Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Rodoviária

Publicado em 02/02/2024 às 00:00.

Estive pessoalmente na Rodoviária de Montes Claros e um fato que me chamou a atenção foi o resultado do serviço feito por empresa no teto daquele prédio. Apesar das intervenções em período chuvoso as goteiras continuam sendo a principal atração. Como o serviço realizado é recente quero acreditar que a responsável pelo serviço tem a obrigação de reparar os defeitos. Não é pelo fato de ser recurso público que tem que agir com indiferença e sem compromisso com a qualidade do serviço. Aliás, um outro problema naquele logradouro e a quantidade de pombos circulando no interior. A sujeira provocada e o risco que os transeuntes correm em serem atingidos pelas fezes da ave é eminente.
 
Polícia Federal
Depois de ter prestado grande serviço em Montes Claros tendo conquistado a simpatia e o carinho da população, o delegado da Polícia Federal Gilvan Cleofilas Garcia, deixou a chefia da Delegacia em Montes Claros tendo sido transferido para outra região. Já a partir desta semana, quem está respondendo pela direção da Instituição de segurança na região é o delegado Pedro Dias Santos, que é filho da terra.
 
Entidade de classe
Tem chamado a atenção o enfraquecimento de quase totalidade das entidades de classe que de uma hora para outra deixaram de interferir e defender as bandeiras de suas categorias, principalmente naquelas que envolvem a classe política. Movimentos que sustentaram a democracia do país estão sendo deixados de lado. O desinteresse é tão latente que não se vê mais campanha na disputa pela direção de entidades. Um sintoma claro é o fato de que hoje a maioria dos políticos não mais procuram entidades em busca de apoio. Para não ser injusto as únicas entidades que estão em alta e movimentando é a que representa as prefeituras.
 
Fim do Congresso
Quando os integrantes do Congresso Nacional perceberem que estão perdendo a representatividade e servindo apenas para referendar decisões do Governo Federal e acatar imposições do STF certamente já será tarde. O resultado de tudo que vem acontecendo teremos uma leitura mais clara nas eleições de 2026. A previsão vale para os integrantes do Senado cujo mandato encerra nesta data. Aliás, a mão do eleitor vai pesar também para deputados, principalmente aqueles que foram eleitos com o voto da direita e que hoje se venderam.
 
General Araújo
O PL de Montes Claros tentou de todas as formas convencer o general Mário Araújo a enfrentar as urnas nas eleições municipais deste ano, que deixou bem claro que não pretende mais se envolver com política partidária. Em 2022 ele foi candidato a deputado federal, mas não obteve êxito nas urnas. Araújo que sempre se declarou de direita era na ocasião um dos fortes aliados do ex-presidente Bolsonaro (PL).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por