UTILIDADE PÚBLICA
Nome: José Eloy Frey
E-mail: eloydareplan@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Bom dia, amigo! Não sei se você observou, mas a reclamação que foi feita em O NORTE está surtindo efeito. Você se lembra da bronca em relação à falta de passeio de pedestres no Posto Bandeirantes? Pois é, já está praticamente pronto.
VEROSSIMILHANÇA
Nome: Biolla
E-mail: fabio ribeiro (farbiolla@hotmail.com)
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Para Paula Guedes e Wilson Medeiros. Venho, por meio deste endereço eletrônico, agradecer a publicação, por O NORTE, da matéria onde foi mostrado meu trabalho. A propósito, como leitor, achei que ficou muito interessante e verossímil.
SOBRE ACIDENTE I
Nome: Everson C. Araujo
E-mail: mecafox@yahoo.com.br
Cidade: Guarulhos - SP
Telefone: (11) 8387.6299
Mensagem: Boa tarde. Gostaria de parabenizá-los pela matéria Caminhoneiro morre ao tentar se desviar de carro na BR 135. O nome do motorista era Orenides Ferreira Araújo, meu tio, amigo e herói, desde minha infância éramos muito apegados. Contudo, a imprudência do condutor do Fiat Uno Mile EP (ano 2006), que ultrapassou outro caminhão, invadindo a contramão em uma curva, colocou fim à história de meu grande tio. Quero aqui também agradecer em nome de toda família às santas almas que presenciaram o ocorrido e foram à delegacia prestar testemunho sobre esse acidente estúpido. Muito obrigado pela seriedade na matéria.
SOBRE ACIDENTE II
Nome: Samantha Chagas Araujo
E-mail: samantha@souzaramos.com.br
Cidade: Guarulhos - SP
Telefone: (11) 8273.5215
Mensagem: Venho por meio desta manifestar-me quanto ao acidente ocorrido no dia 04 de abril, acidente de caminhão que levou o motorista Orenides à morte. Sou a sobrinha do mesmo, quero pedir ajuda para identificar o assassino da morte do meu tio, pois era um veículo Fiat Uno e no BO consta que 5 pessoas estavam no Fiat. Temos 5 criminosos soltos por Montes Claros.
LEITORA PROCURA
Nome: Luana Marques Ferreira
E-mail: luana_hjf@hotmail.com
Cidade: Santo André – SP
Dne: (11) 4509.2808
Mensagem: Eu gostaria que o jornalista Paulo Brandão entrasse em contato comigo urgente, pois o mesmo escreveu sobre o acidente que ocorreu com o meu pai em Bocaiúva. Aguardo retorno.
N.R.: O telefone de Paulo Brandão é (38) 3251.5156 ou (38) 9952.2182.
QUEM É QUE SABE? I
Nome: Aline Aparecida Fernandes dos Santos
E-mail: alinebh98@hotmail.com
Cidade: Belo Horizonte
Telefone: (31) 3463.3662
Mensagem: Quero saber o resultado da luta de Muy-Thai realizada em 04/04. O Cristiano é meu pai e eu não consigo falar com ele por telefone.
QUEM É QUE SABE? II
Nome: Martinho Andrade
E-mail: postoplanalto@uol.com.br
Cidade: Belo Horizonte
Telefone: (31) 9953.3323
Mensagem: Gostaria de receber informações sobre o paradeiro de Eduardo Lima, pois ele já não está mais na rádio Itatiaia. Ele está em outra emissora?
MELHOR COLUNISTA
Nome: Maria Virna
E-mail: mvirna@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3212.2853
Mensagem: Lendo o blog do Reginauro (www.reginauro.blogspot.com), deparei com uma enquete um tanto quanto curiosa: Qual o melhor cronista social de Moc? E mais interessante ainda ler que a Adriana Queiroz está em primeiro lugar. Um abraço e continuem melhorando sempre.
N.R.: Maria Virna, a enquete foi concluída e o resultado publicado na Resenha do Rê. Acesse novamente o blog, por favor.
