Confira os últimos e-mails enviados pelos leitores e envie também o seu!

Jornal O Norte
Publicado em 25/04/2008 às 10:44.Atualizado em 15/11/2021 às 07:31.

AGRESSÃO A ESTUDANTES I



Nome: Leandro Silva


E-mail: leandrosilva_moc@hotmail.com


Mensagem: Nós, estudantes de Montes Claros, estamos muito descontentes da maneira que fomos recebidos, gás de pimenta, bomba de efeito moral e balas de borracha. A polícia que estava ali presente agrediu muitas pessoas... Estudantes foram agredidos e feridos, eu mesmo fui vítima pela má preparação que o choque da polícia militar estava na prefeitura, estou com muitas escoriações no braço, e com ferimento na cabeça, devido a uma escudada. Lamentável o prefeito Athos e Sued Botelho. Quero afirmar que neste ano eles não ganham nem para presidente de bairro. Os comerciantes que trabalham próximo à prefeitura presenciaram tudo!





AGRESSÃO A ESTUDANTES II



Nome; Taiza Versiani


E-mail: taizaversiani@bol.com.br


Mensagem: Gente, ridículo isso que os policiais fizeram hoje com os estudantes. Ninguém é ladrão, muito menos vagabundo, para eles agirem daquela forma. Cadê o caráter do prefeito de mostrar a cara? Um dia você vai ter que aparecer e te garanto que você não ganha para prefeito mais nem a pau... Queria ver se jogássemos bombas ou soltássemos cachorros em seu filhos que estavam lutando por seus direitos.. Ridículos... Covardes...





AGRESSÃO A ESTUDANTES IIII



Nome: Paulo Henrique Costa


E-mail: phcosta@globo.com


Mensagem: Reivindicação por direitos sim, mas do lado de fora da prefeitura... Que que é isso? Eu estava lá e tentar invadir a prefeitura foi o cúmulo! O que vocês queriam? Bater no prefeito? A polícia só reagiu ao quebra-quebra que vocês, baderneiros, promoveram no hall da prefeitura. Outra coisa, eles expulsaram a gente do pátio e gramado e não somente da prefeitura.





BURACOLÂNDIA 2



Nome: Davyd Vieira Cordeiro


E-mail: davydibiai@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3216.4508


Mensagem: Olá a todos, gostaria de parabenizar toda a equipe deste jornal pelo ótimo trabalho realizado. Gostaria também de indicar um endereço que está totalmente, ou quase, intransitável, pois basta cair algumas gotas d’água na antiga Rua do Alfeirão que liga os bairros Santos Reis e Vila Atlântida, que aparecem novamente vários buracos. Por isso, pessoal, solicito que passem por aqui, que terão o prazer de ver uma rua com a cara da atual administração desta cidade, jogada à própria sorte.





VALEU!



Nome: Alan Kardec Fiuza


Cidade: Corinto


Mensagem: O ramal ferroviário entre Corinto (Região Central) e Pirapora (Norte de Minas), de 150 quilômetros, será reativado pela Vale e usado no transporte de produtos agrícolas oriundos do Noroeste de Minas, que serão levados até o Porto de Vitória e exportados para Estados Unidos e Europa. A Vale também vai construir um terminal para transbordo de cargas em Pirapora. O projeto envolve investimentos de R$ 500 milhões e terá o apoio do governo mineiro e da prefeitura de Pirapora. O empreendimento foi confirmado ao Estado de Minas por um representante da Vale.





BOA NOVA



Nome: Mayara Mendes


E-mail: Mayara@mail.connect.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3223.1330


Mensagem: A suposta indicação de Roberto Torres para a chefia do Dnocs no estado de Minas Gerais, com a saída do candidato César Emílio Lopes de Oliveira para a prefeitura de Capitão Enéas está alegrando e com boa aceitação entre os funcionários da coordenadoria.





QUEM É QUE SABE?



Nome: Grazyanne Magalhães Carneiro


E-mail: grazytma@hotmail.com


Cidade: Januária


Telefone: (38) 9129.4190


Mensagem: Olá! Gostaria muito de saber se vai acontecer neste ano o festival internacional de folclore. Se já existe uma data programada, as cidades e os grupos que irão participar.





HORÁRIO DESENCONTRADO



Nome: Patrícia Lima Soares


E-mail: patriciafls@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9158.5584


Mensagem: Gostaria de dizer que eu estou fazendo o horário que os motorista de ônibus faz. Não tenho escolha, pois usava a linha 181, que era 6h10; agora ela um dia sai 6h25, outro dia 6h35 ou não aparece. Virou uma bagunça, não sei o que está acontecendo. Montes Claros, em vez de ir para a frente, está andando igual a caranguejo, não tento mais acordo. Com o horário comprei uma bicicleta, só fica difícil de ver tanta falta de educação por parte de algum motorista.


 






QUEM É QUE SABE?



Nome: Antônio Marcos Ribeiro Fogo


E-mail: marcos.fogo@hotmail.com


Cidade: Espírito Santo do Pinhal


Telefone: (19) 3651.5120


Mensagem: Queria uma informação: qual a média de sacas de café em coco por 1.000 pés plantados há 2 anos?





