Estive conversando com o deputado Paulo Guedes para saber a programação do presidente Lula (PT) a Montes Claros, quando visita a empresa Novo Nordisk. Até ontem a programação não havia sido fechada totalmente. Apenas definido que o presidente visita as instalações da empresa, faz pronunciamento e anuncia benefícios para a região. Comentou que a previsão é de convite para 1.000 pessoas, não estando garantido coletiva com a imprensa.
Projeto da anistia
Fica claro de que a esquerda no Brasil não tem agido com sabedoria em relação às iscas que estão sendo colocadas pela direita já pensando juntar munição para o pleito eleitoral de 2026. Agora mesmo estão agindo pela emoção no que se refere ao projeto de anistia aos presos em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023. O simples fato de votar contra a proposta pode ter consequências negativas. Talvez se votar favorável a prejuízo tende a ser menor. A questão virou uma comoção social em todo o país. Para a esquerda vale o velho ditado:”Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Eleição AMM
Acontece hoje (4), na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte a eleição da nova diretoria da para o triênio 2025-2028. O atual presidente Marcos Vinicios vai para a reeleição em disputa com o prefeito de Pato de Minas, Luiz Eduardo Falcão. Na chapa de Marcos Vinícius estão vários prefeitos do Norte de Minas como diretores regionais entre eles, o presidente da Amams e prefeito de São João da Lagoa, Ronaldinho Mota Dias o prefeito Adaildo Rocha Moreira, o “Tampinha”, presidente do CIMAMS e prefeito de Curral de Dentro, Ricardo da Silva Paz, prefeito de Riacho dos Machados e Osmary David Miranda (Meirinha), prefeita de Rubelita, além de Denerval Germano Cruz, prefeito de Taiobeiras, como conselheiro.
Berizal
Na coluna de ontem fizemos comentário em relação a performance do MDB no Norte de Minas. Entre os municípios eleitos pelo partido incluímos Kinka, como sendo o eleito por Berizal. Em tempo o nosso amigo e leitor Danilo, que é vice-prefeito de Taiobeiras, alertou sobre o equívoco e estamos corrigindo. Na verdade a eleita foi Talyane (Solidariedade) com 1.955 votos, 53,24% dos votos válidos contra 1.717 votos de Kinka (MDB) que obteve 46,76% dos votos válidos.
Desaprovação
Independente da posição política do leitor, não posso deixar de externar minha preocupação com pesquisa do Instituto Quest, onde mostra que 56% da população reprova o Governo Lula (PT). Entre outras coisas, isto vale dizer que a nossa economia vai de mal a pior e que a fatura está caindo principalmente no colo do trabalhador. O que sei é que não posso fazer parte do quanto pior melhor e a torcida é para que o Governo consiga colocar o país nos trilhos.