NOTA MIL
Nome: Paulo Roberto Pimenta
E-mail: paulo@icb.ufmg.br
Cidade: Belo Horizonte
Telefone: (31) 3409.2544
Mensagem: Parabéns pelo grande trabalho informativo deste jornal. Como bocaiuvense ausente, fico em busca de notícias regionais do Norte. Agora, já tenho e vou usar todas as semanas. Parabéns e vou divulgar entre amigos da região. Equipe nota mil.
EM NOME DE ISABELLA
Nome: Ludmila F. Lopes – Estudante do 1°do ensino médio do Colégio Integral
E-mail: millalopz@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3212.0524
Mensagem: Acorda, sociedade! Desde o útimo domingo estou muito abalada com a morte de Isabela, que caiu do 6° andar do prédio onde o pai mora em São Paulo. Mas o que mais me aflige nessa história é que o próprio pai pode ser o assassino. É com muita angústia que reflito essa história que está tão perto de nós e longe de um fim. Agradeço ao jornal O NORTE por esta oportunidade de deixar meu apelo: Neste ano de eleições, o que nós queremos é segurança, saúde e empregos! E não mais uma vítima de violência neste país.
OLHO VIVO
Nome: Idalino José Botelho Filho
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9111.1030
Mensagem: Olho vivo. Eu, Idalino Botelho, gostaria de parabenizar os deputados da bancada do Norte, o coronel Heli Gonçalves, comandante da terceira região, o coronel Franklin, por terem se empenhado junto ao governador Aécio Neves e outras parcerias para instalar o Olho vivo no Centro de Montes Claros. Hoje esse projeto não é mais um sonho e sim uma realidade. Realidade que vai fazer a diferença, a exemplo do Sul de Minas. Segundo eu fiquei sabendo, foi o Olho vivo que reduziu o número de criminalidade; para vocês verem como é importante esse aparelho, esse grande parceiro da polícia civil, militar, principalmente da população, a união faz a força e quem ganha é Montes Claros. E nós que pagamos impostos ficamos agradecidos por esta conquista, que vai nos oferecer mais segurança, a começar pelo Centro, e que em breve possa chegar a alguns bairros.
PACUÍ DÁ O GRITO
Nome: Roberto Pedreira
E-mail: www.zrp@oi.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Aldeci Xavier, tenho admiração e respeito por sua coluna. Acho que a notícia de São João do Pacuí foi plantada. Sua coluna não precisa disso. Credibilidade se conquista e não subestima a inteligência do leitor.
O CONSOLO DA PERDA
Nome: Rozalina Andrade
E-mail: rozalinandrade@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3081.0191
Mensagem: Georgino Jr., estou hoje, mais uma vez, relendo sua crônica Confissão de órfão, publicada no dia 30/11/2007 em O NORTE. Já te confessei o carinho e admiração que tinha por seu pai e que foi transferida para você, que só conheço através de seus escritos. Pois bem, também fiquei órfã de pai e mãe, já que perdi minha mãe no último dia 17/02/2008. Confesso que releio sua crônica porque enxergo no perfil de sua mãe um pouco da minha. Você escreve o que gostaria de ter a sensibilidade para escrever sobre minha mãe, uma mulher guerreira, reticente, comedida, alegre, que amava Montes Claros, cidade onde nasceu e que ela viu se transformar ao longo dos 85 anos de vida. Sua crônica me ajuda a receber a partida de minha mãe, a mulher montes-clarense que se orgulhava de ser prima e afilhada de dona Tiburtina, a quem admirava por ser, conforme ela (minha mãe) afirmava, ao contrário do que dizem, uma mulher generosa e que acolhia a todos que dela necessitavam. Georgino, comungo com você a dor da perda de uma mãe e a mais triste certeza de que o fantasma da orfandade que me atormentou desde a infância enfim se tornou realidade.
DO FILHO PARA O PAI
Nome: Everaldo Ramos de Oliveira
E-mail: profeveraldoramos@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9121.7042
Mensagem: Amigo Regi, gostaria que publicasse texto abaixo em homenagem ao meu velho, que Deus levou nesta sexta-feira. Penso ser esta a maneira mais especial de homenagear a sua memória. Abraços do amigo Everaldo Ramos.