DONO DA BOLA



Nome: Amilcar Martins Veloso


Cidade: São Francisco


Mensagem: Todos conhecem a história daquele que, sendo péssimo jogador de futebol, mas sendo o dono da bola, se escala como titular do time. Esta é a temática do atual prefeito de São Francisco. Toda cidade recebe melhorias que começam no Centro da cidade (esta é a lógica) e depois a periferia, por ser constituída de bairros mais novos. O atual prefeito faz o contrário. Ele mora na periferia e usa os recursos de convênios assinados com a Caixa Econômica Federal e o ministério responsável e manda asfaltar as ruas onde ele e seus parentes moram na periferia da cidade. Quem chega na rodoviária de São Francisco, que fica no Centro, terá de atravessar dezenas de ruas sem asfalto, enquanto o prefeito tira proveito próprio dos recursos da prefeitura e do povo para asfaltar o seu bairro e dos amigos da paróquia. Mui amigo esse prefeito... Ele realmente é o dono da bola numa partida de futebol.





CONTATO



Nome: Alexandre de Souza Milagres


E-mail: alemilagres@gmail.com


Cidade: Belo Horizonte


Telefone: (31) 3463.1256


Mensagem: Vi neste site que uma pessoa de nome Anelito de Oliveira, que já trabalhou no suplemento literário aqui em Belo Horizonte, está agora morando em Montes Claros e que defendeu há pouco uma tese de doutorado na USP e que em Montes Claros leva à frente um projeto. Gostaria de saber com vocês se é possível conseguir o contato atual dele em Montes Claros, pois quero entrar em contato com ele.



N.R.: O contato é o Centro Cultural de Montes Claros, fone (38) 3229.3000.





DAGOBÉ O QUÊ?



Nome: Aurita da Silva Oliveira


E-mail: cmdersbandeira@hotmail.com


Cidade: Bandeira - MG


Telefone: (33) 3728.1123


Mensagem: Eu gostaria de informações sobre as ações do Instituto Dagobé e os projetos que têm para o Vale do Jequitinhonha, por não estar conseguindo acessar. Sou diretora de uma associação comunitária e presidente do Conselho de desenvolvimento rural sustentável do município .





VEJA O EXPEDIENTE



Nome: Anna Carolina de Morais


E-mail: carolmboc@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3215.6293


Mensagem: Olá, sou assistente social, gostaria de saber como posso participar dos projetos que desenvolvem. Estou muito interessada, espero contato.





OBRIGADO!



Nome: Mário Jorge


Cidade: Varginha


Mensagem: Procuro há 3 meses a decisão do dissídio coletivo dos frentistas. Até que enfim encontrei um site que desse a informação. Publique mais sobre a nossa classe. Os senhores estão de parabéns.





VIOLÊNCIA



Nome: Ivone Boechat


E-mail: i.boechat@terra.com.br


Cidade: Niterói - RJ


Telefone: (21) 2610.5843


Mensagem: Violência É sempre bom lembrar que a violência na família não deve ser somente atribuída ao espaço que a mídia ocupa hoje na sociedade. Muito antes dos jornais e revistas, antes do rádio, da TV, da internet, a violência que se tem notícia já assolava a humanidade. No Éden não existia revista erótica, programas de TV de baixo nível cultural como hoje, músicas ridículas, com apelos caóticos, todavia, Caim não pensou duas vezes e esmagou Abel. Aí os educadores se perguntam: por quê? Certa vez um pai ensinava ao filho que o ser humano tem dois ursos poderosos dentro dele, o urso do bem e o urso do mal. O filho então perguntou: - Pai, qual é o mais forte? E o pai respondeu: - Aquele que você alimenta mais. O que alimenta a violência? Alguns dirão que é a miséria, outros dirão que é o abandono, alguns se arriscarão a dizer que é a falta de religião. O que levaria um pai a matar uma criança - seu filho - de forma trágica e cruel? Cerca de 40% de todas as ocorrências registradas por mês nas delegacias do Estado do Rio de Janeiro são atribuídas à agressão infantil. Dados do Disque-Denúncia revelam que o maior número de casos é registrado na Baixada Fluminense. Na maioria dos casos são os pais ou os companheiros dos pais os principais agressores das crianças. Apenas 1% das denúncias são feitas pelas vítimas. “A violência no seio da família assume formas diferentes - desde a agressão física à agressão psicológica - como intimidação e humilhação, incluindo vários comportamentos controladores, tais como, isolar a pessoa da sua família e amigos, controlar e restringir os seus movimentos e o acesso á informação ou ajuda”. No Canadá os custos da violência contra a família rondam 1.6 bilhões de dólares por ano, incluindo despesas médicas e baixa de produtividade. (UNICEF 2000). Adão e Eva no Paraíso tinham a Internet do Bem e do mal. O Provedor do Bem deu ao homem a senha da obediência e com ele se comunicava, diariamente. Até que o provedor do mal se instalou, criou o racker com o vírus do pecado. O internauta pecador digitou a senha e caiu nas malhas da mentira. Caiu a conexão, porque o homem estava fora da área de atuação de Deus! Claro, a violência é resultado de escolha: pode-se escolher entre o Bem e o mal. Então, preparem as costas do educador, porque o peso vai recair sobre ele! Pode-se educar a vontade! Qualquer tipo de violação de direitos e/ou violência contra criança ou adolescente » procure o Conselho Tutelar de sua cidade e/ou a Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes. Criança e/ou adolescente desaparecido » denuncie no site www.desaparecidos.mj.gov.br do governo federal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por