Logotipo O Norte
Sexta-Feira,10 de Janeiro

Confira os últimos e-mails enviados pelos leitores e envie também o seu!

Jornal O Norte
Publicado em 27/02/2008 às 10:19.Atualizado em 15/11/2021 às 07:26.

ETA OBRA DEMORADA!



Nome: Sidnei Silva


Cidade: Montes Claros


Mensagem: Em meados da semana passada (11/02 a 15/02) um dos secretários do prefeito esteve em uma entrevista no MGTV, primeira edição, e foi questionado sobre a paralisação de diversas obras em Montes Claros, dentre as quais foi citada a avenida que urbanizará o Córrego do Bicano. Esse secretário disse que essas obras seriam retomadas na semana seguinte (18/02 a 22/02), dizendo que os recursos para a conclusão já tinham sido conseguidos. Bom, hoje já é sexta feira (22/02/2008) e até o presente momento nenhuma máquina retomou essa obra. Penso que deveria existir menos marketing das administrações em torno de tais obras que estão paralisadas, e mais ação concreta para que elas sejam concluídas, tendo em vista que só no caso dessa obra de urbanização do Córrego do Bicano (vai da ponte do Major Prates até o Bairro Dona Gregória) temos entre 06 a 08 anos que ela está sendo concluída e nunca é terminada. Será que veremos passar mais uma eleição até que possamos falar que ocorrerá a conclusão dessa obra? Sugiro que O NORTE faça matérias periódicas sobre essas obras paralisadas, para pressionar a prefeitura a concluí-las.


 






INFERNO NA OSMANE BARBOSA



Nome: Lucas Mendes


E-mail: lucasmoc@msn.com


Cidade: Montes Claros


Telefone: (38) 91386333


Mensagem: É assim que caracterizo o trânsito na avenida que dá acesso ao campus das faculdades Funorte/Jk e Santo Agostinho I e II, próximo das 19h. A via se tornou ponto iminente de acidentes e não suporta o fluxo de carros e motocicletas. A Transmontes anunciou um semáforo para a avenida, no mês de novembro, no prazo de 90 dias, através de uma faixa. A faixa foi removida e novamente afixada no mês seguinte (dezembro). Hoje, fevereiro, o que se vê são 2 ou 3 agentes da Transmontes despreparados para organizar o trânsito e aproveitando o hiper-fluxo para multar os motoristas que trafegam pela via. Gostaria que O NORTE  tomasse nota do fato. Desde já agradeço.





OFENSA AO DIREITO DE PROPRIEDADE



Nome: Dirceu Batista Antunes


E-mail: dirceu-antunes@bol.com.br


Cidade: Varzelândia


Telefone: (38) 9104-0417


Mensagem: Vários (micros, pequenos, médios e grandes) proprietários de terras deste município de Varzelândia, São João da Ponte e Verdelândia estão temerosos pela clara ofensa ao seu direito de propriedade, constitucionalmente garantido, consistente no reconhecimento pelo Incra, através de publicação no DOU de 24/12/2007, em que reconhece uma vasta área de terras (mais de 17.000 ha), com títulos de propriedade de mais de cem anos, como sendo área pertencente a remanescentes quilombolas. Um absurdo, considerando que o ato do Incra, além de ofender o direito de propriedade, constitucionalmente garantido como dito, é ofensivo ao devido processo legal, já que nenhum proprietário foi previamente notificado do aludido levantamento. Ademais, dito ato baseia-se no famigerado decreto presidencial n. 4.887/2003, que regulamentou (como se tal fosse possível - o art. 68 do ADCT). Os referidos proprietários estão temerosos das nefastas conseqüências que esse ato do Incra possa provocar, inclusive há o sério risco de um conflito sem precedentes entre esses e alguns descendentes (e não remanescentes) quilombolas. O nosso pedido é para que este conceituado jornal investigue, in loco, essa situação, para uma reportagem mais abalizada e isenta em torno desse grave assunto.


 






LOBBY PRÓ ITAMAURY



Nome: Neli Dias


E-mail: nabdias@hotmail.com


Cidade: Linden – New Jersey –US


Mensagem: Meu querido conterrâneo Itamaury, eu me emociono sempre quando leio, falo e lembro da nossa Little Gate, e lendo a crônica Pau do serrote, lembrei-me perfeitamente do Serrote, do Sr. Milton Telles, do Popó, algumas vezes seu Érico Cardoso, e outros, e de meu pai, Nicó (Nicomedes), que sentava lá no pau do serrote e lia o Diário Oficial, e quase sempre queimava o jornal com o cigarro de palha na boca. Nossa, que saudade! Eu era um capetinha, e minha mãe pedia a meu pai para me carregar com ele. Só assim eu daria sossego em casa, e foi assim que tive a honra de conviver com todos os amigos do meu pai... Ah, de vez em quando seu pai, ao invés de ir para a roça, ia sentar-se lá no pau de serrote também. Meus olhos lacrimejam quando lembro de tudo isso, mas de saudades. Abraços, Itamaury, e obrigado por me fazer recordar e viver esses tempos. Neli de Nico.


 






QUEM É QUE SABE?



Nome: Francisca de Assis Batista


E-mail: chica.assis@yahoo.com.br


Cidade: Moc


Telefone: (38) 3212.1715


Mensagem: Gostaria de saber qual foi o critério de avaliação do Pep? Não foi porcentagem não, pois teve gente que tirou 11. E a lista de espera, onde posso ver?

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por