Logotipo O Norte
Sábado,11 de Janeiro

Confira os últimos e-mails enviados pelos leitores e envie também o seu!

Jornal O Norte
Publicado em 10/03/2008 às 10:31.Atualizado em 15/11/2021 às 07:27.

UMA CADEIRA PELO AMOR DE DEUS!



· Eu sei que sou muito pidona, mas nunca pedi nada em meu benefício... Juro que somente desta vez eu peço: Me doem uma cadeira em uma das mesas no show do Guilherme Arantes, na Churrascaria Parrilha, hoje, 8 de março, dia internacional da mulher. Eu acho que mereço este presente, pois tenho certeza que ninguém no mundo gosta dele como eu... Conheço todas as músicas, inclusive as que ninguém conhece... Eu gosto demais mesmo! Eu sou fã nº 1, pode ter certeza. Eu quero muito ir, mas não tenho dinheiro, sei que ninguém tem obrigação de me ajudar a realizar esse sonho, mas se puder contribuir, eu vou ficar realmente feliz e quem sabe um dia ajudo a realizar um sonho seu! Conto com você! Se puder, bem, se não, fique na torcida e Deus lhe pague assim mesmo! A mesa susta 240,00 (duzentos e quarenta reais), daí uma cadeira custa 60,00 (sessenta reais). Beijos.


Nalva quase Feliz!


nalvamartins@provenorte.com.br





ENCAMINHAMENTO



· Oi amigos, bom dia!


Vejam que e-mail mais bonitinho eu recebi ontem. Fiquei emocionado. É esse tipo de carinho que nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, a vocês que continuam me dando a oportunidade de escrever e aos leitores, que são o motivo maior, o termômetro que nos ajuda cada dia mais a melhorar nossas inspirações. Beijos e obrigado,


Neumar


neumar.rodrigues@globo.com





E A MENSAGEM



Veja o texto da leitora abaixo:


· Hoje procurei o artigo do Neumar e me surpreendi... Falava de uma tristeza com tanta profundidade que parecia pedir socorro! Seus textos sempre tão lindos, cheios de luz, de força, que ao ler nos dá a impressão de ouvir e poder sentir o carinho ao falar de sua infância, da sua Pentagna (da qual nem sabia da existência), mas hoje é como se conhecesse até aqueles seus tios emprestados, de sua terra natal... Então, eu resolvi oferecer a ele umas palavras que um dia alguém muito sábio me disse, ensinando-me que tristeza é não saber chorar, é não poder ver ou sentir as bênçãos de Deus, que nunca desampara nem aquele que talvez não sinta a sua presença no ar que se respira, no perfume de uma flor, no voar de uma borboleta colorida ou bater da chuva no rosto, mostrando que até a mais distante nuvem se transforma em lágrimas e isto só faz bem, aliviando a dor da alma. Que o dia que nasce é um presente de Deus, uma forma de nos dar a chance de reciclar, encarar novos desafios, novas experiências e avaliar nossos erros para gerar acertos, mudando o trajeto para entender os caminhos que se abrem em nossa vida... Quero ainda dizer que o Shidarta Galtama, o Buda, dizia que o maior guerreiro não é o que conquista mil em combate, mas sim aquele que conquista a si mesmo. Então, que não se perca em tristezas, pois você é o guerreiro que com seus artigos lindos nos fez sorrir, pensar, e iluminou muitas manhãs de leitores que aprenderam a conhecer o grande coração do distante jornalista do Rio de Janeiro que sabe escrever com a alma. Seja sempre muito feliz, porque é um ser digno de admiração e, com certeza, em seus caminhos Deus estará protegendo cada passo.


Elizabeth Simões





MAIS UM



· É o segundo que estou enviando para você hoje. Recebi vários, mas os dois estão lindos e, por isso, achei melhor mandar para vocês avaliarem se vale publicar. Acho que gostaram desse último artigo... Beijos.


Neumar





O E-MAIL



barbarac@ipiranga.com.br


Oi, Neumar,


Tudo bem?


· E aí, como estão as coisas? Entrei na sua coluna Segredos e espiei a última inserção que você fez lá... por sinal, um texto muito interessante que me instigou a bisbilhotar os outros temas que já estavam postados. Aliás, seria um esforço grande não admitir que seus textos sempre me cativaram... Santa habilidade! Permita-me ser indiscreta: para onde você está indo? E logo agora que estava quase realizando todas as minhas vontades reais, tenho que partir lá pra longe (...). Isso é real ou só recurso de escrita?! Pelo pouco que conheço de você, sei que a sinceridade e espontaneidade lhe são peculiares, então, passo a acreditar que o que você escreveu é um relato bem pessoal... ou estaria enganada? Mande notícias, estou com saudades! Beijos,


Barbara Câmara


Assessoria Jurídica Operacional


Cia. Brasileira de Petróleo Ipiranga


barbarac@ipiranga.com.br





QUE VENHAM DIAS MELHORES!



