A boa fase do senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM), que foi eleito presidente do Senado com apoio da situação e da oposição, acabou colocando seu nome tanto nos holofotes da sucessão estadual como na federal. A este respeito, vale lembrar que a leitura só serve para o momento, já que a indefinição de posicionamento, em várias questões do cenário nacional, pode ofuscar tal imagem. Em política ninguém consegue sobreviver se não tiver lado e posicionamento claro.
Antonio Anastasia
Por onde anda o senador Antonio Anastasia (PSD)? No momento, qual o trabalho que ele vem desenvolvendo? Como o eleitorado e a população mineira ainda não têm esta resposta de forma clara, fica difícil criticar ou elogiar o congressista. O certo é que a ausência e o sumiço de Anastasia começam a preocupar. A expectativa é a de que estivesse de forma constante se manifestando em relação às questões de interesse do Estado.
Matagal nas BRs
Nas BRs que cortam o Norte de Minas, a exemplo da BR-365, o matagal toma conta das laterais da estrada, tanto atrapalhando a visão dos motoristas como cobrindo as placas indicativas. O mais interessante é que o Dnit, que seria o responsável pelo serviço, assiste a tudo sem sequer se manifestar. Aliás, se não está conseguindo realizar a capina, manual ou com roçadeira, imagina outros serviços de sua responsabilidade.
Interlagos
Além do abandono do Lago de Interlagos, na região norte de Montes Claros, que hoje foi totalmente tomado pelas tábuas, chama a atenção a prefeitura ter fechado um dos lados, impedindo o trânsito de veículos. Num primeiro momento, a medida pode ser vista como necessária. Entretanto, a dificuldade de movimentação no local vem trazendo tranquilidade mesmo é para os usuários de drogas. Aliás, nem viaturas têm acesso ao local.
Fernando Pimentel
Quando vejo grupos divulgando e alimentando a possibilidade de o ex-governador Fernando Pimentel (PT) ensaiar o seu retorno às urnas em 2022, confesso que vejo como um combustível a mais para aumentar a descrença da população tanto na classe política como no Judiciário. Não precisa lembrar que o ex-chefe do Executivo mineiro se livrou de alguns processos, mas responde por vários outros. Dentro do próprio ninho petista tem nomes bem avaliados pela sociedade. Aliás, a conversa é que Pimentel tentará uma vaga na Câmara Federal, como forma de garantir foro privilegiado.
Deputado federal
Continuamos alertando as lideranças da região que o desenho político caminha para o encolhimento ainda maior do número de representantes na Câmara Federal. Dos atuais parlamentares federais, apenas um vai para a reeleição. Daí a necessidade do início de movimento em favor de candidatos da região.
