Logotipo O Norte
Sábado,11 de Janeiro

Confira os últimos e-mails enviados pelos leitores e envie também o seu!

Jornal O Norte
Publicado em 13/03/2008 às 10:16.Atualizado em 15/11/2021 às 07:27.

REUNIÃO DO PRB



Nome: Liege Rocha


E-mail: liegerocha@oi.com.br


Mensagem: O jornal O NORTE melhorou e reflete a mudança nas suas páginas, na diagramação, notícias, Resenha do Rê, Conexão Regional, e outros. Como vocês são os grandes comunicadores do momento, estou convidando todos os cidadãos, em especial o Rê e o JJ, para uma reunião do PRB, nesta sexta feira, na minha residência, com toda a executiva, filiados, e o prefeito Athos Avelino. Essa reunião será a primeira de uma série de outras que virão, com todos os candidatos a prefeito deste município. Portanto, não percam, nesta sexta feira, às 19,30 horas, PRB (Partido Republicano Brasileiro) com o prefeito Athos Avelino. Desde já, em especial, o meu convite e fraterno abraço a JJ e ao Regi. Vamos que vamos!



 


 


SIM À DANÇA DO CRÉU



Nome: Adriano Silva


E-mail: adgr@yahoo.com.br


Mensagem: Recado para a escritora Maria Luiza Teles. Isso que você está falando é uma coisa muito complicada, pois estamos num mundo onde todos nós temos liberdade de fazer o que queremos, dentro dos seus limites. Como seria o carnaval se colocássemos umas músicas para curtir como uma sinfonia de Bach ou similares?!



 


 


NÃO À DANÇA DO CRÉU



Nome: José Júnior Sá


E-mail: j.juniorsa@yahoo.com.br


Mensagem: Tenho também o pensamento de que, como jovem e músico, é preciso valorizar e respeitar a essência de uma boa música. A música brasileira, com exceção de algumas, passou à mediocridade tem tempo, e não posso e não devo eu, por ser jovem, acreditar e valorizar algo tão ridículo e desmoralizar a vida humana, assim como seus princípios. Pertencemos a uma geração livre e que um dia pagará por não saber usar a sua liberdade. Sou jovem, gosto muito de festas, baladas, carnaval, mas tudo tem limite.





DOENÇAS DO SEXO



Nome: Eduardo Artur de Carvalho


E-mail: eduardoellite@hotmail.com


Cidade: Belo Horizonte


Telefone: (31) 8805.0880


Mensagem: Preciso de um artigo sobre doenças sexualmente transmissíveis na região do Norte de Minas. Vocês podem me ajudar ou me indicar onde eu conseguiria encontrar. Sou estudante universitário e estou fazendo um trabalho sobre doenças sexualmente transmissíveis.





PROPAGANDA ENGANOSA I



Nome: Gilson Ferreira Leite


E-mail: gilsonle@bol.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9958.7061


