Logotipo O Norte
Sexta-Feira,27 de Dezembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Secretário de Agricultura

Publicado em 13/12/2024 às 04:55.

Hoje em Montes Claros a principal curiosidade da população é em saber o nome dos futuros secretários municipais. Tenho tido a preocupação de evitar especulação e somente divulgar com a certeza de que o nome para a pasta já foi definido. A este respeito apuramos que uma das primeiras pessoas que o prefeito eleito Guilherme Guimarães (UB) conversou para garantir a permanência foi o atual Secretário de Agricultura, Osmani Barbosa Neto ( Osmaninho). Além do bom trabalho realizado na pasta, foi importante na campanha eleitoral, sendo o elo com o eleitorado da zona rural.

Fornecimento de Energia
A prefeitura de Montes Claros encaminhou informação dando conta de que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável ( CMDRS) reuniu nesta semana para cobrar soluções imediatas para as constantes falhas no fornecimento de energia na zona rural, o que vem causando prejuízos e trazendo insegurança ao homem do campo. A reunião contou com a participação de representantes da Emater, Polícia Militar, vereadores e do secretário de Agricultura Osmani Barbosa. Considero importante a iniciativa, mas do ponto de vista prático não vejo que surtirá algum resultado. A deficiência da Cemig no atendimento tanto na área rural como urbana é histórica e até hoje nada foi resolvido.

Voto Impresso
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal (CCJ) aprovou na quarta-feira (11) projeto de lei que estabelece o voto impresso e recontagem física do resultado das eleições. A proposta já pode ir ao plenário. A este respeito não consigo entender os motivos que determinados parlamentares, bem como integrantes do STF, se opõem à proposta. Qualquer medida que venha dar maior confiabilidade ao processo é bem vinda. Na medida em que tentam impedir a implantação da proposta acaba gerando dúvidas de comportamento e interesse no processo.

Pé de galinha
Para desviar a atenção da população em relação aos principais problemas do país, a classe política tem colocado em pauta temas polêmicos, como o aumento do custo de vida. Até bem pouco tempo o principal foco dos órgãos de comunicação era o preço do combustível, do gás de cozinha, da cesta básica e outros. A inflação tem sido encarada como fato comum. Para se ter ideia, a pouco tempo o quilo do pé de galinha era praticamente de graça. Hoje no supermercado está entre 10 e 15 reais. Resumindo: até colocar pé de galinha no cardápio ficou difícil.

Eleição
Devido ao fato de que em 2025 inicia uma nova legislatura nos municípios está previsto, no Norte de Minas, eleição para as entidades que representam os prefeitos ainda na primeira quinzena de janeiro. O curioso é que até agora nenhuma delas publicou edital definindo o dia e o prazo de registro de chapa.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por