BURACOLÂNDIA
Nome: Carlos Alcântara
E-mail: carlos.alcantara@bol.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Bom dia! Sempre achei, quando morava em Montes Claros, que o jornal exagerava em relação às críticas ao atual prefeito. Estou morando fora há 6 meses e voltei a primeira vez a Montes Claros na semana passada e estou impressionado como nossa cidade está feia, mal cuidada, cheia de buracos (crateras)... Agora sei por que o jornal criticava e faço coro para que volte a campanha dos mil buracos, agora concorrendo com Túlio Maravilha, que já está chegando aos 900 gols. Talvez ele vença o nosso prefeito Athos. Acorda, Montes Claros, você não é feia assim, sou louco por você e, infelizmente, te ver assim é muito triste. Espero que O NORTE continue fazendo suas críticas, para que possamos ter uma Montes Claros do tamanho e beleza de sua grandeza.
TRANSPORTE RUIM
Nome: Leonardo Farias
E-mail: leonardofarias@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Gostaria de reclamar e pedir uma explicação para as empresas de transporte coletivo de Montes Claros e para o Sr. Artur Leite (repórter desse jornal): que serviço moderno de transporte coletivo é esse que tanto propagam? Esse que o motorista não tem visão de quem está saindo do coletivo (provocando muitos acidentes), esse serviço que não tem lugar para as pessoas se segurarem perto da porta de saída? Será que é pelos rebites que ficaram ainda no local onde antes ficava o trocador e que agora servem para arrancar pedaços das mãos dos pobres utilizadores desse “eficiente serviço”? Convido o Sr. Artur Leite a fazer uma reportagem séria com fotos, entrevistas e tudo que faz um repórter de verdade. Deve fazer e ajudar esse povo sofrido do Norte de Minas a ter um serviço à altura do que é pago, ou melhor dizendo, é tirado atualmente de forma criminosa do seu salário com esse transporte público sem nenhuma fiscalização, e sem nenhuma preocupação com os usuários. Mando um olá também para o pessoal da Transmontes, que até hoje não mostrou para que serve, além de emitir multas. Muito obrigado a todos que melhoram o dia a dia de quem precisa do lotação. Estamos de olho. Só propaganda não resolve. Cadê as melhorias?
MUDANÇA PÉSSIMA
Nome: Maria Clídia
E-mail: mclicia@gmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Estou mandando este e-mail para reclamar das mudanças dos coletivos de Montes Claros. Será que nunca melhoram o serviço? A saída longe do motorista está criando uma série de acidentes, pois não há como ver quando o lotação está lotado. Além disso, várias pessoas estão entrando por trás, quando cheio o coletivo, ficando isentas de pagamento. Gostaria que as empresas de ônibus fizessem um estudo melhor sobre esses problemas e encontrassem soluções melhores do que pintar alguns ônibus, colocar meia dúzia de novos (1 em cada região de Montes Caros) e trocar o trocador de lugar, deixando o fundo do lotação como uma terra de ninguém. Peço encarecidamente que olhem a nossa situação.
TRANSPORTE = BAGUNÇA
Nome: Augusto Conte
E-mail: augustconte@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Transporte coletivo de Montes Claros, sinônimo de bagunça, falta de planejamento, propaganda enganosa, irresponsabilidade e, de quebra, preços abusivos pelo que é oferecido. Obrigado a vocês, empresas ganhadoras da licitação, por eu precisar desse serviço e ser também um masoquista.
PÉSSIMO MODELO
Nome: Justiniano Felix
E-mail: justinianoflx@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Mensagem: Até quando nós, moradores de Montes Claros, iremos ter esses lotações com problemas de horário, má estruturação e preços altos? Esse novo modelo em que colocaram o trocador na frente e a saída por trás está trazendo vários problemas. Uma senhora caiu dia desses perto do Hospital Universitário, porque o pobre do motorista, incapacitado de enxergar a saída, por o lotação estar vazio, arrancou quando a senhora ainda passava pela porta, resultado um braço quebrado e minha consciência de cidadão ferida. Porque pago meus impostos honestamente e as empresas de transporte coletivo ganham cada vez mais, sem nunca justificar de que forma. Nunca temos uma qualidade em serviço de transporte. Peço às autoridades que revejam essas “inovações”. Não seria mais fácil colocar mais ônibus e aumentar linhas para melhorar e reduzir os problemas? Pintar, mudar o trocador? Onde está a inovação? Ficam a sugestão e a denúncia.
ADEUS, QUADRA!
Nome: Danisson Campos
E-mail: danissoncampos@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone:(38) 3221.8667
Mensagem: Olá, galera! Peço, pelo amor de Deus, ajuda os moradores da Vila Ipiranga: a nossa única quadra esportiva acabou. Uso este termo porque não contém mais nada, só o piso. Eu confio na sua competência, nos ajude!
QUEM É QUE SABE?
Nome: Marlene Vieira de Abreu
E-mail: marlene.moc@hotmail.com
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9941.0463
Mensagem: Bom dia, preciso do telefone de Ruth Tupinambá, pois tenho urgência em falar com ela.
ALÔ, MANOEL!
Nome: Vicente Alberto Duarte Miranda
E-mail: extremonorte@gmail.com
Cidade: Francisco Sá
Mensagem: Mais uma vez venho pedir esclarecimentos sobre uma nota do Manoel Freitas. Infelizmente, da primeira, sobre uma suposta facção que estaria dominando a penitenciária de Francisco Sá, não obtive resposta dele. Essa agora é sobre este tópico: “ANJOS – A violência não poupa nem nossas crianças. Nesta semana, em São João da Ponte, a polícia prendeu lavrador que estuprou menina de 10 anos. Já em Capitão Enéas, acompanhamos o julgamento do pai que mantinha relações sexuais com uma menina de 4 anos. Sua filha.” Tenho acompanhado este caso de Capitão Enéas e pergunto: que julgamento?
DESCENDO A LENHA
Nome: Idalino José Botelho Filho
E-mail: idalinobotelho@ig.com.br
Cidade: Montes Claros
Telefone: (38) 9111.1030
Mensagem: Aumento abusivo. Todos os proprietários de motocicletas estão indignados com o aumento abusivo do seguro obrigatório. As autoridade alegam que é devido ao número de acidentes, mas esse argumento não justifica elevar o valor de cento e oitenta reais para quase duzentos e sessenta reais, um aumento de quase trinta e nove por cento. Isto não é justo, muitos deles são pais de família, estão desempregados e dependem dessa profissão para se manter e manter a família, e muitas vezes tiram da boca para pagar IPVA e o seguro, que são obrigatórios. Mais uma vez fica aqui um pedido de toda população para que as autoridades competentes possam reverter esse quadro, refletindo para solucionar a questão desse seguro tão polêmico no dia a dia dos montes-clarences, norte mineiros e mineiros e fixando um valor que agrade a todos.
SOPRADOR DE LATINHA
Nome: Antônio Dawison da Silva
Cidade: Claro dos Poções
Telefone: (38) 9984.9560
Mensagem: Como posso fazer um curso de arbitragem?
N.R.: Por favor, entre em contato com o professor Everaldo, no Indyu – 2101.9595.