Maicon Tavares
Pedofilia se tornou uma palavra bem falada nos últimos tempos. Entender o que é pedofilia é fácil, mas ter certeza se um caso é procedente é muito complicado. Incriminar uma pessoa e acusá-la de abuso sexual é muito fácil e por isso não podemos em hipótese alguma, julgar, condenar, agredir, descriminar pessoas que estão sendo acusadas desse crime.
Uma briga em família pode acarretar vinganças eternas e doentias. Jesus em todo momento prega o amor, o perdão, a solidariedade, a piedade, a misericórdia, a flexibilidade, a verdade. Na sociedade em que vivemos não se pode ouvir dizer ‘’ suspeito de pedofilia ‘’ que uma grande massa que representa mal o ser humano já julga e condena, antes mesmo de escutar a defesa e o que tem por trás de uma acusação.
Eu jamais defenderia um crime tão grave como a pedofilia. O que realmente quero transmitir é o pecado contra o 5º mandamento que diz: Não matarás. Muitos acreditam que matar na bíblia quer dizer apenas ferir o corpo, mas na verdade, quando ferimos a honra de uma pessoa criada por amor e com amor por Deus pai todo poderoso, estamos matando-a e assim cometendo pecado contra o 5º mandamento de Deus.
Muitas pessoas sofrem acusações injustas. Às famílias dessas vitimas sofrem quando sabem a verdade, mas fica de mãos atadas, sem pode mudar a situação. O Deus criou o mundo é inteiramente um Deus de justiça e por isso temos que ter muito cuidado para não fazer julgamentos precipitados. Muitas paginas na internet, muitos jornais e revistas desvalorizam a classe jornalística contando fatos incoerentemente e muitas vezes falam inverdades e puxam sardinha sempre para o lado das supostas (o) ‘’ vitimas ‘’. Ora, será proveniente ao evangelho tal atitude? Lógico que não. Não podemos acreditar em tudo que lemos e escutamos pela mídia.
‘’A ignorância é a maior multinacional do mundo’’ já dizia o papa João Paulo ll. Sejamos sábios e não julguemos os irmãos sem provas e por falas desesperadas e muitas vezes ditas com maldade e na intenção de denegrir, manchar, estragar, vingar a vida de pessoas honestas, trabalhadoras, Cristãs.