Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Visita de Tebet

Publicado em 13/09/2022 às 11:45.

Na manhã dessa segunda-feira (12), a candidata à presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet, teve rápida passagem por Montes Claros. Na prática, quase passou despercebida se não fosse o apoio do deputado estadual Tadeuzinho (MDB), que conseguiu mobilizar cinco dos prefeitos que apoiam sua reeleição. O restante foram pessoas da sua própria campanha. A concentração foi no auditório da ACI que, apesar de pequeno, não teve todos os lugares ocupados.

Visita de candidatos
Nesta terça-feira será a vez de aportar no Norte de Minas, o candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo). Visita Janaúba, onde reúne com prefeitos e lideranças daquela microrregião.

Visita de Lula
Integrantes da cúpula do PT do Norte de Minas, confirmaram visita de Lula (PT) a Montes Claros na próxima quinta-feira. Até o fechamento da coluna a agenda não havia sido divulgada.

Símbolos e Bolsonaro
Candidatos, políticos e até setores do Judiciário estavam na estratégia ao manifestarem, e até judicializarem, o uso dos símbolos brasileiros por parte de Bolsonaro – em especial bandeira e camisas verde e amarela. O resultado é que mesmo o cidadão não sendo eleitor do atual presidente,logo ligamos ao candidato quando vimos um destes símbolos. O correto, neste caso, era que os demais concorrentes também usassem os símbolos numa demonstração de patriotismo.

Pacheco se apequena
Vai chegar um momento em que o povo mineiro, principalmente quem votou no senador Rodrigo Pacheco (PSD), terá que, num gesto de humildade, pedir desculpa aos brasileiros. Não se trata apenas do fato de ele usar a presidência do Congresso Nacional para proteger integrantes do STF ou de determinada linha ideológica por interesse próprio. Como bem disse o jornalista Carlos Humberto, ao comentar sobre as comemorações do bicentenário do Brasil, Pacheco se apequenou quando, juntamente ao então presidente do STF, não compareceu às comemorações, entendendo estar retaliando Bolsonaro. Penso que também se apequenou quando, no dia seguinte, realizou, no Senado, solenidade para comemorar “a data, fora da data”.

Guedes e Leninha
Fica claro e evidente que apesar de serem da mesma região e pertencerem ao mesmo partido, o deputado federal Paulo Guedes (PT) e a deputada estadual Leninha (PT) não estão conseguindo respirar o mesmo ar. É que Guedes acabou lançando vários candidatos estaduais – na verdade cabos eleitorais –, que estão invadindo, justamente, as bases petistas da parlamentar. Fazendo uma leitura mais complexa, vale salientar que, na prática, Leninha é a principal adversária de Guedes quando o seu projeto político passa por Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por