Mensagem: Muito estranho. Semana passada, entre os dias 03 e 05 de março, entre 7:30 e 8:00 horas, pude assistir, na afiliada da rede Globo, a Inter TV Grande Minas, propagandas contratadas pelo município de Montes Claros, mostrando serviços que estão sendo tocados em Montes Claros com recursos do estado de Minas Gerais, onde o garoto propaganda era o atual prefeito de Montes Claros, o Dr. Athos Avelino Pereira que, utilizando indumentária comumente utilizada em canteiros da construção civil se permitiu divulgar referidos serviços. Nada de anormal nas imagens se não estivéssemos em ano eleitoral e o artigo 43 da resolução nº 22.718, emanada do Tribunal Superior Eleitoral que, com base no artigo 105, da lei federal 9.504/97 e artigo 23, inciso IX do Código eleitoral, vedou expressamente esse tipo de conduta, proibindo aos entes públicos, especialmente aqueles envolvidos nas eleições deste ano (municípios), de efetivarem publicidade de serviços, mesmo que em caráter informativo, constando imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades. Sabemos que mesmo não tendo sido oficializada a candidatura do prefeito Dr. Athos à reeleição para o cargo de prefeito, em vista da vigência do artigo 37, parágrafo 1º., da Constituição federal, referida publicidade pode afigurar em abuso de autoridade, na forma do artigo 22, da lei complementar 64/90, que, adiante, quando da homologação de seu nome à reeleição (10 a 30 de julho/2008), em convenção partidária, poderá, por seus adversários políticos e ministério público, resultar no cancelamento do registro de sua candidatura, além de responder pela prática de improbidade, nos termos da lei 8.429/93, por utilização de recursos públicos para promoção pessoal. A rede de televisão tem as imagens e qualquer de nós eleitores também as temos devidamente gravadas. Então, como o ano eleitoral está aí e não se é permitido esse tipo de conduta, com a palavra o representante do ministério público responsável pela fiscalização das condutas vedadas aos agentes políticos e propaganda eleitoral, a quem compete zelar e fazer com que a legislação seja cumprida e buscar a penalização daqueles que se furtam ao seu cumprimento, cujo primeiro passo poderia ser a requisição, em vídeo ou DVD, de todas as propagandas levadas ao ar pela afiliada da TV Globo, contratadas pelo município de Montes Claros, entre 01 a 04 de março de 2008. É necessário preservar a igualdade entre todos os possíveis candidatos ao cargo majoritário, sem a utilização de recursos públicos para se auto-promoverem. Sou advogado e não sou filado a qualquer agremiação partidária.


——-


N.R.: Esse caso já foi resolvido com a interferência do ministério público, conforme reportagem publicada por O NORTE em sua edição de 10 e 11.03.08 - Justiça suspende propaganda enganosa da prefeitura





PROPAGANDA ENGANOSA II



Nome: Gilson Leite - advogado


E-mail: gilsonle@bol.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 9958.7061


Mensagem: Li agora há pouco, neste jornal, na versão on-line, que o MM. Juiz eleitoral, Dr. Danilo Campos, atendendo a representação eleitoral dos partidos PSDB e PMDB, concedeu liminar para determinar a suspensão da veiculação de propagandas que vinham sendo realizadas pelo município, na grade da programação das emissoras de televisão (Grande Minas/Globo e Gerais), que tinha como garoto propaganda o prefeito Athos. Importante, agora, a imediata intervenção do ministério público (se o MM juiz determinou remessa de cópias dos autos para instauração de inquérito civil) para que apure a utilização da máquina administrativa (recursos públicos) em promoção pessoal do prefeito, além do abuso do poder econômico (crime eleitoral), já que é consabido e divulgado na imprensa que o prefeito é candidato a reeleição em Montes Claros. Minha indignação anterior (mensagem anterior), então, tinha fundamento.





NOTÍCIAS DE GLAUCILÂNDIA



Nome: Martinha Mendes dos Santos


E-mail: marti.nha.mendes @hotmail.com


Cidade: São Paulo - SP


Telefone: (11) 5676.3127


Mensagem: Oi, li o jornal e fiquei encantada, pois tinha tudo que eu gostaria de saber, principalmente sobre Glaucilândia, pois morei lá e perdi o contato com os amigos. Meu maior sonho é rever Denise e seus filhos, Marcelo Brant, atual prefeito, morei com eles. Parabéns!





PELO PROGRESSO



Nome: José Alves Amorim


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3221.7894


Mensagem: Em nome do progresso de Montes Claros, eu quero ver o Sr. Ruy Muniz por quatro anos prestando serviços à frente da comunidade de Montes Claros, a partir de 1º de janeiro de 2008.





PARA A GALERIA



Nome: Luciano Lima


E-mail: luciano.pavisan@terra.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3229.4900


Mensagem: Bom dia, esta é para o Heberth Halley, sou leitor assíduo da sua coluna de O NORTE, fico feliz pelas matérias de hoje com o técnico Hermes Afonso, bem lembrado, mas gostaria que vocês fizessem a próxima com o Márcio Soares, do Nasa. Se for possível, ele também tem coisas bacanas nesse período de sua vida no esporte de Montes Claros, contribuiu bastante nessa área pra nossa cidade.





