem: Meu nome é Maria Madalena Paz... Estou à procura de meus familiares, os quais não vejo há mais de 45 anos. Hoje, estou com 68 anos. Sou nascida (16/12/37) em São José de Montenas –Minas Gerais. Meu sobrenome é Paz, infelizmente esse sobrenome quase que foi inventado por eles; infelizmente não sei o motivo que os levaram a me darem este sobrenome (Paz). Há muitos anos tive notícias que meu pai havia falecido; o nome dele era PEDRO DA SILVA ROZA. Obs: (Roza com Z); o nome da minha mãe é MARIA ROSA DE FARIA. Nós éramos 12 irmãos (9 homens e 3 mulheres): JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA ROZA, JOAQUIM, JOÃO, JORGE, NÉLSON, CELSO, PEDRO, ITAMAR E EDSON é o filho mais novo. As minhas irmãs são: OLENI, ANA e eu, MARIA MADALENA PAZ. Eu, a filha mais velha. Logo que me casei, fui morar com meu marido (MANOEL ANTÔNIO PEREIRA) na fazenda de um irmão de meu pai (meu tio), o qual todos o chamavam por JOVEM. O nome de meus avós paternos: VINDILINO DA SILVA ROZA E MARIA IZIDORA. Sou descendente de índio por parte de pai. O nome de meus avós maternos: JOAQUIM AMBILINO DE FARIA E ITEUVINA ANGELA . Há muitos anos (1960) soube que minha mãe estava morando em Belo Horizonte, depois que ficou viúva, ela amasiou-se com um rapaz conhecido por ZIZINHO. Lembro-me também de meus tios: CHICO, MANOEL, JOVEM, FRANCISCO, CUSTÓDIO, SEBASTIÃO E TIA CECÍLIA etc... Eu era chamada por meus irmãos de Fiinha. Um de meus irmãos tinha o apelido de ZICO e o outro de QUINCAS. Minha mãe chegou a conhecer meus dois filhos mais velhos, EXPEDITO E JOSÉ ANTÔNIO. Nessa época, minha mãe morava em Itabirinha – MG. Logo depois, ela deu minha irmã (ONELI) para uma família e levou consigo apenas alguns irmãos (JORGE, CELSO, PEDRO, EDSON) e deixou ANA, ZICO, QUINCAS, JOÃO, NELSON e JOSÉ. Lembro-me que meu irmão (PEDRO) sempre dizia que meu pai era o PEDRINHO e ele era o PEDRÃO. Quanta saudade !!! Preciso muito reencontrar minha família!!!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
DA FRANÇA
Nome: IONE FATIMA DE SOUSA
E-mail: ionemartinique@hotmail.com
Cidade: MARTINIQUE
Sexo: Feminino
Mensagem: Por gentileza, envie uma foto do Rio São Francisco. Parabéns, Pirapora! É tudo isso. Obrigada!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
DA ARGENTINA
De: Wanderlino Arruda
Para: reginauro@onorte.net
Assunto: Na Argentina, representando o Rotary
Prezado Reginauro,
Depois de participar da conferência do Distrito 4390 em Alagoas, algum tempo em São Paulo e três dias em Buenos Aires, estou em Salta, na pré Cordilheira dos Andes, para representar o presidente do Rotary International na Conferência do Distrito 4800.
Muito frio e muitas alegrias em ver uma parte tão bonita da Argentina. Volto a Montes Claros na segunda feira.
Abraços,
Wanderlino
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
DE MONTES CLAROS
Nome: Ricardo Furtado
E-mail: ricardofurtado@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Sexo: Masculino
Mensagem: Hoje, ao ler o jornal O Norte, fiquei bastante impressionado com o artigo da página 05, intitulado “Hipótese evolucionista: Ciência ou mito”. Me surpreende um jornal de cunho universitário publicar uma bobagem dessas. O que o Sr. Sólon afirma não tem nenhum embasamento científico, e sim teológico. Afirmar que a antropologia é mito e a crença criacionista é história, com “H”, é uma total inversão dos preceitos científicos. Como jornal ligado a uma instituição acadêmica, universitária, regida pelos cânones e fundamentos metodológicos da ciência moderna, é de se admirar um artigo tão religiosamente ideológico, longe do que se deveria pregar um informe de base universitária. Acredito que O Norte tenha uma responsabilidade com as informações que divulga. Estimular a má informação e a confusão de termos não deveria caber a este compromisso. PS: Não gostaria que este comentário fosse publicado, meu objetivo é apenas levantar um questionamento, pois sou leitor deste jornal e acredito na fidedignidade das informações divulgadas, principalmente devido a sua estreita ligação com a Faculdade.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
CONVITE ESPAÇO VIP
Bia Goulart e Bernardo De Felippe convidam você a integrar um novo espaço em Montes Claros: Espaço Vip, o seu caderno semanal no Jornal de Notícias.
Todos os domingos, colunas sobre Educação, Beleza, Bem-estar, Direito, Gastronomia, Moda, Saúde, Turismo, dentre outros, focadas em você. Mostrando a cultura local de forma despojada e alegre...
Coquetel de lançamento
Local: Bacco Buffet
Rua Amapá, 429 – Ibituruna
Data: 08 de junho de 2006
Horário: 20h