Logotipo O Norte
Domingo,12 de Janeiro

Confira os últimos e-mails enviados pelos leitores e publique também o seu

Jornal O Norte
Publicado em 14/05/2008 às 09:11.Atualizado em 15/11/2021 às 07:32.

EM BOCA FECHADA...



Nome: Maria Elza Oliveira Lopes


E-mail: eventos.indyu@soebras.com.br


Cidade: MONTES CLAROS


Telefone:(38) 84053934


Mensagem: Preste atenção quando vocês falam que o Boca calou o Cruzeiro. Não esqueçam que em Minas somos dono de duas libertadores, coisa que o rival jamais conseguirá, pois esse título é pra poucos e estávamos tentando o 3º titulo, OK? É brincadeira, viu!? Tentem ganhar um, é tão bom!





ALERTA



Nome: Ricardo Montalvão de Souza - Especialista em funcionamento do ensino superior


Cidade: Belo Horizonte


Mensagem: Alunos transferidos - Um jeitinho brasileiro que a polícia federal está investigando. Vai aqui um alerta aos estudantes brasileiros que tentam a via mais fácil e acabam se complicando para o resto da vida. Milhares deles estão saindo do Brasil e ingressando em faculdades na Bolívia, Paraguai e outros países sem o exame vestibular em cursos da área de saúde e, depois, retornam ao Brasil para concluir o curso numa faculdade. Alerta: A legislação brasileira garante o aproveitamento de estudos, limitando-os àqueles realizados em estabelecimentos reconhecidos pelo CFE (atualmente Conselho nacional de educação), deixando de garantir o aproveitamento de estudos realizados no exterior, por não dispor de meios para garantir-lhes a equivalência. Mesmo que haja um descuido de autoridades do CNE quanto a esse assunto, mas depois levado ao conhecimento das autoridades, os diplomados perderão seus diplomas e punidos por cometimento de crimes. Sabemos da existência de alunos que alegam a existência de faculdades brasileiras que aceitariam transferências de alunos brasileiros que estejam cursando Medicina na Bolívia. Trata-se, possivelmente, de propaganda enganosa. A transferência de alunos só pode ser efetivada com a correspondente dispensa das disciplinas cursadas na origem. Tanto a transferência quanto a dispensa só podem ser dadas quando a origem seja estabelecimento autorizado pelo Conselho nacional de educação. As dispensas de disciplinas feitas por qualquer faculdade ao arrepio da legislação serão invalidadas quando o diploma for apresentado para registro em universidade oficial ou nos conselhos regionais de Medicina. Como conseqüência, o aluno tornará a cursá-las, com perda de tempo e engordando os cofres da faculdade.





PODE MANDAR



Nome: Gisele Félix Vieira


E-mail: dindafelix@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9141.5132


Mensagem: Oi, boa noite! Hoje, dia 13 de maio, a minha mãe está completando 70 anos e eu gostaria de ver a foto dela com uma linda mensagem, parabenizando-a na coluna de aniversariantes deste jornal, se isso for possível.


 






CONVITE



Nome: Narciso Silva Durães


E-mail: narcisoduraes@yahoo.com.br


Cidade: Salinas


Telefone: (38) 3841.3116


Mensagem: Saudações. Vocês são os nossos convidados: dia 20 de maio, nos jardins internos do Palácio das Artes-BH, Lena Guimarães lançará Pacto sob outono e apresentará, a performance Pacto. www.palaciodasartes.com.br em programações link literatura.





PROCURA-SE



Nome: Eliana Cândido


E-mail: elianaesperança@hotmail.com


Cidade: Itatiaia - RJ


Telefone: (24) 9218.7032


Mensagem: Gostaria que me ajudassem a encontrar amigos que moram em Janauba: família de Blandina Alves da Silva.





SOS



Nome: Fábio Santos


E-mail: montesclarosmg@bol.com.br


Cidade: Montes Claros


Mensagem: Boa tarde! Eu vi uma foto de um menininho de 10 anos, que mora no Bairro Cidade Industrial. Ele estuda em uma escola no mesmo bairro. Será que vocês não podem fazer alguma coisa por ele? Ele tem um tumor enorme na cabeça. É de dar dó. Será que não tem alguém que possa fazer nada para amenizar o sofrimento dessa família?





MOC TEM CADA COISA...



Nome: Fabiana de Paula


E-mail: faby paula@gmail.com.br


Cidade: Montes Claros


Mensagem: Regi, escuta esta: dia desses fui até a Catedral metropolitana desta cidade com uma prima que pretendia marcar o seu casamento, com aquele velho sonho de toda noiva; pôr em prática todo aquele aparato desenhado na sua mente. Qual não foi a minha surpresa quando recusaram a minha cantora predileta, há muito escolhida pela amiga e parente, antes mesmo de ela nem pensar em se casar. Apresentaram outra cantora que seria exclusividade dos eventos de tais bodas lá. Querendo ou não, não importavam, sob pena de não abrirem mão ou que procurássemos outro lugar. Enfim, as mesmas músicas sacras não poderiam ser entoadas pela voz que escolhêssemos. Entendo que a Santa Sé foi cercada nada mais, nada menos do que a pretensões da proprietária do canto da igreja. Coisa própria do sertão? Se mal me pergunto, cadê o vigário daquele templo? Pensei cá com meus botões: Quanto foi que ela pagou por esse tipo de monopólio? Estranho, não? Taí, notícia quentíssima para você explorar como matéria de fundo do nosso querido jornal.





