Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Vereador desiste

Publicado em 29/04/2020 às 00:50.Atualizado em 27/10/2021 às 03:23.

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o vereador por Montes Claros, Fábio Neves, deverá adiar para 2022 o seu projeto político. Quando da abertura da “janela de transferência”, mesmo com demanda jurídica dentro do PSB, Neves preferiu permanecer na agremiação. Em conversa com este jornalista ele deixou claro que não pretende enfrentar as urnas para disputar a reeleição. Admitiu ter conversado com a direção do partido, mas preferiu não revelar o teor.

PSB desfalcado
A briga interna enfrentada pelo PSB mineiro, provocada principalmente pela queda de braço entre os deputados Júlio Delgado e Vilson da Fetaemg, acabou esvaziando a agremiação, principalmente no interior do Estado. Em Montes Claros não foi diferente. Fonte da cúpula do partido informou à coluna que por aqui eles não conseguiram montar chapa completa para a disputa eleitoral na proporcional. Este talvez, também, seja um dos motivos da desistência do vereador Fábio Neves de disputar a reeleição.
 
PDT harmonizado
Na coluna de ontem citamos que o PDT de Montes Claros estaria vivendo um verdadeiro inferno astral, pelo fato do presidente, deputado Carlos Pimenta, ter feito compromisso com os pré-candidatos a vereador de que a chapa do partido não contará com nenhum dos atuais vereadores. Citamos que o vereador Raimundo do INSS já pensa em rever seu posicionamento e voltar às urnas este ano. Pimenta, em nota enviada a coluna, afirmou que o PDT está tranquilo, harmonizado e preparado para as eleições deste ano e que a chapa está completa e de fato não contará com nenhum dos atuais vereadores.
 
Chapa sem alteração
Na nota encaminhada à coluna explicando que o PDT de Montes Claros não terá na sua chapa nenhum dos atuais vereadores, o deputado Carlos Pimenta fez o seguinte comentário: ”Como você sabe, as vagas pertencem ao partido e só o partido pode indicar quem vai ou não ser registrado. Ao vereador Raimundo foi lhe perguntado, por diversas vezes, se seria candidato e, em todas as vezes, a resposta foi a mesma: ‘não serei candidato e sim meu filho’. Em vista desta resposta, foi montada a nossa chapa e não será alterada”, comentou.
 
Cadê o cemitério?
Já há algum tempo a população de Montes Claros, principalmente a mais carente, tem mostrado preocupação com a falta de cemitério público para atender a demanda. Os dois atuais, Jardim Esperança e Bomfim, não comportam mais sepultamentos. O único à disposição é o Parque dos Montes, que por ser particular, os valores cobrados acabam não atendendo a realidade de parte da população. Aliás, se houvesse aumento do número de óbitos na cidade, em decorrência do Covid-19, a estrutura não atenderia a demanda. O resultado é que a corda acabaria arrebentando no lado do mais fraco.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por