Logotipo O Norte
Quarta-Feira,10 de Setembro

Crônica da vida efêmera

Jornal O Norte
Publicado em 17/06/2011 às 08:35.Atualizado em 15/11/2021 às 17:30.

Alvarez Bragança (*)


 


Relata a essência da filosofia balzaquiana que a mulher ama por excelência as contradições, incoerências e os indivíduos de mau caráter. A bem da verdade é porque esse ser sutil e diáfano tem os seus mistérios que lhe são próprios.  Sua existência leva a dar colorido e perfumar esse mundo doido, de provas e expiações.



O bicho homem, esse ser inepto, desordenado emocionalmente, atávico, instintivo e meio besta, quase sempre acaba ferindo a mulher por não poder compreender os seus humores cíclicos.



Em sua jornada de macho e, se mostrando como tal, vez por outra (nem todos, é claro) acaba levando, por merecimento, uma peruca de touro. Aí, ele fica estrilado e tinindo que nem vidro no sol. Imagine ele, o maior botador de pontas, levar uma ou mais!  Nem vem que não tem!



A sabedoria popular e as más línguas de plantão logo o chamam de três pontas.  O incitam a montar campana e pegar o rastro do pé de pano que sempre vai dar no poleiro. Tiririca, aquele humorista cearense chato, vai logo dizendo: “quem é que não tem?” Já Gera do Independência, um esmoler que faz ponto de mendingância na entrada da Igreja Matriz, aqui nos Montes Claros, afirma que chifre é igual pecado. Todo mundo tem.



Foi-se o tempo em que a missão da vaca era ser só mocha! Estamos vivendo a era dos conflitos, retificações morais, das catástrofes provocadas, dos pecados sociais, dos surtos gripais com vírus produzidos em laboratórios pelas grandes multinacionais, lançados no terceiro mundo como balão de ensaio. Vivemos e vivenciamos a absoluta de caráter!



O homem e a mulher moderna nesse mundo globalizado e de valores fúteis, vivem cheios de informações subliminares impostas pela mídia contratada. Um tremendo bicho papão de almas e de valores materiais. O adulto moderno está mais para paciente psiquiátrico. Vive entupido de calmantes, ansiolíticos e químicas exógenas adquiridas no submundo do crime organizado.



O cidadão da atualidade é dominado pelo medo, pela violência que já exibe as suas garras de forma global. Pelas garrafas pet, saquinhos de plásticos, embalagens industrializadas que entopem todas as vias de escoamento de águas, pela química nos alimentos e pelas religiões modernas, verdadeiros manicômios de ex-normais que viraram lelés da cuca.



Logo haverá campanha política para eleger alguns “cavalos Encetados de duas pernas” e todos iram bater com a cabeça no muro da lamentação.



Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por