Informação colhida junto a fonte no Governo do Estado é de que na próxima semana o governador Romeu Zema (Novo) estará encaminhando à Assembleia Legislativa a proposta de privatização da Copasa. A decisão é uma condicionante do acordo feito com o Governo Federal na negociação da dívida do Estado. A expectativa é que haja polêmica na discussão do projeto, mas deve ser aprovado.
Novas empresas
Em conversa com o prefeito de Montes Claros Guilherme Guimarães este informou que ainda neste primeiro semestre deverá anunciar a chegada de duas novas empresas do ramo farmacêutico. Salientou que as negociações estão na fase final. Ele salientou que a divulgação do nome dos grupos de forma antecipada poderá atrapalhar despertando interesse de outras regiões.
Churrascaria Porcão
E falando em chegada de empresa em Montes Claros, a coluna recebeu informação de que a cidade vai receber neste mês de abril uma franquia do Grupo Porcão. Nos próximos dias estaremos divulgando o local definido para montagem da churrascaria. Vale salientar que tanto em Brasília-DF como em Belo Horizonte é uma das churrascarias mais visitadas.
Lontra
O TCE-MG encaminhou informação à coluna dando conta de que as contas da Prefeitura de Lontra no Norte de , no ano de 2022 receberam Parecer Prévio pela Rejeição. A decisão aconteceu na terça-feira (18) e foi relatada pelo conselheiro em exercício Telmo Passareli. Essas contas são de responsabilidade do então prefeito, Dernival Mendes dos Reis. O motivo da rejeição foi o descumprimento do percentual mínimo constitucional a ser aplicado na educação, que é de pelo menos 25%. Lontra registrou despesas correspondentes a 24,73%.
Ação Intermunicipal
Durante evento realizado no auditório da Amams o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (UB), informou que está sendo elaborado projeto denominado de Ação Intermunicipal, cujo objetivo é beneficiar pacientes carentes de outras regiões com o transporte através de tickts de ida e volta. Ele comentou que tem paciente que consegue marcar consulta, mas não tem como chegar ao local de atendimento por falta de dinheiro para pagar a passagem.
Ministério Público
Em Montes Claros o Ministério Público Eleitoral já apresentou parecer em relação ao processo que pede anulação da chapa do PRD que elegeu o vereador Igor Dias e Ceci Protetora. A denúncia apresentada é de que na cota de gênero candidatas mulheres não teriam demonstrado participação na eleição, seja fazendo campanha, seja na urna. O MP entendeu de que não está comprovado de forma satisfatória a fraude. O parecer já foi encaminhado ao juiz eleitoral, Eliseu Leite Resende que deve se manifestar sobre o processo já nos próximos dias.