FALANDO COM SEU CÂNDIDO
Há homens que lutam por um dia e são bons... Há outros que lutam por alguns dias e são muito bons... Há, entretanto, aqueles que lutam por toda vida, esses são imprescindíveis - Bertold Brech.
Meu pai, meu velho, meu amigo. Quando a vida nos prega uma peça como essa, subtraindo do nosso convívio alguém que prezamos tanto, é natural que a dor aflore, que a saudade nos machuque de maneira tão cruel e que imaginemos que tudo perdeu o sentido. O vazio deixado parece um abismo que não tem mais fim.
Mas Deus, na sua infinita bondade, oportunamente nos faz crer que é preciso ter força para continuar a lida, que é preciso continuar lutando como você sempre o fizera. E que luta, hein meu velho? Criar doze filhos numa época difícil, onde as adversidades econômicas sempre batiam à porta! De trabalhador no matadouro municipal a soldado da polícia militar.
Vitória digna daqueles que ousam, que desafiam, que ignoram barreiras, vislumbrando em cada tropeço uma oportunidade para um recomeço. Oportunizar a todos nós, sem exceção, a chance de contornar os obstáculos, vencer e viver com dignidade penso que não foi tarefa fácil. Abdicar dos caprichos pessoais em função dos filhos, ensinar, como sempre você fizera, que valores como honestidade, responsabilidade e justiça são pilares que formam o caráter de todo homem e por eles devem ser buscados.
Você soube como ninguém fazer com que aprendêssemos que a vida é feita de lutas e de exemplos. Às vezes meio ranzinza, sistemático, durão, mas sempre com a ternura de um pai que sempre desejara o bem para os seus filhos. Sua fortaleza diante dos problemas sempre nos impressionava, seu destemor diante a doença fez com que a cada dia nos enchêssemos de esperança de que ainda o teríamos por um bom tempo no nosso meio. Mas o criador tinha outros planos para você.
Prefiro acreditar, seu Cândido, que o exército celeste estava precisando de um homem destemido, corajoso que, como bom soldado, nunca se atrasa. Como você bem dizia: O bom soldado chega sempre uma hora antes. Por isso você fora chamado, para fazer parte de uma nova missão, já que cumprira tão brilhantemente aquela outra que Deus lhe conferira há setenta e dois anos.
Daqui prometemos continuar procurando pautar nossas vidas pelos valores que você incansavelmente nos ensinou. Tenha certeza que ficaremos bem, agora mais unidos, fazendo tudo aquilo que você sempre quisera que fizéssemos.
O vazio deixado pela sua partida será preenchido pelas lembranças das memoráveis lições de vida que você deixou. O maior de todos os mestres é aquele que ensina pelo exemplo, e isso você fez com a simplicidade de quem aprendeu na escola da vida a pregar e praticar o bem. Por fim, nunca se esqueça: a revolução de 64 não foi revolução, foi um golpe, uma ditadura, que o Atlético sempre foi melhor que o Cruzeiro e que Lula foi o melhor presidente que este país já teve. Ninguém está entendendo nada, né seu Cândido? É porque eles não sabem que essas eram as nossas principais discordâncias, quando discutíamos. Mas uma coisa sou capaz de admitir que você tinha razão: partidos políticos são todos iguais, que existem pessoas boas e más e mudar o mundo é algo difícil, mas não impossível.
Vá, seu Cândido, vá com Deus, vá se encontrar com nosso irmão Carlos. Daqui nos esforçaremos ao máximo para cuidar da nossa mãe e te dar orgulho, praticando o bem, buscando a justiça e bradando pelos quatros cantos desta cidade: perdemos um pai, a história de Montes Claros ganhou um personagem e o exército celeste ganhou um bravo, corajoso e destemido soldado.
Saudades hoje e sempre.
Do seu filho: Professor Everaldo Ramos