Com os cordiais cumprimentos de um leitor diário do jornal O Norte de Minas, no qual admiro pela credibilidade e imparcialidade da divulgação de notícias e acontecimentos de nossa cidade e região, venho por meio deste pedir a utilização deste espaço para resposta à nota publicada na coluna (E por falar em política) assinada pelo Sr. Everaldo Ramos, em 22 de fevereiro de 2011, no que se refere à falta de ingressos de meia-entrada em show realizado na cidade na data de 19 de fevereiro no parque de exposições, quando o mesmo se refere ao DEMC - Diretório dos Estudantes de Montes Claros, onde como poucos e selecionados estudantes tive a honra de presidir e de atualmente ser tesoureiro, como apenas uma fábrica de carteirinhas, e menciona estarmos sendo subornados por abadás e cortesias através de insinuações das quais o mesmo não tem como provar.
A empresa organizadora do show não disponibilizou ingressos de meia-entrada alegando preço único, no entanto avaliamos que não se justifica esta prática de vendas e nos reuniremos com mesma para que possamos refazer a parceria em que os nossos filiados adquiram ingressos de meia-entrada em nossa sede.
Informar que este ano ainda não foram confeccionadas carteirinhas de meia-entrada por estarmos aguardando o material gráfico e que inúmeras carteirinhas expedidas no ano de 2010 já estão vencidas, especialmente as de alunos que já concluíram o ensino médio e não são mais ligados às escolas que assinaram sua declaração de estudante.
Somos a favor da imprensa livre, da informação em larga escala de conhecimento e da liberdade de expressão, no entanto, o fato de poder se expressar livremente não dá a nenhum jornalista o direito de ofender a moral e a integridade de uma instituição que há 66 anos atua em defesa dos estudantes.
Continuarei leitor fiel e assumido deste grande veículo de imprensa que dá a cada manhã as informações que preciso com transparência e organização, mas não posso concordar com tais insinuações.
Obrigado,
Marcio Cardoso
DEMC - Diretório dos Estudantes de Montes Claros