Tenho tido a preocupação de não usar este espaço para especular e consequentemente causar dúvidas aos leitores. Entretanto, existem fatos de bastidores com características verdadeiras que não podemos deixar de comentar. Nesta semana tive conversando com três deputados estaduais e estes garantiram que a conversa entre eles, no corredor da Assembleia Legislativa é de que o presidente daquela casa, deputado Tadeuzinho Leite vai optar mesmo para assumir uma das duas cadeiras vagas no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Primeiro que ele não teria nenhuma dificuldade de ver seu nome aprovado para o cargo. Tal especulação tem fundo de verdade simplesmente pelo fato de que não justifica o chefe do legislativo mineiro engavetar o projeto de indicação das duas vagas restantes no TCE-MG.
Novela Tadeuzinho
O desenho que vejo nas especulações nos corredores da Assembleia Legislativa de Minas de que o presidente daquela casa, Tadeuzinho Leite, estaria propenso a assumir uma das duas vagas restantes para o TCE-MG e de que hoje a possibilidade real é que ele busque novos vôos, a exemplo de composição de chapa na majoritária e caso não obtenha êxito coloca o seu nome na disputa por uma das vagas no Tribunal.
Novela Itacarambi/Manga
Até bem pouco tempo comentamos neste espaço a indignação da população da região de Manga e Montalvânia em relação a novela do asfaltamento do trecho entre Itacarambi a Manga. Ontem fomos buscar informação e recebemos do deputado Paulo Guedes (PT) de que a obra foi reiniciada e que a primeira etapa que vai de Manga a Missões deve ser concluída dentro de seis meses. O trecho entre Missões e Itacarambi, segundo ele, está dependendo de licença ambiental e a questão está com a Funai.
Evangélicos e a política
A equipe de marqueteiro do Governo Federal vem investindo pesado na tentativa de conquistar pastores de igrejas evangélicas, principalmente no interior do país. Em todos os eventos que tem realizado, incluindo as viagens dos ministros, sempre estão sendo convidados pastores para usar da palavra. Aqui em Montes Claros não foi diferente e no início desta semana, durante a participação do Ministro Wellington Dias, para o lançamento do Programa Acredita, três pessoas que se apresentaram como pastores foram relacionados para usar da palavra. Aliás, até onde tenho conhecimento nenhum era do município.
Oscar Lisandro
Estive nesta semana conversando com o deputado estadual Oscar Lisandro ( Progressistas) para saber como anda suas articulações políticas. A este respeito ele comentou que na eleição passada ele obteve o apoio de apenas dois prefeitos e que para 2026 terá o apoio de 12 chefes de executivo. Entre as cidades com número expressivo de eleitores ele citou Várzea da Palma, Januária e Janaúba.