UMA AJUDA



Nome: Cláudio Eudes Lopes de Paiva


E-mail: cauezinho_dessa@hotmail.com


Cidade: Fortaleza - CE


Telefone: (85) 3213.5872


Mensagem: Oi, gostaria de ter um empresário para me ajudar no futebol. Gostaria de ter uma oportunidade, tenho 18 anos, sou volante e amo jogar futebol. Entre em contato comigo, por favor. Me dêem só uma oportunidade; meu telefone é (85) 3213.5872 ou (85)8870.0160 ou meu msn cauezinho_dessa@hotmail.com, com aguardo da resposta.





FALHA NO LOTAÇÃO



Nome: Edson Fernandes


E-mail: edsonfunorte@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 2101.9280


Mensagem: Amigos e colegas do jornal O NORTE, sou usuário do transporte coletivo desta província e gostaria de deixar registrado meu desprezo ao serviço prestado. Desloco-me do Bairro Maracanã todos os dias, até o JK, e vejo no longo percurso do dito cujo o quanto estamos mesmo relegados a segundo plano, enlatados como sardinha e sem um mínimo de respeito pelo que pagamos, o absurdo de R$ 1,55 pela viagem insólita a que nos sujeitam. São inúmeros usuários ficando para trás, chegando atrasados ao serviço, pendurados pela porta, enfim, sem que nenhuma fiscalização por parte da prefeitura procurasse corrigir tamanho descaso. Onde estão os fiscais que sequer vemos mais nos coletivos? Façam, portanto, uma reportagem sobre as linhas 72, 92 do grande Maracanã e vocês se assustarão com tamanha vergonha. Agradeço a atenção.





AINDA TRANSPORTE COLETIVO



Nome: Ado Frederico Alves Pereira


E-mail: derfox18@yahoo.com.br


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 3216.5411


Mensagem: Primeiramente, quero avisar que não sou de Montes Claros, mas moro aqui desde 2001, ou seja, há 5 (cinco) anos. Sou estudante de Direito das Faculdades Santo Agostinho e, infelizmente, necessito do transporte coletivo para estudar e trabalhar; sendo que fico à mercê de um serviço prestado pelo município e que, a cada dia que passa, deixa muito a desejar. Cansei de ficar esperando alguma iniciativa da administração de Montes Claros ou do poder legislativo (vereadores). Também tenho certeza que várias foram as reclamações e nenhuma medida foi tomada a respeito. Então, poderia citar aqui, somente a título de exemplo, para os senhores vereadores recordarem: o artigo 13, da seção II, do título II, do capítulo I, que diz respeito à competência privativa do município, disposto na lei orgânica do município de Montes Claros. Onde, já no inciso I, que preleciona: “Art. 13 – (...) I - legislar sobre assuntos de interesse local”. Agora lhes pergunto, depois da grande violência que assola Montes Claros, caracterizando a primazia maior dos interesses do município à segurança. Não seria aceitável considerar, também, como prioridade maior a dignidade da pessoa humana? Assim, responde a Constituição, a lei maior, de 1988: “Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos estados e municípios e do Distrito Federal, constitui-se em estado democrático de direito e tem como fundamentos”: (...) III – a dignidade da pessoa humana; (...)” Não sei se consegui responder para os senhores vereadores a simples pergunta que acabei de fazer. Poderia citar mais passagens de nossa Constituição de 1988 ou da lei orgânica do município; mas acho que os ilustres governantes entenderam a minha (bem como de todos) insatisfação com a desumanização que o transporte coletivo apresenta para o povo de Montes Claros. Olha! Até pareço um político... Pois bem, acabo aqui o meu desabafo, a fim de evitar que os senhores cansem as vistas lendo (ou, quem sabe, nem dando importância) a esse simplório pedido de melhora dos coletivos de Montes Claros. Obrigado!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por