Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Segurança pública

Publicado em 24/01/2023 às 02:00.

A forma com que profissionais da área de segurança vêm sendo vistos pela cúpula do Governo Federal é motivo de preocupação. No momento em que, principalmente, integrantes das Forças Armadas vêm sendo tratados com desdém, todas as instituições são contaminadas. Mais importante do que indicar o comando é ter o apoio e o respeito de toda a tropa. Aliás, este mesmo sentimento vem contaminando as polícias militares nos Estados, a começar pela capital federal. É preciso levar tranquilidade para os quartéis.
 
Zema e a segurança
Desde o ano passado que o saldo do governador Zema (Novo) com as forças de segurança anda em baixa. Na eleição de outubro, acabou tendo maioria dos votos dos profissionais da área por falta de opção. Certo é que precisa cumprir compromissos feitos com a categoria – a exemplo do reajuste – e ouvi-los nas decisões. Aliás, a confusão causada no anúncio e posterior mudança no alto-comando, trouxe um certo desconforto.
 
Santa Unimed
Enquanto a Santa Casa de Montes Claros e a Unimed trocam, na imprensa e nas redes sociais, acusações sobre os motivos do encerramento do contrato, beneficiários –que são quem mantêm o plano – apenas têm o direito de assistir o desenrolar dos fatos. Hospital e plano de saúde assinaram contrato já sabendo das obrigações. E os usuários também: quando contrataram o serviço, receberam a garantia de atendimento de vários procedimentos no referido hospital. O resultado é: quem não tem nenhuma responsabilidade sobre a questão é que pagará a fatura.
 
Virgílio Guimarães
O deputado estadual Virgílio Guimarães (PT), que deixa o legislativo no dia 1º de fevereiro, informou que foi sondado pelo presidente Lula (PT) para ocupar cargo no Governo. Comentou que só se manifestará sobre o assunto após deixar a Assembleia e que continuará ajudando a região e seu grupo político. Deixou claro que pode aceitar desde que não seja necessário ir para Brasília. 
 
Grão Mogol na 11ª RPM
Se por um lado a população do Norte e Minas ficou frustrada com a ausência de militar ligado à região no alto-comando da PM, serviu de alento a indicação do coronel César William Passos, natural de Grão Mogol, para substituir, a partir de março, o coronel Rômulo no 11ª RPM (sede em Montes Claros). Antes de comandar a 14ª RPM em Curvelo, ele comandou o 55º Batalhão em Pirapora.
 
Serra Geral
Gostaria de agradecer à população da região de Janaúba e, em especial, o Jornal Serra Geral, que completou 25 anos de existência, pela homenagem prestada a este jornalista no último sábado, durante promoção social no Centro de Eventos do Parque de Exposição. A homenagem aumenta mais a nossa responsabilidade com o bem informar.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por