Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Tudo pelo poder

Publicado em 20/07/2023 às 00:00.

Notícias atribuídas ao jornalista Guilherme Amada dão conta de que a PGR pediu que Instagram, Tik Tok e You Tube enviem dados de seguidores de Bolsonaro. A justificativa seria para saber se Bolsonaro cometeu crimes ao postar um vídeo com ataques às urnas depois do dia 8 de janeiro. Se confirmada a notícia, podemos dizer que a democracia está sendo lançada no fundo do poço. Trata-se de invasão de privacidade sem justificativa. Penso que a medida tem como objetivo atender ao projeto de poder colocado em curso pelo Governo Federal. Fica até difícil imaginar que o presidente da PGR, Augusto Aras, que chegou ao cargo e foi reconduzido pelo ex-presidente Bolsonaro, agora vira as costas para sua história para tentar ser emplacado para mais um mandato à frente da Procuradoria.
 
Quanto pior melhor
O que o povo não entende é que a narrativa de que a economia do Brasil caminha bem não corresponde à verdade. Quanto à quebradeira das empresas com o aumento do desemprego, isto não preocupa nenhum governo de esquerda. A estratégia é justamente empobrecer a população e quebrar as empresas criando uma dependência cada vez maior do poder público de programas sociais. Quanto mais miseráveis são as pessoas, mais manipuláveis elas se tornam a exemplo de Venezuela, Cuba e Argentina.
 
Ponto facultativo
A vereadora por Montes Claros, Ceci Protetora (PP) foi feliz ao protocolar ofício ao prefeito Humberto Souto solicitando do executivo a decretação de ponto facultativo no dia dos jogos da Seleção Brasileira Feminina, na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia que acontece de 20 de julho a 20 de agosto. Tem uma lógica no pedido, já que quando das Copas envolvendo a equipe masculina tal expediente é colocado em prática. No geral, os trabalhadores são dispensados uma hora antes da partida. Vale ressaltar que a iniciativa partiu do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, que já decretou a medida na esfera federal.
 
Novela PDT
Dando sequência às notícias envolvendo o PDT de Montes Claros, o presidente da agremiação, ex-deputado Carlos Pimenta, comentou que iniciou conversa com quatro agremiações, já pensando na disputa majoritária. O nome colocado é ´do jornalista Délio Pinheiro e a pretensão é filiar o vice em outro partido para permitir ampliar o leque de coligação. O ex-parlamentar frisou que o seu partido não está no extremo da esquerda ou da direita. Afirmou ser centro-esquerda. A este respeito comentaremos em outro tópico.
 
PDT e a administração
O presidente do PDT de Montes Claros, Carlos Pimenta informou que o partido vai apoiar a atual administração até o último dia de governo, mas não tem o compromisso de apoiar o seu candidato à sucessão, a menos que esteja inserido.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por