RAMAL AGORA VALE



Nome: Alan Kardec Fiúza


Cidade: Corinto


Mensagem: O ramal ferroviário entre Corinto (Região Central) e Pirapora (Norte de Minas), de 150 quilômetros, será reativado pela Vale e usado no transporte de produtos agrícolas oriundos do Noroeste de Minas, que serão levados até o Porto de Vitória-ES e exportados para Estados Unidos e Europa. A Vale também vai construir um terminal para transbordo de cargas em Pirapora. O projeto envolve investimentos de R$ 500 milhões e terá o apoio do governo mineiro e da prefeitura de Pirapora. O empreendimento foi confirmado ao estado de Minas por um representante da Vale. Já o prefeito de Pirapora, Warmilton Fonseca Braga (DEM), revelou que, no fim de abril ou início de maio, será assinado o protocolo entre a Vale, governo e município definindo detalhes do investimento. Hoje será realizada em Pirapora uma reunião entre representantes da Vale, prefeitura e empresas exportadoras para discutir o projeto. A recuperação do ramal Corinto/Pirapora, desativado há mais de 15 anos, prevê a substituição da bitola dos trilhos e aquisição de novos vagões. Em Pirapora, o terminal será construído num terreno de 720 mil metros quadrados, que será doado pela prefeitura Representantes da Vale estiveram na cidade de São Francisco e alugaram um imóvel no Bairro Jardim Regalito, mas desistiram de investir na cidade por falta de estrutura e saneamento básico e obras de drenagens das águas da chuva e naquela região seria investido mais de R$ 700.000.000, no transporte fluvial com sede em São Franciscco.





VIA STATES



Nome: Sherlei Medeiros de Jesus


E-mail: shellyuai@yahoo.com


Cidade: USA/JEQUITAÍ


Telefone: (38) 3744.1405


Mensagem: Sou de Jequitaí, mas moro nos Estados Unidos há 5 anos. Gostaria de enviar uma mensagem de congratulações a Olívio Rocha Cerqueira do projeto social Milagre do Pão.





QUEM É QUE SABE?



Nome: Roberto Cássio Silva Dias


E-mail: robsdias@yahoo.com.br


Cidade: Janaúba


Telefone: (38) 3821.1117


Mensagem: O pessoal reclama da falta de atitude de alguns de nossos legisladores, que não criam projetos para o município, que não mudam as leis etc., mas o que esperar de um país onde para se ocupar um cargo tão importante como esse é exigido do camarada apenas que seja alfabetizado? Um grau de escolaridade como é exigido em qualquer concurso por aí, para cargos braçais como garis, coveiros, serviços gerais (sem desmerecer as profissões, muito pelo contrário), mas deveríamos acordar para essa situação. Para ser um legislador deveria ser necessário ao menos um mínimo do 2º grau e uma noção de direito, caso contrário, a coisa só vai piorar. Acorda, gente! Se colocamos no leme uma pessoa que não sabe guiar, para onde vai o barco?





MEIO-PASSE, VOLVER!



Nome: Marcelo Tiago de Brito


E-mail: marcelaoujs@hotmail.com


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3212.5126


Mensagem: Quando vemos a propaganda oficial anunciar que "Uma nova história já começou", vemos uma farsa de uma proporção imensurável. O correto seria dizer "Uma velha história se repete" , uma truculência que lembra os momentos negros de nossa história. Foram atos ditatoriais do déspota esclarecido Dom Athos, que demonstrou não respeitar o direito democrático do povo a lutar pelos seus direitos, já que os mesmos não são dados de graça para o povo. Como dizia Karl Marx, "a história se repete, primeiro como farsa e depois como tragédia", e por pouco não tivemos uma tragédia, já que o ditador Athos Avelino colocou os militares para agredir aqueles que exerciam sua cidadania. Athos fala que é honesto, mas honestidade também é cumprir o que promete, e foi compromisso do atual prefeito o passe para o estudante, o que não passou de falácia, assim como a administração fala que valoriza os servidores públicos, mas não respeita o sindicato (pelego) e nem os servidores. O pior de tudo é a cooptação daqueles que já participaram da luta, que poderíamos citar nomes, mas deixaremos para depois. Mas, se o tirano do Athos acha que vamos nos calar, ele que se prepare, pois se ele tem o poder da brutalidade, nós temos a força da razão.





EM NOME DO PAI



Nome: Ymma Martins Rego


E-mail: ymmamartinsrego@hotmail.com


Cidade: Vespasiano - MG


Mensagem: Faz tanto tempo que me mudei de Montes Claros mas, mesmo longe, volta e meia bate a saudade. Saudade dos amigos, dos parentes, dos alunos, dos professores... Aí eu faço uma poesia. Será que dá pra publicar esta?



PAI



Vou falar do meu velho


Que de sua vida


Faço o meu espelho



Nasceu em Urandi


De família simples


Que um dia o viu sair



Pelo mundo partiu


Como tropeiro surgiu


Com o trabalho agiu



Nos mercados alojou


Por cima do couro sonhou


Com o gibão se agasalhou



Foi passando o tempo


Como vaqueiro contra o vento


Morando com seu tio muito no campo



Conheceu o seu grande amor


Com ela se acoplou


Dando dezesseis que criou



Como fazendeiro conhecido ficou


Criou gado de corte


Comerciante respeitado assim se realizou



Seu coração se feriu


Quando seu amor partiu


Mas uma esperança surgiu


Tem idade avançada


Mas espírito de jovem


Por isto que sua vida é retratada



Amo muito esse velho


Que de sua vida eu espelho


Não quero nem pensar o dia que perdê-lo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por