Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Salve o DER

Publicado em 25/01/2023 às 01:00.

Talvez por falta de recursos, estrutura ou corpo técnico, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), pelo menos para o Norte de Minas, tem deixado a desejar. Historicamente não consegue atender as demandas, no que se refere à conservação das estradas – principalmente as que necessitam recuperação do piso asfáltico. Podemos citar vários trechos onde o asfalto está esburacado como, por exemplo, a MG-122 – entre o trevo de Francisco Sá e a região de Espinosa e Matias Cardoso. Aliás, até prover o contrário, o DER-MG só tem sido eficiente quando é para fiscalizar e multar motoristas.
 
Ademar Félix
Recebi com tristeza a notícia do falecimento, na segunda-feira (23), do amigo Ademar Félix, ex-vereador de Varzelândia. Filho do ex-prefeito José Félix, presidiu a Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), tendo a oportunidade de defender várias demandas do Norte de Minas, junto aos governos do Estado e Federal.
 
Salve o Brasil
É triste dizer que não vai demorar muito para o brasileiro pagar um preço alto pela fatura do que vem acontecendo. Como forma de defesa e transferir responsabilidades, criaram o que chamam de “Gabinete do Ódio”. Na prática, é possível dizer que hoje estamos convivendo com gabinetes do ódio no Judiciário, no Legislativo, no Executivo e, também, na oposição ao Governo. Todo este ódio vem sendo alimentado pelo “amor” ao poder. Diante do quadro que está desenhado, a população está sendo induzida a perder o respeito pela pátria, aceitar o Hino Nacional como um palavrão e de não ter orgulho de ser brasileiro. Aliás, hoje qualquer ato em defesa do Brasil pode ser considerado como antidemocrático e terrorista.
 
Subserviência do Congresso
É de certa forma preocupante a falta de sintonia do presidente Lula (PT) com o Congresso Nacional. Ele tem feito declarações, apresentado propostas e antecipado compromissos que dependem da votação do Legislativo. Inclusive, vem prometendo investimentos em países considerados comunistas e que teriam dado calote no Brasil, conforme relato do governo anterior. Entendo que seria necessário, primeiramente, saber do sentimento e do desejo da população para que, depois, se possa fazer compromissos. Aliás, deixar de investir no país para acudir aliados políticos é preocupante.
 
FPM e Amams
O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, comemorou a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que suspendeu decisão do TCU que causaria prejuízos a 702 cidades, sendo parte delas no Norte de Minas. A expectativa é que a decisão permaneça até que sejam sanadas as dúvidas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por