· Tomara que o time de Júnior e o Juvenil do Funorte não nos decepcionem como o time profissional, no ano passado, que não conseguiu ficar nem em 5º lugar entre 10 times. Que o trabalho seja feito à altura de representar esta maravilhosa cidade, porque o time profissional parece que confundiu circo com futebol,


Antônio Carlos Bitencurt – Montes Claros


antocarb@hotmail.com - Fone (38) 3221.9695





QUEM É QUE SABE? 1



· Gostaria do telefone do Fica vivo para entrar em contato com urgência.


Múcio Alves – Montes Claros


mucio10@gmail.com – Fone (38) 9124.4644





QUE É QUE SABE? 2



· PAY-DAY dos ocultos. O pátio da prefeitura, hoje dia 04/03, às 15:30 horas, encontra-se lotado. Rotineiramente passo todos os dias e ele não está como hoje. Será que hoje é dia de pagamento aos fantasmas?


Eliane Silva – Montes Claros


eliane@ig.com.br





QUEM É QUE SABE? 3



· Eu estava feliz pela notícia da prisão daqueles marginais, um tal de Rapazinho e outro. Dizem que novos assassinatos continuam naquele bairro periculoso, onde tenho alguns conhecidos aí em Moc.Já estão aparecendo os malfeitores. Será que aqueles bichos já saíram de trás das grades? Houve até uma tentativa de homicídio contra a mãe de um deles (um mais pobre) porque a mãe não quis dar o dinheiro pra comprar pedras de crack. Esse ficou pouco tempo preso e tornou a atacar a mãe. Tem gente que não tem mais jeito, não vale correção. E pra que é que soltam? Eu não entendo por que esses monstros não ficam presos. Me responda, amigo Regi, pra que é que serve a prisão?


Yedy Lima – Olhos D’água - MG


Il@yahoo.com.br





USO INDEVIDO DE TELEFONE



· Venho por meio desta externar o meu sentimento de repúdio aos atos do ex-prefeito da cidade de Lassance, no Norte de Minas, Sr. Marcos Antônio Ferreira, o Marquinho Pardal, que imoralmente vem usando o telefone público de número (38)3759.1406 como se fosse exclusividade de seu comércio. Raramente outra pessoa consegue usar o aparelho que fica em frente ao seu supermercado, pois o mesmo está sempre ocupado pelo próprio Marcos Antônio ou por um de seus funcionários, tratando de assuntos de seu comércio. O sentimento de propriedade por parte do Sr. Marcos Antônio se faz tão grande, que até mesmo em suas propagandas e veículos, a divulgação do número do telefone é realizada. Com certeza que o uso do telefone público é facultado a todos, porém, monopolizar o mesmo e ainda fazer propaganda de um bem comum da população, como se fosse de propriedade privada, no meu entender é crime. É uma vergonha que um ex-prefeito, comerciante e fazendeiro atue desta forma em uma cidade atendida por uma operadora de telefonia fixa (Telemar/Oi) e móvel/celular (Telemig). O Sr. Marcos Antônio tem na realidade limitado o uso do telefone ao seu bel-prazer, prejudicando o restante da população; desta forma eu me pergunto: Será que com tantos bens o ex-prefeito não tem condições de instalar uma linha exclusiva em seu comércio? Vergonha também é o descaso da empresa Telemar/Oi que, por várias vezes comunicada do fato, se faz indiferente aos atos do ex-prefeito e deixa a população sem respostas. Queremos uma solução!


Sebastião Gomes – Lassance - MG


diggio2005@yahoo.com.br – Fone (38) 3759.1356





DIA DA MULHER



Bom dia, Regis,


· Ontem recebi correspondência e telefonema confirmando a homenagem ao dia da mulher, que acontece hoje, às 20h, na câmara municipal. Segundo eles, é um reconhecimento pelo compromisso com o social e com a luta pela igualdade de direitos.


Baseado nessa justificativa, a homenagem é para o jornal, tendo em vista que tudo o que escrevemos é apoiado e incentivado pela editoria. Portanto, gostaria de agradecer a oportunidade profissional que recebi, e apoio sincero que recebo todos os dias. Nossa,me empolguei! Bom, amigo, o fato é que, sem sua confiança, eu não conseguiria executar meu trabalho.


Brigadão! 


Fabíola Cangussu


fabiolacangussu@yahoo.com.br





DESALENTO



· Solitário, caminhas nas vastidões da alma à procura de respostas para os gestos dos dias atuais. Já não compreendes a marcha da humanidade que por hora aqui se aporta e muito menos o desfecho do futuro. Já não respondes aos zelos que dantes habitara o teu coração e, diante das dores que agora te afligem e cegam os olhos da tua alma, caminhas titubeante pelas encostas da moralidade. Já não é mais possível opinar sobre o que crês e nem a cerca dos teus ideais, muito menos flutuar sobre os ventos que embalam os sonhos. O semblante da alma já não é mais o espelho das virtudes, apenas dos limites. Agora é só o silêncio, pois a insanidade se faz pungente. E só, como nascestes, segues rumo ao portal da eternidade. Lá, pelo menos, os justos se regozijam na paz da consciência.


Pedro Suzart Neto


pedkok@bol.com.br

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por