EU NÃO SOU GAY
Nome: Giovanne Simões Silva
E-mail: kiwuit@oi.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9147.4730
Mensagem: Vou querer uma retratação urgente do jornal O NORTE, por ter divulgado na capa uma foto minha com o título miss gay. Participar de uma enquete é uma coisa, mas vincular uma foto desta forma está me desmoralizando junto aos meus colegas e familiares. Aguardo resposta urgente, pois entrarei com recurso judicial por danos morais.
OPERAÇÃO PASÁRGADA I
Nome: Gilson Leite – Advogado
Cidade: Montes Claros
Mensagem: A corte especial deste Tribunal decidiu, na noite de ontem, dia 11, em agravo regimental, que o corregedor-geral da justiça federal de 1º grau da 1ª Região não tem competência para decretar, em decisão monocrática, a prisão dos investigados na operação Pasárgada, uma vez que sua atuação é meramente administrativa, não alcançando medidas judiciais restritivas de direitos. Ao dar provimento ao agravo regimental interposto pela defesa do magistrado preso na operação da polícia federal, que pedia apenas a revogação da medida, o colegiado revogou a prisão do recorrente e estendeu a medida a todos os demais presos na referida operação. A decisão se estende, inclusive, ao prefeito de Juiz de Fora, já que sendo ilegal o ato que resultou sua prisão, também serão os atos que resultaram em sua prisão por porte ilegal de arma. Os próximos atos prometem novos embates jurídicos de precisão milimétrica por parte dos defensores. O colegiado decidiu ainda que o inquérito judicial fosse distribuído a um relator na corte especial, sem prejuízo do prosseguimento da apuração pela corregedoria-geral. A distribuição recaiu sobre o desembargador federal Hilton Queiroz.
OPERAÇÃO PASÁRGADA II
Nome: Rubens R. de Sá
E-mail: rubensbill@hotmail.com
Cidade: Rio Pardo de Minas
Telefone: (38) 9193.1434
Mensagem: Administrador da Fundação João Paulo II: venho por meio deste manifestar pela matéria publicada por este jornal sobre a operação Pasárgada, quando a jornalista menciona Rio Pardo de Minas e não relata o período. Sabedores que a prática do bom jornalismo a parte citada tem que ser ouvida, pois a matéria caracteriza que o fato ocorreu na atual administração e eu, como atuei à frente da secretaria de Finanças no período de 01.01.2005 a 28.09.2007, e sabedor que a gestão do ex-prefeito Edson Paulino Cordeiro, na qual contratou e pagou ao Sr. Valzemir José Duarte o valor de 419.631,63 relativo aos empenhos 04121/2004, 04868/2004, 07072/2004, sendo que o último empenho citado foi pago após crédito efetuado pelo INSS em 16.12.2004, através de liminar conseguida pelo referido advogado.
PADRINHO MURTA
Nome: Samantha Rubina Murta
E-mail: Samantha.@hotmail.com.br
Cidade: Salinas
Mensagem: Ao me deparar com o artigo bem construído por Miriam Cavalcanti Prado sobre o meu querido e inesquecível padrinho Murta, intitulado Meu amigo Padre, tratei de recortá-lo e guardá-lo no fundo do coração para sempre que eu puder, lê-lo mais vezes possível e aprender muito com ela, o seu palavreado bem colocado. A articulista mostrou dessa e de outras vezes que tem como bagagem um caráter descritivo especial, próprio de quem sabe fazer aos outros o que já tem bem como seu: o mérito de grandes atributos. Continue assim, amiga, se foi dele, é minha, com tão grande potencial.