Confira os últimos e-mails enviados pelos leitores e participe também publicando a sua opinião

Jornal O Norte
30/08/2008 às 10:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:42

NÃO AO RETROCESSO

Nome: Vânia Cavalcanti


E-mail: lety_223@hotmail.com


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3221.8307


Mensagem: Retroceder por quê? Eu estava assistindo à propaganda eleitoral pela TV e deparei com uma sobre o Sr. Tadeu Leite em que se dizia que ele fez isso e aquilo por esta cidade. Ora, pode olhar que não tem mais nada de pé. Todas as obras que esse homem fez eram de baixa qualidade, tanto material e em termos de engenharia. Quem não se lembra do tenebroso período em que esse senhor foi prefeito? Desemprego, atraso, o descaso tomava conta desta cidade, enquanto o Tadeu Leite fazia turnês pela Europa. Por mais que revolva minha memória não consigo me lembrar de algo bom e duradouro que ele fez por Montes Claros! Ah, sim, agora me lembro... No período em que o Sr. Tadeu Leite foi prefeito houve um grande e significativo crescimento... de favelas! E conseqüentemente seus moradores sem ter o que fazer nem o que comer se espalhavam pela cidade. Sabe... acho ofensivo quando um cara desses vem pedir votos, falando que vai fazer isto e aquilo por Montes Claros. Fazer o quê? Se ele já esteve lá e não fez nada... E o outro ainda fala que quer trabalhar... Por que não trabalhou quando foi eleito? O que estava fazendo lá por tantos 4 anos? Sinto muito, senhores ex prefeitos! Meu voto não terão! Não sou trouxa para retroceder!

 

TELHADO DE VIDRO

Nome: Marcos Pereira da Silva


E-mail: marcosps@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9963.0217


Mensagem: Será que o povo de Montes Claros esqueceu que o ex-prefeito Tadeu Leite mudou-se de mala e cuia para BH em 1998 e até o programa que ele fazia em sua rádio era pelo telefone da Assembléia? Não é possível que Ruy Muniz continuará sendo a única vítima do deputado do PMDB que, no entanto, tem um passado no mínimo questionável como político...

 

EMPREGO

Nome: Empresa Construção Civil


E-mail: emp.construcao_civil@hotmail.com


Cidade: Santa Rita do Sapucaí - MG


Mensagem: Precisa-se de um técnico em edificações com experiência na área da construção civil. Interessados enviar currículo para o email:


mp.construcao_civil@hotmail.com

 

LOBBY PRÓ RICKY

Nome: Nelsi Maria de Jesus


E-mail: junes@uol.com.br


Cidade: São Paulo - SP


Telefone: (11) 2062.1052


Mensagem: Olá! Apesar de morar em São Paulo, leio O NORTE quase sempre via internet. Este jornal é tudo de bom, especialmente a coluna do Ricardo Júnior.

 

LOBBY PRÓ ALDECI

Nome: Vinicius G. Lopes


E-mail: vinicius.g.lopes@hotmail.com


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3214.8551


Mensagem: Gostei muito da reportagem do Aldeci Xavier, principalmente aqui no Cintra, onde um candidato ataca não só os candidatos da câmara, mas a própria câmara.

 

QUEM É QUE SABE?

Nome: Adriana Albuquerque


E-mail: adriana.ibiai@ig.com.br


Cidade: Ibiaí - MG


Telefone: (38) 9937.2518


Mensagem: Oi, gostaria de saber onde encontro e quais são os instrumentos musicais usados no folclore e qual o significado de cada um. Se possível, até quinta feira.

 

MAU CHEIRO

Nome: Edson Antônio Gonçalves


Cidade: Montes Claros


Mensagem: A estória dos tablóides tem cheiro da estrela solitária. Quem ganha com a briga é o 3º colocado, que já está no desespero. Quem anda pela cidade sabe que o voto da atual administração está difícil...

 

ESTE NÃO SE DESORIGINALIZA...

Nome: Antônio Original


E-mail: original-legal@hotmail.com


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9911.9702


Mensagem: Caro amigo Reginauro, sei do seu profissionalismo que sempre será ímpar (original)! Sugiro que faça essa intenção de votos por coligação (por exemplo PP/PV). Será muito importante e teremos uma visão relativa da eleição. Muito obrigado!

 

QUILOMBOLAS EM PERIGO

Nome: Emanuela Almeida


E-mail: emanuelaap@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Mensagem: Caros amigos, venho demonstrar a minha preocupação referente à publicação virtual (já que não tenho informações de que também tenha sido publicada na versão impressa) da matéria intitulada: “O sertão do perigo: Quilombolas e facínoras no Norte de Minas (século XVIII)”. É certo que, no período monárquico, o Brasil foi cenário de inúmeros atos de violência e injustiças. Todo o país, e não só o Estado (ou o Norte) de Minas Gerais. Injustiças estas cometidas, principalmente, contra os próprios índios e quilombolas. Era uma época em que o coronelismo se fazia mais “lei” que qualquer instituição vigente. Mais lei que o próprio monarca, considerando o espaço “comandado” por cada coronel. A minha preocupação é estabelecermos comparações e/ou promover informações de épocas, nem tão remotas, embora completamente diferentes da que vivemos hoje, sem que haja um esclarecimento do contexto original, como foi o caso da “matéria”. Eram situações comuns, naquela época. A lei não se fazia “Lei”. Não dá para analisar o sertão norte-mineiro com esse parâmetro, jamais. Primeiro, porque a realidade era nacional e, hoje, apesar da violência que ainda existe, muita coisa mudou. E, segundo que, se houvesse uma comparação entre os assassinatos praticados pelos índios e negros, e todo o sofrimento (um verdadeiro genocídio) gerado pela escravatura, tudo se explica. Exceto a total inexistência de “humanidade”. Igualdade de direitos não passa[va] de utopia.

 

MEIA COLHER

Nome: Walkiria Braga


E-mail: walkiriabraga@hotmail.com


Cidade: Montes Claros


Mensagem: Régis. Alguém tem que (ou vamos fazer uma rebelião para) conter a fúria buraqueira que atingiu a atual administração. Qualquer pedreiro de meia coier sabe com certeza que o tempo é curto até mesmo pra fazer um puxadinho.  Imaginem só  para as obras e o estado da Praça da Matriz, dos Casarões, da Ovídio de Abreu e Quarteirão do Povo . Só se for um mel de coruja e olha lá, até prá isso tenho minhas dúvidas ou certezas que são frutos da experiência  profissional na Secretaria de Planejamento – Seplan, em empreiteiras (Pavisan/Minasnorte), empresa de decoração e acabamentos, além da construção do meu barraco, ocasiões em que tive a oportunidade de constatar que uma obra bem feita leva tempo. Pelo andar da carruagem, está claro e evidente que, passado outubro e com as chuvas, o pato e o preju vai sobrar para o povo e para a nova administração, que  deve receber uma bruxa feia, desdentada e atolada no lugar de uma princesinha. Para administração democrática que se intitula participativa, é de bom tom e legalmente de direito que, sejam disponibilizadas nas obras, na imprensa e em locais públicos,  informações sobre plantas, material utilizado, empresas parceiras, licitações, planejamento, custos e um termo de compromisso dirigido ao público assumindo segurança, qualidade e a conclusão dessas obras. Enfim, o que a gente quer e precisa saber mesmo é onde está e para onde vão os baiões($$$)...




(*) Publique também seus comentários sobre nossas reportagens acessando nosso formulário online. Somente serão publicados e-mails com identificação completa de seus autores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por