Nome: Rozalina Andrade
E-mail: rozalinandrade@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 3081.0191
Mensagem: Georgino Jr., estou hoje, mais uma vez, relendo sua crônica Confissão de órfão, publicada no dia 30/11/2007 em O NORTE. Já te confessei o carinho e admiração que tinha por seu pai e que foi transferida para você, que só conheço através de seus escritos. Pois bem, também fiquei órfã de pai e mãe, já que perdi minha mãe no último dia 17/02/2008. Confesso que releio sua crônica porque enxergo no perfil de sua mãe um pouco da minha. Você escreve o que gostaria de ter a sensibilidade para escrever sobre minha mãe, uma mulher guerreira, reticente, comedida, alegre, que amava Montes Claros, cidade onde nasceu e que ela viu se transformar ao longo dos 85 anos de vida. Sua crônica me ajuda a receber a partida de minha mãe, a mulher montes-clarense que se orgulhava de ser prima e afilhada de dona Tiburtina, a quem admirava por ser, conforme ela (minha mãe) afirmava, ao contrário do que dizem, uma mulher generosa e que acolhia a todos que dela necessitavam. Georgino, comungo com você a dor da perda de uma mãe e a mais triste certeza de que o fantasma da orfandade que me atormentou desde a infância enfim se tornou realidade.
Nome: Ludmila F. Lopes - Estudante,1°do ensino médio colégio Integral.
E-mail: millalopz@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 32120524
Mensagem: Acorda sociedade! Desde o útimo domingo,estou muito abalada com a morte de Isabela,5 anos, que caiu do 6° andar do predio onde o pai mora.Mas,o que mais me aflinge nesta história e que o própio pai pode ser o assasino, é com muita angustia que reflito essa história que está tão perto de nó e longe de um fim. Agradeço ao Jornal O Norte por essa oportunidade de deixar meu apelo :Esse ano de eleição “Politícos” , o que nós queremos é segurança,saúde e impregos!E não mais uma vítima de violencia nesse país.
OLHO VIVO
Nome: Idalino José Botelho Filho
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9111.1030
Mensagem: Eu, Idalino Botelho, gostaria de parabenizar os deputados da bancada do Norte, o coronel Heli, comandante da terceira região, o coronel Franklin, por terem se empenhado junto ao governador Aécio Neves e outras parcerias para instalar o Olho vivo no Centro de Montes Claros. Hoje, esse projeto não é mais um sonho e sim uma realidade. Realidade que vai fazer a diferença: um exemplo para o Norte de Minas. Segundo eu fiquei sabendo, foi o Olho vivo que reduziu o número de criminalidade no Sul de Minas. Para vocês verem como é importante esse aparelho, este grande parceiro das polícia civil e militar, principalmente da população, a união faz a força e quem ganha é Montes Claros, e nós, que pagamos impostos ficamos agradecidos por essa conquista, que vai nos oferecer mais segurança a começar pelo Centro, e que breve possa chegar em alguns bairros. Parabéns por essa conquista.
CREDIBILIDADE
Nome: Roberto Pedreira
E-mail: www.zrp@oi.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Aldeci Xavier, tenho admiração e respeito por sua coluna. Acho que a notícia de São João do Pacuí foi plantada. Sua coluna não precisa disso. Credibilidade se conquista, sem subestimar a inteligência do leitor.